terça-feira, 20 de maio de 2008

LEI DA SEMEADURA

Lei da Semeadura

"Eles semeiam ventos e colhem tempestades..." Oséias 8.7

Um princípio que vale tanto para o mundo material e também para o mundo espiritual é essa lei: Lei da
Semeadura. A gente colhe O QUE planta e colhe ONDE planta.

Deixo sem mais comentários o texto da palavra de DEUS para que cada um de nós responda: O QUE estamos
plantando? ONDE estamos plantando?

Gálatas 6.7-8: "Tudo o que se semear isso é o que vamos colher. Aquele que semeia na sua carne, da carne
colherá a corrupção.
Aquele se semeia no Espírito, do Espírito colherá a vida eterna."

Por Netania

13 comentários:

Neno disse...

Bom Dia!

A lei da semeadura e da colheita é algo inescapável no mundo. Tanto na vida material como na espiritual o investimento que fizermos vai retornar a nós com juros e correção monetária, por isso é importante refletirmos O QUE, ONDE e COMO estamos investindo.

Só acho importante acrescentar uma ressalva (não podia ficar quietinho, né). Em nosso RELACIONAMENTO COM DEUS esta lei não é linear, ou seja, ainda que eu leia a bíblia, ore, frequente regularmente a igreja, faça parte de um grupo de discipulado, etc, etc, etc, isso não significa que Deus esteja obrigado a me abençoar ou conceder algo que eu ache importante.

EU NÃO CONSIGO ACUMULAR INVESTIMENTOS SUFICIENTES PARA FAZER DE DEUS MEU DEVEDOR.

Por outro lado a graça, a soberania e a misericordia de Deus, podem levantar uma pessoa que não tem nenhuma condição ou capacidade e, E DEUS RECOMPENSA OS CEIFEIROS DA ULTIMA HORA IGUALMENTE AQUELES QUE TRABALHARAM O DIA TODO.

Por isso, quando falamos da lei da semeadura e da colheita é importante entendermos que é nossa responsabilidade investirmos o nosso melhor em todas as áreas de nossa vida, semeando no espírito, no reino, na expansão do evangelho, na vida espiritual, se de fato queremos que haja algum tipo de colheita, mas também entender que DEUS É LIVRE TANTO PARA ENVIAR CORRENTES DE ÁGUAS PARA O NEGUEBE E FAZER O DESERTO VIRAR MANANCIAL, COMO RETER O ORVALHO E A CHUVA DE SOBRE AS PLANÍCIAS E TRANSFORMA-LO NUM SERTÃO.

Como pensar nos

Caminhos de Deus
Pensamentos de Deus
Propósitos de Deus
Intervenção de Deus

Isaías 40:21 Porventura não sabeis? porventura não ouvis? ou desde o princípio não se vos notificou isso mesmo? ou não tendes entendido desde a fundação da terra?
Isaías 40:22 E ele o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e o desenrola como tenda para nela habitar.
Isaías 40:23 E ele o que reduz a nada os príncipes, e torna em coisa vã os juízes da terra.
Isaías 40:24 Na verdade, mal se tem plantado, mal se tem semeado e mal se tem arraigado na terra o seu tronco, quando ele sopra sobre eles, e secam-se, e a tempestade os leva como à pragana.
Isaías 40:25 A quem, pois, me comparareis, para que eu lhe seja semelhante? diz o Santo.
Isaías 40:26 Levantai ao alto os vossos olhos, e vede: quem criou estas coisas? Foi aquele que faz sair o exército delas segundo o seu número; ele as chama a todas pelos seus nomes; por ser ele grande em força, e forte em poder, nenhuma faltará.
Isaías 40:27 Por que dizes, ó Jacó, e falas, ó Israel: O meu caminho está escondido ao Senhor, e o meu juízo passa despercebido ao meu Deus?
Isaías 40:28 Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos confins da terra, não se cansa nem se fatiga? E inescrutável o seu entendimento.
Isaías 40:29 Ele dá força ao cansado, e aumenta as forças ao que não tem nenhum vigor.
Isaías 40:30 Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os mancebos cairão,
Isaías 40:31 mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão.





Lauberti Marcondes
http://diaconia-integral.blogspot.com

Neno disse...

interessante este artigo!!
as vezes parece que Deus é o nosso governo, que subornamos ele o ano inteiro e depois fazemos a declaração de bens querendo que Ele (Deus) restitua .....eu hein?!?!?!


neno

Neno disse...

então quer dizer que vc não precisa semear nada p/ colher??
ou seja, o injusto vai colher justiça??

