quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Sábado: Um filme imperdível na Band

Olá gente.

Quero aproveitar este momento de incertezas que nos cerca, por conta desta crise econômica internacional, e indicar uma linda MENSAGEM DE ESPERANÇA.

Sabemos que, apesar de toda propaganda sobre a capacidade do Brasil enfrentar a crise, vivemos dias difíceis. Convivermos diariamente com a violência, com a criminalidade, com a corrupção e, principalmente com a injustiça social, que deixa muitas pessoas a margem de condições dignas de subsistência. Infelizmente, esta pressão negativa sobre a sociedade, acaba por promover a desintegração de muitas famílias. E uma sociedade forte é composta por famílias fortes.

Diante de tal cenário, as notícias que ouvimos, as pessoas com quem conversamos e o ambiente familiar que desfrutamos podem influenciar muito nossa expectativa quanto ao futuro. Enquanto algumas pessoas são muito otimistas, achando que tudo vai melhorar, outras não conseguem visualizar nenhuma saída para o mundo ou sua própria situação.

É neste ponto que gostaria de trazer minha perspectiva para a situação do ponto de vista individual. O fato é que não adianta fecharmos os olhos e fingir que nada esta acontecendo, que tudo esta indo bem. Mas também não podemos aceitar a derrota antes do nosso time entrar em campo. Filipe Massa que o diga, diante de um cenário tão adverso, ele não baixou a cabeça, trabalhou bastante, e apesar de não ter conseguido conquistar o Título do Mundial de Fórmula 1, saiu do autódromo de Interlagos aplaudido e com a dignidade de quem lutou até o fim. Precisamos tomar cuidado para não enxergarmos apenas as nuvens negras e desistirmos antes de terminar a luta.

Tenho aprendido a desenvolver uma atitude realista diante dos fatos. Ciente de que este mundo não é um paraíso, creio que estamos aqui para, com a ajuda de Deus, fazermos o nosso melhor, ainda que enfrentemos dificuldades e aflições. Sabemos que ninguém é perfeito e que muitas vezes também nos deixamos levar por influências negativas e danosas. Mas, tenho recebido forças de Deus para, a cada problema ou queda, novamente me colocar em pé com a certeza de que vale a pena lutar até o fim, pois a nossa esperança não deve ser a última que morre, ela pode ser eterna.

Um bom exemplo deste tipo de perspectiva é o Filme que a a TV Bandeirantes transmitirá no próximo sábado, dia 08 de novembro às 09 horas da noite: Compromisso Precioso.

É um filme muito legal, que exalta os valores de uma família afetada pela doença da mãe, o "Mal de Alzheimer". A doença provoca diversas crises de relacionamento, a ponto de quase desintegrar todos os vínculos familiares. A história do amor entre John e Ellen Brighton nos faz pensar melhor em nossos compromissos e nas pessoas que estão ao nosso lado. O problema afeta tanto a área profissional como a familiar, e a princípio é difícil entender porque John mantém seu casamento, somente com o desenrolar da trama começamos a entender.

Muitas vezes, diante de pressões tão fortes, buscamos apenas encontrar um pouco de alívio e paz, mas ao final deste filme descobrimos que é possível permanecer firmes diante das piores tempestades da vida. O triunfo da esperança vai inspirar a todos que assistirem a este maravilhoso filme.

Elenco: Barbara Babcock (Um sonho Distante), Ken Howard (Crime na Cidade Perfeita), Osie Davis (Dr. Dolittle, o Cliente), Donna Bullock (Força Aérea Um), David Morin (O Arrebatamento 2), Megan Paul (A outra Face, That 70'S Show), David Denman (E.R., C.S.I. Miami).

Eu indico este filme com todo carinho, com o desejo que sua esperança seja renovada.

Que Deus lhe abençoe.

Lauberti Marcondes

Nenhum comentário:

APOIO

APOIO
RUA LEANDRO CAMPANARI, 41 JD. IGUATEMI - SÃO PAULO. REUNIÕES AOS DOMINGOS AS 09HS E 18HS.

Fale conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
MSN
Telefone
Digite o código



http://www.linkws.com