Cursos

Olá Gente!

Precisamos sempre lembrar que Jesus é o único modelo perfeito e adequado para a Igreja não cair nos extremos. Pois, não podemos sair de uma fase de omissão numa determinada área, e ir para um modelo ativista, que desconsidere as demais funções da Igreja de Cristo e focalize num único ministério. Nesse sentido, Jorge Henrique Barro é muito feliz em trazer a tona a interligação das funções da Igreja de Cristo. Observe, como ele declara que a prática diaconal de servir a sociedade esta interligada com a necessidade de proclamar o evangelho aos perdidos e ensinar os convertidos:

É necessário deixar claro que essas ações querigma-didaquê-diaconia não são ações separadas ou isoladas. Ao mesmo tempo em que a igreja proclama, ela ensina. Ao mesmo tempo em que ensina, serve. Ao mesmo tempo em que serve, proclama. Não podemos ter igrejas, cuja ênfase está "apenas" na evangelização, ou "apenas" no ensino, ou "apenas" no serviço. É muito fácil encontrar igrejas que são fortes em "apenas" uma destas áreas. Uma igreja só será equilibrada e integral quando entender que esses elementos não podem ser separados. (Barro 2002:25-26)

Por isso, o Novo Testamento tem diversos textos que desafiam a Igreja a agir de maneira integral. Ele constantemente exorta a Igreja a melhorar sua prática de amor e fé, quanto as necessidades sociais que se apresentam no caminho de seu povo e da sociedade.

Curso 1: A importância da Diaconia para a Missão da Igreja (EAD)


Estamos recebendo contato de interessados em fazer um curso introdutório a distância (EAD) sobre a implantação da visão de Diaconia Integral. Temos um curso em seis módulos que vai desde a pesquisa bíblica e histórica, até sugestões para a implantação de programas e projetos sociais na comunidade.

Durante cada módulo, os participantes terão a oportunidade de tomar contato com os principais temas relacionados ao assunto, que insere o Ministério da Diaconia como importante instrumento para cumprir a Missão da Igrejas algo que é exercido, tanto por toda a Igreja, como é função de um seleto grupo dedicado. Ao responder as questões apresentadas e refletir sobre os assuntos, os participantes aprofundarão seu entendimento sobre o assunto e se capacitarão para contribuir de forma mais prática com diversas tarefas executadas pela Igreja ou mesmo de outras organizações cristãs. O curso é oferecido em módulos e cada módulo tem o custo de R$ 20,00. Os interessados devem enviar e-mail para  lauberti@ig.com.br que encaminharei mais informações.


Curso de Teologia com ênfase em Missões no Seminário do Betel Brasileiro em Sâo Paulo:

Curso em nível de graduação livre que visa capacitar os interessados a desenvolver habilidades para o exercício do serviço ministerial tanto em Igrejas como em agências missionárias. Este curso é oferecido pelo Seminário do Betel Brasileiros em São Paulo. Para mais informações acesse o site do Betel:
 www.betelbrasileiro.com.br 

APOIO

APOIO
RUA LEANDRO CAMPANARI, 41 JD. IGUATEMI - SÃO PAULO. REUNIÕES AOS DOMINGOS AS 09HS E 18HS.

Fale conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
MSN
Telefone
Digite o código



http://www.linkws.com