História

Somos uma rede de amigos, organizações e igrejas cristãs que se uniram em torno do compromisso de informar, mobilizar e agir em prol da implantação dos valores do Reino dos Céus na Terra, a fim de que, enquanto estivermos por aqui, este lugar seja um deserto com oásis, um drama com momentos alegres, uma guerra com algum tipo de trégua. Que os sinais do amor e da esperança diminua o sofrimento de muita gente e conquiste corações para Deus.

Esta história começou há alguns anos na região de São Mateus com o Projeto Viver da Igreja O Brasil Para Cristo. O então jovem sonhador Fabiano Gomes, juntamente com alguns irmãos desenvolveu um projeto de evangelismo, discipulado e ação social com o intuito de alcançar a comunidade circunvizinha. Apesar da experiência não ter sido duradoura, foi suficientemente forte para que suas raízes não morressem.

Paralelamente, o Pr. Paulo de Freitas, que havia trazido para o Jd. Iguatemi o desejo de desenvolver uma igreja ativa e voltada para a comunidade, investiu bastante na capacitação de obreiros, evangelismo e grupos pequenos. Foi com essa visão que surgiu a congregação do Jd. da Conquista, para onde depois de algum tempo ele enviou um jovem recém casado, Samuel Correia, que assumiu o trabalho e com seu jeito carismático, trouxe grande crescimento.

Ao chegar na região do Jd. Iguatemi, para trabalhar na Igreja do Jd. da Conquista, Fabiano Gomes encontrou um terreno fértil para que suas idéias florescessem. Como o desejo de unir a fé cristã a uma expressão prática de intervenção social continuou, em 2003 foi implantada a visão da Missão Integral, aplicada ao campo da Diaconia nas igrejas da região do Jd. Iguatemi, mostrando como os diversos dons e serviços poderiam contribuir para a expansão do Reino, operando através de uma visão de serviço e capacitação. Algumas adaptações foram necessárias. Primeiramente, o Diaconia Integral surgiu como um curso de capacitação de obreiros, depois transformou-se em um projeto local e por fim, em 2009, a experiência, o nome e o Blog foram oferecidos para iniciar uma rede de mobilização e ação social na zona leste de São Paulo.

Esta história não acabou, conhecemos muitos "fazedores do bem", construimos parcerias, mas sabemos que ainda estamos no início desta caminhada. Neste pequeno trajeto trilhado, várias pessoas contribuiram para que este projeto fosse adiante mesmo anonimamente. Como eles, existem muitas "formiguinhas", que se doam dia após dia para que Cristo traga seu Reino de Paz, Justiça e Alegria para cada família e comunidade, a começar pela nossa tão sofrida zona leste de São Paulo.

Ao chegar 2011, o Pb. Fabiano Gomes foi trabalhar a visão de Diaconia Integral em Guarulhos em um novo desafio, o Ev. Lauberti Marcondes, juntamente com o Pr. Paulo de Freitas e o Pr. Edinaldo Oliveira, o Pr. Samuel Correia ficaram na Região do Jd. Iguatemi. O Dc. Valdemir Gomes voltou para a região de São Mateus. Ainda contamos com o apoio do Pr. José Reis da Associação Shalom de Heliópolis e de outros colaboradores, mas estamos sempre fazendo contatos para esta rede crescer mais ainda.

Nossa rede ganhou o reforço da Associart de Ferraz de Vasconcelos, liderada pelo Pr. David e com o apoio integral da Liliane Sales, precioso instrumento de Deus para resgate de Vidas e transformação de situações no bairro do Jd. Santo Antonio.

Em 2012 fizemos uma importante parceria do a entidade Resgatando Moradores de Rua, liderada pela Miss. Valquiria e que agora tem um apoio maior da nossa Dc Jaira Barbosa.

Nossa visão é formar uma grande rede de mobilização e ação social que, integrada a outros agentes do Reino de Deus,  possa demonstrar que o amor cristão é algo que vai além das palavras, mas que toma Jesus como referência para sair por toda parte fazendo o bem.

Em setembro/2012 tivemos o privilégio de divulgar 7 projetos no stand da Diaconia Integral na Expo Cristã no Anhembi - SP:

Associação Pq Continental - Guarulhos - Fabiano e Tamires
Caravana Ide e Pregai - Aruja - Miriam e Rui
Associarte - Ferraz de Vasconcelos - Liliane e equipe
Projeto Semeando Amor - Guaianazes - Jonatas Ferreira
Menibrac: Cuidado Integral de Crianças e Adolescentes - Jd. Iguatemi - Sandra
Associação Shalom - Heliópolis - José Reis e equipe
Resgatando Moradores de Rua - Jd. Iguatemi - Valquiria / Jaira

2013 foi um ano bastante trabalhoso para todos, sendo que o desafio de ajudar no Projeto Bola na Rede para proteção das crianças nos grandes eventos esportivos dominou as ações conjuntas.

2014 foi o ano da Copa do Mundo de Futebol no Brasil e eleições para cargos estaduais e federais. E o Senhor Jesus nos ajudou a ser "sal desta terra e luz deste mundo", participamos das ações do Projeto Bola na Rede e realizamos a 1ª Caminhada Cidadã em Defesa de Crianças e Adolescentes Explorados.

Caminhamos pelas ruas do Jardim Iguatemi e Região com o apoio e parceria da Escola TS Music, do Pr Osvaldinho, assessor da vereadora Patrícia Bezerra e a galera das Igrejas do Brasil para Cristo do Jardim Iguatemi, Jardim Nova Vitoria, Jardim da Conquista e Jardim Ester. Contamos também com a participação especial da Banda Nova Canção de nosso amigo Thiago Schumacher.

2015 começou cheio de desafios, parcerias renovadas com a Missão Cristo é a Resposta, Missão Cena, Projeto Moradores de Rua, Gabinete da Vereadora Patricia Bezerra, CMESCA - Comite Municipal de Enfrentamento da Violencia Sexual Infanto Juvenil, RENAS, Associação Shalom de Heliópolis, Escola TS Music e Banda Nova Canção.

Também estamos contando com uma participação mais ativa da Igreja Assembléia de Deus São Mateus - Setor 3, devido nossa parceria com o Pr Andre Enos da Congregação Jardim das Rosas.

No dia 16 de maio realizamos a 2ª Caminhada Cidadã em Defesa de Crianças e Adolescentes Explorados foi uma grande benção. Fizemos 3 pedágios em pontos estratégicos do Jd. da Conquista, Jd. Nova Vitória e Jd. Iguatemi e nos encontramos na praça do Jd. Iguatemi para o encerramento.

Paralelamente conseguimos (Sandra Regina e Simone Teixeira) realizar ações de conscientização em algumas escolas do bairro e participamos da ação da prefeitura no Parque do Carmo.

Infelizmente não será possível ter nenhum representante no 10º Encontro Nacional da RENAS em Araçariguama, mas aguardamos com bastante expectativas os bons ventos que virão de lá, como a nova cartilha de participação política, com importantes reflexões para este momento instável economicamente e conturbado politicamente que o Brasil enfrenta.



"Que o Senhor Jesus nos dê graça para sermos protagonistas dessa história que Ele começou na eternidade e revelou mais abertamente na Cruz do Calvário, demontrando seu grande amor por nós."

APOIO

APOIO
RUA LEANDRO CAMPANARI, 41 JD. IGUATEMI - SÃO PAULO. REUNIÕES AOS DOMINGOS AS 09HS E 18HS.

Fale conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
MSN
Telefone
Digite o código



http://www.linkws.com