Netania

Neno disse...

querida Netania, o que quis dizer e o Lauberti falou muito bem é que semear é algo que temos que fazer sim, mas Deus não tem obrigação em nos dar nada, pois o que Ele poderia nos dar e esta de bom tamanho foi na cruz se entregando e nos dando o direito de sermos filho... agora tem uns crentes por ai que acham que podem ser desonestos com Deus e depois ficar cobrando dele, tem crente por ai que acham q Deus é nosso governo e que depois Ele vai restituir tudo aquilo que semearmos, Deus não age assim .... o governo de Deus não esta limitado ao nosso ...

neno

Neno disse...

Querido Valdemir Gomes vugo "Neno",
Concordo com vcs nisto...porém, a partir do momento em que Deus vê em nós um coração de adoração naquilo que fazemos, a promesa Dele é claro e ai sim vamos viver em algumas aréas da nossa vida a colheita..
Por causa de uma prosperidade mentirosa (aquela que só serve p/ enriquecer gente, não abençoar pessoas) alguns tem deixado de acredita que Deus prospera..e não faz porque é obrigado, mais pq..tem prazer em nós ver bem..
E ai Lauberti nada tudo p/ o blog...

netania

Neno disse...

Num é q tô gostando disso!

Pela primeira vez em um assunto a gente ta colocando as cartas na mesa. Eu quero tirar um foto pra registrar o nascimento da reflexão virtual coletiva no grupo de discipulado.

Olha só (pra alegria dos cariocas) a "a lei da semeadura é inescapável", então o cara ai do seu lado que rala, corre atras, investe na família, na faculdada, no trampo, com certeza vai colher mais frutos do que aquele outro vizinho vagabundo que espera cair tudo na cabeça, e isso nada tem de espiritual. No ministério se eu estudo, oro, participo, invisto tempo e dinheiro, certamente o meu ministério vai prosperar e isto não tem nada de espiritual, dá mesma forma, se a gente ficar contando passos, praticamente não vai ter a chance de contribuir com um trabalho eficiente.

Outra coisa é "nosso relacionamento com Deus", pois Ele nunca estará obrigado a nos conceder nada e é totalmente livre para abençoar quem Ele quiser, na forma e medida que quiser, e isto é totalmente espiritual. Evidentemente, Deus deixa claro que tem prazer em abençoar seus filhos, mas não existe uma nota mais alta do que seu propósito e ação de nos conduzir para mais perto de seu coração, de sua intimidade, de seu secreto. Antigamente isto era muito bem entendido, tanto que hinos que diziam "MAIS PERTO QUERO ESTAR MEU DEUS DE TI, AINDA QUE SEJA A DOR QUE ME UNA A TI", faziam sucesso (não cante isto muito alto perto de crentes novos voce pode ter problemas).

Os reformadores entenderam muito bem a lei da semeadura, por isso diziam que um crente trabalhador e honesto deve ser prospero. O que o sociólogo Max Weber entendeu como uma das coisas que gerou a criação da sociedade capitalista. Não existe nada de errado em prosperar, o problema é não entender que para um rico convertido sua riqueza deve estar consagrada a expansão do Reino de Deus e não ao seu bel prazer. Richard Foster, em Dinheiro, Sexo e Poder (o autor e o livro são evangélicos) afirma que administrar riqueza é um dom e que a igreja precisa de mais pessoas com este chamado, para abençoar os irmãos.

TRABALHE, SE ESFORCE E COLHA SEUS FRUTOS

BUSQUE, APRESENTE-SE VAZIO E ESPERE PELA LIVRE MANIFESTAÇÃO DO ETERNO


Ta mais dinâmico e participativo que um blog

Lauberti
http://diaconia-integral.blogspot.com

Neno disse...

Hj alguns entendem igreja como um sistema sim..porém quando eu falo em semeiar na igreja falo sim em semear na vida de gente, e acredito que esta merece de nós (que já entendemos isto) respeito e muito amor..quando pensamos isto e facil entender que a verdadeira prosperidade não esta quando eu tenho benções financeiras, mais quando este corpo não passa necessidade..
Exemplo: a Igreja Brasileira é livre porém, semeia muito pouco em oração, tempo e dinheiro p/ parte de nós que está sendo perseguida..mais isto já outro assunto!!

fui
Netania

Neno disse...

concordo Netania com vc, pelo menos uma vez né...rsrsr...

coloquei no blog vejam e façam lá os comentarios...rsrs

Neno

Neno disse...

estou sempre certa mesmo..rsrsrs

Neno disse...

