quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Diaconia e Missão Integral

Olá Gente!

Obrigado a todos que nos acompanharam e de alguma forma se identificaram com nossa trajetória. Desculpas aos mais exigentes que visualizaram muitas questões dignas de críticas e melhorias. E, convido mais uma vez aos protagonistas da grande aventura de implantar os valores do Reino dos Céus na Terra, que nos ajudem com suas críticas, sugestões e apoio para que o Diaconia Integral possa dar uma contribuição mais significativa a este processo.

Em nossa curta trajetória virtual, desde abril até agora, conseguimos fazer alguns amigos e ajudar outros, divulgando, mobilizando e efetivamente realizando ações sociais de caráter integral. Para a última postagem deste ano três mensagens me vêem a mente.

a) A mensagem do Elben César da Revista Últimato, nos conclama a olharmos para o futuro de um ponto de vista cristão, que enxerga que estamos a cada dia que passa nos aproximando mais do paraíso recuperado (Romanos 13:11) o que nos aproxima da plenitude da glória conquistada no Calvário (Romanos 8:18). Ou seja, a nossa esperança é fundamentada na cruz e nos benefícios que ela aponta.

b) Uma mensagem da empresa onde trabalho, reforçando os cuidados que devemos ter com o verão, principalmente para evitar a proliferação da dengue. E como cidadãos de dois mundos, precisamos realmente nos atentar para as mazelas sociais e necessidades que batem a nossa porta exigindo uma postura cristã de amor ao próximo, como sinal de que realmente pertencemos aos seguidores de Jesus (Mateus 22:36-40)

c) Uma mensagem do Pr. José Bernando da AMME, que desenvolveu durante este mês um devocional no livro de Provérbios, destacando a importância de adquirirmos a Sabedoria de Deus para vivermos neste mundo de tal maneira que o seu Santo Nome seja glorificado e vidas sejam alcançadas pela mensagem do Evangelho.

Enfim, temos uma missão integral para cumprir e precisamos buscar em Deus os recursos para realiza-la. O Propósito já foi estabelecido, a Glória de Deus; estratégia já foi determinada, imitar e seguir a Jesus; mas as diversas táticas que poderemos adotar somente funcionarão se estivermos em íntima dependência do Espírito Santo de Deus que nos guia e nos fortalece em toda Verdade.

Um grande abraço a todos e até 2009.


Lauberti Marcondes
http://diaconia-integral.blogspot.com


Fontes:

AMME Evangelizar
http://www.evangelizabrasil.com/2008/12/31/paz-na-terra/

Revista Últimato
http://www.ultimato.com.br/boletim/fimdeano2008/pordosol.htm

Nenhum comentário:

APOIO

APOIO
RUA LEANDRO CAMPANARI, 41 JD. IGUATEMI - SÃO PAULO. REUNIÕES AOS DOMINGOS AS 09HS E 18HS.

Fale conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
MSN
Telefone
Digite o código



http://www.linkws.com