terça-feira, 26 de agosto de 2008

Discipulado Cristão 6

Lição 6 – Fé


Fé é uma firme convicção de que algo seja verdade, sem nenhuma prova de que este algo seja verdade, pela absoluta confiança que depositamos neste algo ou alguém. A palavra Fé veio da palavra grega pí•stis, que transmite a idéia de confiança, fidúcia, firme persuasão. A fé não é baseada em evidências físicas reconhecidas pela comunidade científica. É, geralmente,associada a experiências pessoais e pode ser compartilhada com outros através de relatos. Nesse sentido, é geralmente associada ao contexto religioso. – Wikipédia

Hebreus 11.1 “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem”.
A fé implica numa disposição em confiar em Deus. A fé não se explica de forma lógica, às vezes é irracional, podemos dizer que fé é uma atitude. Ter fé é ter uma completa confiança em Deus, através de seu filho Jesus, pois muitas vezes a fé esta ligada a uma promessa.
A melhor maneira de demonstrarmos nossa fé é através de nossa atitude para com nosso próximo, pois fé sem obras é morta, não que a nossa salvação esteja ligada a obras, mas é uma maneira de mostrarmos que nossa fé não é levada por ventos de doutrinas ou circunstancias, mas tem fundamentos cristãos.

1. Defina fé.
2. O que é notório em você que demonstra que é uma pessoa de fé?
3. Qual a diferença entre fé com obras e fé sem obras?
4. Existe um termômetro pra fé?

Nenhum comentário:

APOIO

APOIO
RUA LEANDRO CAMPANARI, 41 JD. IGUATEMI - SÃO PAULO. REUNIÕES AOS DOMINGOS AS 09HS E 18HS.

Fale conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
MSN
Telefone
Digite o código



http://www.linkws.com