quarta-feira, 30 de abril de 2008

I João 5:1-5 - A FÉ VENCEDORA

I João 5:1-5

1 TODO aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido. 2 Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos. 3 Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados. 4 Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. 5 Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?


CARACTERÍSTICAS DA FÉ QUE VENCE O MUNDO

1 – Seu alvo é Jesus Cristo
2 - Ama a Deus
3 – Ama os filhos de Deus
4 – Obedece a palavra de Deus
5 – Valoriza o amor de Deus
6 – É fruto do novo nascimento
7 – É vencedora
8 – Reconhece e se submete a divindade de Jesus.


Perguntas:

1) Como podemos saber se a nossa fé esta firme e bem fundamentada?
2) O que significa dizer que alguém venceu o mundo?
3) Como podemos ter uma fé vencedora?

3 comentários:

Neno disse...

Respostas:

1) Como podemos saber se a nossa fé esta firme e bem fundamentada?
Acredito que pelo fruto conhece a arvore, assim se nossas atitudes forem coerentes a palavra de Deus, logo teremos como certo que esta baseada numa fé genuína, pois como poderemos dizer que cremos no Filho e no Pai se nossas ações forem distorcidas ou fora do alcance do amor de Cristo.
2) O que significa dizer que alguém venceu o mundo?
A palavra diz que todo aquele que é nascido de Deus vence o mundo, somos vencedores, não porque fizemos algo, mas por crermos que Jesus venceu a morte, o diabo e a carne na cruz... Não a mérito humano, mas quando cremos nEle estamos dizendo que aceitamos seu sacrifício por nós, e esta vitória é compartilhada conosco.
3) Como podemos ter uma fé vencedora?
A palavra diz que se alguém tem a fé do tamanho de um grão de mostarda ela já é suficiente, veja não é pelo tamanho ou quantidade da fé, mas pela sua qualidade. A fé vencedora esta ligada ao fato de termos unidade com Cristo e a Igreja, ninguém vence sozinho a todo um trabalho em equipe, e neste caso, os céus traçaram um plano e Jesus foi feito expiação pelos nossos pecados, nossa contribuição nisto tudo é só aceitação, vivendo um vida em santidade, em busca por Ele, não pelo que Ele é ou pode fazer, mas por Ele na simplicidade do evangelho.
E de novo digo, não há méritos em nós, só podemos ter uma fé vencedora por causa dEle, por Ele ...

Lauberti disse...

É interessante observar que a fé genuina é algo vivo, ativo e operante. Somos os ramos da videira, que de um lado encontrou a fonte certa para se alimentar e do outro produz os frutos de amor coerentes com a árvore a qual pertence, Cristo.

O sistema do mundo privilegia o individualismo, a auto-realização, a independência, o sucesso, a felicidade a todo custo, a fuga do sofrimento, etc. Onde o prazer esta acima de qualquer coisa. De fato, somente se formos nascidos de Deus, poderemos compartilhar da vitória que Cristo teve na cruz sobre o mundo e sermos capacitados a resistir as suas investidas.

É isso ai, não precisamos correr atras de mais fé, pois ainda que ela seja do tamanho de um grão de mostarda se ela estiver com o foco correto, ela trara resultados. A qualidade da nossa fé dependerá do quando conhecemos e apreciamos o seu alvo, o Senhor Jesus. Não precisamos de mais fé, precisamos conhecer mais o Senhor que colocou esta fé em nossos corações.

Gilmar Belo disse...

1) Como podemos saber se a nossa fé esta firme e bem fundamentada?
Eu acredito que os nossos atos refletem o estreitamento de nosso relacionamento com Deus, logo os resultados gerados tanto na minha vida, quando naqueles que me rodeiam testificam da minha fé.

2) O que significa dizer que alguém venceu o mundo?
Jesus venceu o mundo, ao se entregar naquela cruz por nós, e ao reconhecermos e crermos em seu ato compartilhamos de sua vitória, mas acredito que também assumimos o compromisso de negarmos a nós, como Ele o fez em favor tanto daqueles que não O Conhecem, como pelo o corpo.

3) Como podemos ter uma fé vencedora?
Entendo que a obediência a Deus, o amor, (e ai é que esta a parte difícil, pois este deve ser incondicional) e a perseverança no orar, no meditar na palavra nos leva ao aperfeiçoamento da nossa fé, o que gera resultados não em quantidade, mas em qualidade.

APOIO

APOIO
RUA LEANDRO CAMPANARI, 41 JD. IGUATEMI - SÃO PAULO. REUNIÕES AOS DOMINGOS AS 09HS E 18HS.

Fale conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
MSN
Telefone
Digite o código



http://www.linkws.com