sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Cirurgias gratuitas para crianças com deformações na face

Ola amigos (as)

A Claudia (ex-Credicard) me encaminhou uma informação muito interessante sobre a Operação Sorriso Brasil, que trabalha com crianças que tenham deformidades faciais como a lábio-leporino e a fenda palatina para possibilitar a realização gratuita de cirurgias de reparação. Entrei no site da instituição e verifiquei que estas 125 crianças que Ampla esta buscando são para o programa do Rio de Janeiro, mas que ainda existem outros programas para este ano no Brasil.

Quem puder entrar no site e/ou fazer circular estas preciosas informações, certamente estará contribuindo com a causa.


Lauberti Marcondes

Operação Sorriso do Brasil (OSB)

Nossa Missão

"Reparar deformidades faciais em crianças e jovens através da criação de uma ponte entre a ajuda humanitária voluntária e o patrocínio de indivíduos e empresas socialmente responsáveis buscando ampliar a auto-suficiência no tratamento do lábio leporino e da fenda palatina nas diversas regiões do país"

Nossa Visão

"Nenhuma criança deve viver com uma deformidade facial corrigível."

História

A Operação Sorriso do Brasil é uma instituição privada, sem fins lucrativos que se dedica a transformar a vida de crianças e jovens brasileiros portadores de fissura lábio-palatina (lábio leporino e fenda palatina). Buscamos alcançar este objetivo através da criação de uma ponte entre o trabalho voluntário e o patrocínio de indivíduos e empresas socialmente responsáveis visando ampliar a auto-suficiência no tratamento deste problema nas diversas regiões do país.

O primeiro programa humanitário internacional da Operation Smile em território nacional aconteceu no ano de 1997 na cidade de Fortaleza, no Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS), por meio de um convite especial da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará. A Operation Smile é uma organização sem fins lucrativos internacional dedicada ao tratamento de deformidades faciais com presença atuante em 27 países tendo alcançado no ano passado o expressivo número de 120.000 crianças atendidas desde sua fundação em 1982. Inicialmente estabelecida no Brasil como Fundação Operation Smile Brasil, a organização passou por um processo de reestruturação no país, estando agora legalmente registrada como Associação Operação Sorriso do Brasil (OSB).

Possuimos o título de OSCIP, Organização da Sociedade Civil de Intresse Público em conformidade com a Lei 9.790/99, e dessa forma as doações efetuadas por pessoas jurídicas podem ser abatidas no Imposto de Renda. Hoje, passados dez anos de atuação no país, a Operação Sorriso do Brasil atua como entidade sem fins lucrativos de forma totalmente independente, mantendo completa responsabilidade na coordenação dos programas nacionais, levantamento de fundos e estabelecimento de acordos com instituições e empresas parceiras.

Em contrapartida, a Operation Smile compromete-se com o suporte financeiro relativo aos programas médicos internacionais. A instituição tem como seu Diretor Médico Nacional o Dr Nivaldo Alonso, professor livre docente da Universidade de São Paulo (USP), Coordenador do Centro de Cirurgias Crânio-Faciais da USP e atual Presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Craniomaxilofacial. Conta, também, com um Conselho Médico constituído por profissionais de destaque nas áreas de cirurgia plástica, anestesia e pediatria que são responsáveis pelas decisões médicas da organização. Com o apoio de empresas parceiras, a Operação Sorriso do Brasil foi capaz de transformar a vida de crianças também em outros Estados do país, além do Ceará, como: Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Mato Grosso e Pará.

No ano de 2007 completamos 10 anos de atuação no país e a comemoração desta data foi marcada com o décimo programa a realizado no mês de novembro em Fortaleza, ocasião em operamos 111 pacientes no período de uma semana.

Dados e fatos sobre a Operation Smile. (www.operationsmile.org)

Próximos Programas Cirúrgicos e Educacionais

Programa Internacional – Rio de Janeiro/RJ Local da Seleção: Hospital Municipal Nossa Senhora do Loreto Local das Cirurgias:
Hospital Municipal Clementino Fraga Filho Período: 14 a 22 de agosto Número de Pacientes: 125 Parceiros: Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, Sociedade Brasileira de Cirurgia Crâniomaxilofacial, Hospital Municipal HU-CFF (Projeto Fendas), Hospital Mun. N. Sra. do Loreto, Hospital Municipal Jesus, ANACE, Light e AMPLA

Programa Internacional– Fortaleza/CE Local: Hospital Infantil Albert Sabin 
 Período: 20 a 28 de setembro 
 Número de pacientes: 100 Parceiros: Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, Associação Beija-Flor, Casa do Menino Jesus, Sociedade Brasileira de Cirurgia Craniomaxilofacial

Programa Educacional – Londrina/PR Local: CEFIL e Hospital Universitário da UEL Período: 9 a 11 de Outubro Número de Pacientes: 5 a 10 Professores Participantes: Dr. Marco Aurélio Gamborgí e Dr Renato Freitas
Programa Nacional – Maceió Local: Hospital Universitário de Maceió Período: 22 a 26 de outubro Número de Pacientes: 60

Programa Nacional – Santarém/PA Local: Hospital Sagrada Família Período: 25 a 30 de novembro Número de Pacientes: 60 Parceria: Sociedade Brasileira de Cirurgia Craniomaxilofacial, Casa da Criança, Secretaria Municipal de Saúde de Santarém.

Para mais informações acesse o site da Operação Sorriso Brasil

http://www.operacaosorriso.org.br

Nenhum comentário:

APOIO

APOIO
RUA LEANDRO CAMPANARI, 41 JD. IGUATEMI - SÃO PAULO. REUNIÕES AOS DOMINGOS AS 09HS E 18HS.

Fale conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
MSN
Telefone
Digite o código



http://www.linkws.com