quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Carta de um amigo que esta na Índia

Olá gente!

Estou reproduzindo a carta de um amigo e irmão em Cristo que, juntamente com sua família e outros missionários, esta desenvolvendo um trabalho de evangelismo através de uma escolhinha de futebol na Índia, em Cálcuta. Em outro post eu já havia mencionado os frutos que Deus esta manifestando através deste árduo e perigoso ministério, haja vista, que é realizado num País fechado ao evangelho. Desta vez o Romário, com quem convivi durante alguns anos através do evangelismo urbano realizado pela Missão Cristo é a Resposta em São Paulo, pede ajuda para continuar desenvolvendo seu trabalho na Índia, pois sua ajuda ministerial foi cortada há 4 meses e a crise global têm gerado perdas em seu sustento familiar.

Estendo este apelo aos amigos do Diaconia Integral, pois sei que às vezes, Deus nos toca para investirmos em algo ou alguém que nossas mãos e olhos não alcançam, mas não sabemos exatamente como. São muitas as opções e, igualmente, muitas as necessidades. Por isso, o critério não pode ser esse. É certo que, precisamos buscar mais o Senhor da Seara, para que estejamos atentos e sensíveis ao seu chamado por mais trabalhadores. O plano de Deus não mudou, Ele esta construindo um Reino de Paz, onde todos os seus filhos viverão em amor. Ele deseja que cada um de nós tenha um papel importante neste projeto.

Por outro lado, existem pessoas que já estão investindo “além de suas forças” e, para estas, é importante perceber que as gotas do orvalho da esperança que o Senhor envia pela manhã, farão brotar as flores de seu jardim. Pois, Jesus é o verdadeiro jardineiro que esta cuidando de cada pomar, árvore e flor do “Jardim de Deus”, e Ele saberá recompensar aqueles que são fiéis sobre o muito ou sobre o pouco.

Lauberti Marcondes
http://diaconia-integral.blogspot.com/


Carta da Índia

Amados, damos graças a Deus por suas vidas e pelo amor que vocês têm pelo Reino, somos gratos ainda pelo apoio de vocês ao nosso ministério.

Estamos escrevendo esta carta para que vocês saibam como estamos caminhando no momento, sei que muitos têm orado e contribuído, porem neste momento vimos a necessidade de compartilhar de forma mais pessoal a vocês nossas necessidades e desafios. Somos um corpo, e esta obra não e mérito de um ou dois, mas do corpo que tem se empenhado em levar as boas novas. A palavra diz que quando uma parte do corpo padece, todo o corpo sente (1Co.26a), mas quando outra parte do corpo e honrada, todo o corpo é honrado junto e se alegram com ele (26b). Por isso queremos convidá-los a estarem conosco neste momento em que "uma parte do corpo" esta necessitando de ajuda

"Esta e a minha oração: Que o amor de vocês aumente cada vez mais em conhecimento e em toda percepção." Filipenses 1:9a

Amados da Missão Cristo e a Resposta,

Temos mês a mês buscado mantê-los informados de toda a situação aqui na Índia e de como temos caminhado, porque entendemos que não estamos sozinhos nesta obra, cada um de vocês têm, de alguma forma, colaborado para que vidas aqui sejam alcançadas, Deus nos conhece e sabe da sinceridade e do empenho de cada um de nos em prol do Seu reino.

MINISTÉRIO

Como vocês acompanharam em nosso ultimo informativo, a obra tem crescido de forma maravilhosa, sei que vocês sabem que vivemos em um País fechado para o evangelho, e o que esta acontecendo e puramente milagre do Pai.

Todos nos alegramos imensamente com tudo isto, tenho certeza que os irmãos também têm se alegrado juntamente conosco, porem amados, estamos como famílias tristes, pois como compartilhamos, o valor que recebíamos para ajudar no ministério foi cortado há 4 meses atrás. Este mês, por exemplo, não servimos lanche para os meninos, extremamente necessário, pois estão fazendo esforço físico e a maioria deles vem de lares muito pobres. Temos deixado de fazer outras coisas básicas e necessárias por falta de dinheiro. A igreja indiana tem contribuído para ajudar nossos seminaristas e obreiros.

