sexta-feira, 21 de novembro de 2008

O PESO DA CRUZ

Um homem quase no fim de suas esperanças, não vendo mais saída, caiu de joelhos e orou: Senhor! Eu não posso prosseguir, minha cruz é muito pesada, eu não suporto carregá-la.

Ao que Deus respondeu: Meu filho, se você não pode suportar esse peso, deixe sua cruz na sala ao lado, depois abra aquela outra porta e pegue a cruz que desejar.

O homem sentindo-se aliviado disse: Obrigado Senhor! Suspirou tranquilamente e fez o que Deus lhe mandou. Ao entrar na outra porta, olhou por todos os lados e viu muitas cruzes diferentes da sua. Algumas tão grandes que não davam nem para enxergar o topo. Outras tão largas que precisavam de três pessoas para abraçá-las. E ainda havia aquelas, que apesar de pequenas, pareciam ser feitas de chumbo, de tão pesadas.

De repente, o homem pegou uma cruz que estava encostada na parede e segurando-a firme disse: Eu quero essa cruz aqui, Senhor.

Ao que Deus respondeu: Tudo bem, meu filho, foi exatamente essa que fiz para você, a mesma cruz que há instantes atrás você deixou na outra sala.

LEMBRE-SE: DEUS NUNCA NOS DARA UMA CRUZ QUE NÃO POSSAMOS CARREGAR, POIS ELE ALMEJA QUE SIGAMOS OS PASSOS DE JESUS ATÉ O FIM. (Mateus 16:24-27)

Enviado por Ana Lúcia de Almeida


Somente precisamos tomar cuidado, pois é fácil confundirmos os fardos desta vida (doenças, sofrimentos, conflitos, morte, etc) com a necessidade de tomar a cruz e seguir a Cristo. A cruz nunca é algo acidental, ela sempre envolve uma escolha. Somos nós que decidimos fazer a vontade de Deus, quando tomar outro rumo parece mais agradável e nos livra de prejuízos. Antes de Jesus convidar seus discípulos para tomar a cruz, Ele explicou que estava indo para Jerusalém sofrer, pois era “coisa de Deus” e não dos homens. (Mateus 16:21-23)

Lauberti Marcondes

Nenhum comentário:

APOIO

APOIO
RUA LEANDRO CAMPANARI, 41 JD. IGUATEMI - SÃO PAULO. REUNIÕES AOS DOMINGOS AS 09HS E 18HS.

Fale conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
MSN
Telefone
Digite o código



http://www.linkws.com