E o pior (ou melhor) é que não é outro assunto não. Pois só existe UMA IGREJA DE CRISTO, que esta espalhada pelos quatro cantos da terra. Assim como só existe UM CAMPO MISSIONÁRIO, que é o MUNDO, e assim como eu fico muito triste quando alguém diz que a nossa igreja não precisa se preocupar tanto com evangelização por que esta cheia, fico triste com o fato de não entendermos que os nossos dons, os nossos recursos, a nossa liberdade e tudo que temos deve estar a serviço do Reino de Deus, que é Universal. Vejamos como o apóstolo Paulo faz esta ligaçao em 2 Coríntios 8


1 TAMBÉM, irmãos, vos fazemos conhecer a graça de Deus dada às igrejas da Macedônia;
2 porque, no meio de muita prova de tribulação, manifestaram abundância de alegria, e a profunda pobreza deles superabundou em grande riqueza da sua generosidade.
3 Porque, segundo o seu poder (o que eu mesmo testifico) e ainda acima do seu poder, deram voluntariamente.
4 Pedindo-nos com muitos rogos que aceitássemos a graça e a comunicação deste serviço, que se fazia para com os santos.
5 E não somente fizeram como nós esperávamos, mas a si mesmos se deram primeiramente ao SENHOR, e depois a nós, pela vontade de Deus.
6 De maneira que exortamos a Tito que, assim como antes tinha começado, assim também acabasse esta graça entre vós.
7 Portanto, assim como em tudo abundais em fé, e em palavra, e em ciência, e em toda a diligência, e em vosso amor para conosco, assim também abundeis nesta graça.
8 Não digo isto como quem manda, mas para provar, pela diligência dos outros, a sinceridade de vosso amor.
9 Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecêsseis.
10 E nisto dou o meu parecer; pois isto convém a vós que, desde o ano passado, começastes; e não foi só praticar, mas também querer.
11 Agora, porém, completai também o já começado, para que, assim como houve a prontidão de vontade, haja também o cumprimento, segundo o que tendes.
12 Porque, se há prontidão de vontade, será aceita segundo o que qualquer tem, e não segundo o que não tem.
13 Mas, não digo isto para que os outros tenham alívio, e vós opressão,
14 Mas para igualdade; neste tempo presente, a vossa abundância supra a falta dos outros, para que também a sua abundância supra a vossa falta, e haja igualdade;
15 Como está escrito: O que muito colheu não teve de mais; e o que pouco, não teve de menos.


Lauberti

Neno disse...

de coração, estou grato a Deus por voces e pela constante disposição em nos levar a pensar quanto a causa do Reino.
Netania, obrigado por sua existencia e sua contribuição em minha vida. espero que todos nós possamos semear recursos financeiros, tempos, humanos, talentos, materiais, livros, biblias aqueles que tambem com coração grato saberão semear....

beijos no coraçao de todos,

fabiano,

Neno disse...

Olá , pessoal!


Gostei, da LEI DA SEMEADURA, eu acho que temos que semear , sem esperar-mos o retorno, ou você faz o bem a outra pessoa ou trabalha no reino de Deus , não esperando que sejam reconhecidos pelo trabalho ou que pessoa que você ajudou sejam sempre grato à você, pode ter certeza , se pensar-mos assim , ficaremos frustatos,isso por experiência própria, fazer sem esperar retorno , até mesmo de muito obrigado, porque tenho certeza que DEUS está vendo seu propósito dentro do seu coração, qual sua intensão de abençoar , é de ter algum retorno de DEUS ?, como você acumulasse créditos com Deus?, bom penso que , temos algumas coisa em nossas mãos prá sermos próspero , o principal , ser um bom administrador do seu tempo do seu dinheiro, da sua profissão.


Beijos para todos.

Vania.

Lauberti disse...

teste

APOIO

APOIO
RUA LEANDRO CAMPANARI, 41 JD. IGUATEMI - SÃO PAULO. REUNIÕES AOS DOMINGOS AS 09HS E 18HS.

Fale conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
MSN
Telefone
Digite o código



http://www.linkws.com