Diante desta situação, viemos ate os irmãos para buscarmos uma nova parceria para o ano de 2009, temos novos desafios e para isto iremos necessitar de uma colaboração de uma forma mais direta e especifica dos irmãos.

Atualmente estamos da seguinte forma:

Atividades / No. pessoas atendidas/ gastos mensal / Necessidades
academia/ n. de pessoas - 80 / gasto mensal - U$ 550, / necessidade - U$ 400,
seminaristas / n. de pessoas - 3 / gasto mensal - U$ 180, / necessidade - U$ 80,
Obreiros / n. pessoas - 3 (casal+2 jovens)/ gasto mensal - U$ 200, / sem - Ig. Indiana mantém
Igreja / n. pessoas / 60 e crescendo/ gasto mensal - U$ 180, / necessidade -U$ 150,
Aulas música/ n.pessoas - 15 / gasto mensal Incluso na Academia/ sem
Aulas inglês / n.pessoas 20 / gasto mensal Incluso na Academias / sem
Gastos extras* Totalmente Imprevisto
Necessidade Financeira Mensal do Ministerio: U$ 630,


*Temos gastos extras com materiais de esporte, transporte, medico, ajuda social, reparos, etc.

Alem de suprir as necessidades anteriores, nosso maior desafio para 2009 é:
Construção da igreja, aproximadamente, U$ 6.000,
FAMILIA

Outra situação que tem nos atingido como família segue sendo nossa situação financeira, agora com a crise global ainda mais, a Índia tem sido fortemente atingida, o preço de todas as coisas tem subido e nós temos perdido duas vezes, no câmbio e quando temos que comprar e pagar nossas contas aqui. Temos perdido cerca de 30% do valor que recebemos mensalmente.

Nossa igreja tem sido fiel e tem se esforçado para cumprir com o compromisso de nos manter mês a mês, porém ainda esta nos faltando U$ 700,00 para completar o que de fato necessitamos no momento. Por isso, estamos buscando novos parceiros que possam nos ajudar a suprir esta necessidade e desta forma possamos continuar aqui para continuar contribuindo com o crescimento do Reino.

Temos toda a convicção de que é o Senhor quem tem suprido e suprirá todas as necessidades deste projeto, mas Ele faz isso através de nós, de nossa disposição, empenho e fidelidade. Infelizmente nenhuma obra caminha sem finanças, os compromissos mensais não esperam e não podemos deixar de ajudar ao necessitado, por isso decidimos lançar a vocês este novo desafio.

Necessitamos hoje de:

20 igrejas ou irmãos, nos ajudando com R$ 160,00 mensais.

Ou aquilo que o Senhor colocar em seus corações, vemos que esta é uma forma de dividirmos a tarefa e não ficar pesado para ninguém, e assim suprirmos as necessidades imediatas no ministério e para nossa família.

Nossa meta final com relação às finanças é do ministério se tornar auto-sustentável, mas isto tomará pelo menos mais dois anos, até lá temos que arcar com os custos.

Esta é uma obra que por si só tem dado provas da aprovação de Deus, e nós somos parte de tudo isso, e um dia, diante Dele, daremos conta com alegria dos frutos colhidos nesta terra.

Contamos com seu apoio e peço aos amados pastores que seja qual for sua resposta não deixe de nos responder, temos entregado toda esta necessidade nas mãos do Pai e com certeza ele guiará da melhor forma.

À serviço do Mestre,

Romário e Jaqueline
Os contatos podem ser feitos com sua igreja no Brasil:
Igreja Aliança Cristã e Missionária do Aeroporto em São Paulo
Fone: 11-5093-9176 - Pr. José Freitas.
Skype: diferentedetudo0101

Nenhum comentário:

APOIO

APOIO
RUA LEANDRO CAMPANARI, 41 JD. IGUATEMI - SÃO PAULO. REUNIÕES AOS DOMINGOS AS 09HS E 18HS.

Fale conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
MSN
Telefone
Digite o código



http://www.linkws.com