domingo, 3 de agosto de 2008

Últimos dias para as inscrições no Prêmio Emprendedor Social 2008

Olá amigos (as)

Ainda não voltei de férias, mas o trabalho não para. Aqui esta uma ótima oportunidade pra quem já esta com a mão na massa, organizações e pessoas que fazem o bem.

Que nós também possamos estender as mãos aos necessitados.

Terminam no dia 10 de agosto as inscrições do Prêmio Empreendedor Social 2008
Parceria exclusiva da Folha de S.Paulo com a Fundação Schwab. Em sua quarta edição no Brasil, o concurso identifica e premia líderes de projetos sociais inovadores. O vencedor deste ano terá direito a bolsas de estudos e consultoria, entre outros benefícios;Folha de S.Paulo e Fundação Schwab agora premiam o segundo e o terceiro colocados

DA FOLHA DE S.PAULO

O vencedor de 2008 fará parte da rede mundial de "Empreendedores Sociais de Destaque" da Fundação Schwab. Isso significa acesso a benefícios especiais, como serviço de consultoria internacional gratuito e bolsas de estudo totais e parciais em instituições de primeira linha como Harvard Business School, nos EUA, e Insead, na França.

Também será convidado a participar da reunião anual do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, caso atenda a critérios como falar inglês fluentemente, entre outros. Neste ano, alguns prêmios serão estendidos para o segundo e o terceiro colocados: eles participarão, com despesas pagas de transporte e hospedagem, da reunião regional do Fórum Econômico Mundial, prevista para ocorrer em abril de 2009, no Rio de Janeiro. Além disso, poderão integrar o Fórum dos Jovens Líderes Globais, caso tenham menos de 40 anos de idade. Todos os finalistas terão seus perfis publicados pela Folha de S.Paulo em um caderno de circulação nacional.

Critérios

Para estar entre os selecionados, é essencial atender aos critérios mais relevantes do prêmio: inovação, sustentabilidade e impacto social direto. Serão levados em consideração também a abrangência e o efeito multiplicador do projeto."O bom candidato traz uma idéia efetiva para lutar contra a pobreza ou resolver um problema social ou ambiental. Já o candidato de excelência com grandes chances de ser finalista se mostra capaz de levar essa idéia a uma escala nacional, além de encontrar meios sustentáveis de gerar receita", descreve Mirjam Schoening, diretora da Fundação Schwab.Não há restrições a empresas com fins lucrativos, desde que predomine o esforço para a criação de avanços sociais. Já organizações governamentais não serão consideradas, assim como entidades intermediárias, instituições de pesquisa e fundações que busquem criar valor social por meio da oferta de suporte financeiro ou técnico a grupos comunitários.

Após análise dos formulários inscritos na primeira fase, os candidatos classificados para a segunda etapa como semifinalistas serão convidados a enviar documentos que comprovem a veracidade dos dados. O material será analisado pela Folha de S.Paulo e pela empresa suíça de verificação, testes e certificações SGS, apoiadora do prêmio.Os finalistas serão então visitados pela comissão organizadora do prêmio. Em seguida, passarão pelo crivo de um júri composto de membros dos setores acadêmico, público e empresarial, que escolherá o Empreendedor Social 2008, a ser revelado em evento previsto para dezembro."O júri costuma eleger vencedores ligados a problemas específicos dos respectivos países", ressalta Schoening, da Fundação Schwab.

Com sede em Genebra e organização-irmã do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, a entidade identifica e promove modelos de empreendedorismo social em mais de 20 países.Em todos eles, a Fundação Schwab escolhe uma empresa de mídia como parceira-chave. No Brasil, a Folha de S.Paulo exerce esse papel com exclusividade desde a criação do prêmio, em 2005.O concurso tem apoio ainda do Centro de Estudos do Terceiro Setor da Fundação Getulio Vargas, do Grupo de Institutos, Fundações e Empresas, do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social e do portal de conteúdo UOL.

No ano passado, o educador Tião Rocha, 59, foi eleito o vencedor do prêmio. O mineiro, que concorreu com outros 349 candidatos, é mentor do CPCD (Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento), organização que promove educação popular e desenvolvimento comunitário com uso de brincadeiras, música, teatro e cursos.

Consulte o regulamento e saiba mais sobre o Prêmio Empreendedor Social 2008.No caso de dúvidas, acesse as perguntas mais freqüentes ou envie um e-mail para brasil@schwabfound.orgConfira os vencedores e os finalistas de 2005, 2006 e 2007

Para mais informações acesse: http://www2.uol.com.br/empreendedorsocial/not2008-016.html

Nenhum comentário:

APOIO

APOIO
RUA LEANDRO CAMPANARI, 41 JD. IGUATEMI - SÃO PAULO. REUNIÕES AOS DOMINGOS AS 09HS E 18HS.

Fale conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
MSN
Telefone
Digite o código



http://www.linkws.com