quinta-feira, 19 de março de 2009

Protegendo a infância para proteger tudo - Ariovaldo Ramos

Protegendo a infância para proteger tudo


"Assim também o Pai de vocês, que está no céu, não quer que nenhum destes pequeninos se perca." Mateus 18.14.

A infância não deve ser protegida apenas por causa da fragilidade física e emocional do ser humano nesse período; mais que isso, é na infância que o ser humano mais do que aprende a ser gente, aprende a amar ser gente.

Quando se aprende a amar ser gente, aprende a amar tudo o que nos cerca e nos permite ser gente. Aprende-se que fazemos parte de algo maior que nós, e que, por sermos os seres mais dotados de inteligência do planeta, recai sobre nós a grande responsabilidade por sua manutenção e por sua qualidade de existência. Quando se aprende a amar ser gente, aprende-se a amar gente, a nos vermos como uma grande família, onde todos devem trabalhar pelo bem de todos, com uma visão comunitária de qualidade de vida. Quando se aprende a amar ser gente, passa-se a desejar ser gente cada vez melhor, e, então, passa-se a procurar os melhores exemplos de gente para se imitar, gente como Jesus de Nazaré, por exemplo. E essa busca pela excelência do Ser eleva a qualidade de tudo o que está à nossa volta, e de todos os nossos relacionamentos.

Há muito que fazer, não apenas para tirar as crianças do trabalho infantil, mas para garantir-lhes educação e recreação de qualidade, saúde física e emocional, o que passa necessariamente pela distribuição de renda e pela adequada prestação de serviços por parte do Estado, de modo que seus pais possam viver com dignidade, a família possa ser preservada e o carinho tenha espaço para crescer, porque, como diz o ditado popular: "quando a miséria entre pela porta, o amor pula pela janela".

Não há paz onde não há dignidade financeira, emocional e física. A igreja pode e tem ajudado, principalmente, na questão emocional, mas nada substitui o papel do Estado no que tange à justiça social e à qualidade de serviços públicos. Precisamos construir uma Nação e um Estado onde as crianças amem ser gente.

........................................................................................

Lutando Pela Igreja

Quando Jesus nos disse que éramos o sal da terra e a luz do mundo, estava nos estimulando a ser, por meio do caráter e das obras, relevantes na sociedade.

O segundo evento sob o tema Lutando Pela Igreja, tem como objetivo convidar você a refletir sobre como alcançar essa relevância na sociedade em que vivemos. Contaremos com a presença de muitos pensadores cristãos, a partir da premissa da missão integral.

De 27 a 30 de Maio de 2009.
Palestrantes: Ariovaldo Ramos, Viv Grig, Ed Rene Kivitz, Russel Shedd, Manina Silva (ex-ministra), Paulo Solonca, entre outros

Local: O evento será realizado no Museu da Bíblia (MuBi)

Endereço: Av. Sebastião Davino dos Reis, 672 Vila Porto - Barueri, SPCEP: 06414-007

Telefone: (11) 4168-6225 E-mail: museu@sbb.org.br

Para consultar a programação e saber outros detalhes acesse:


Nenhum comentário:

APOIO

APOIO
RUA LEANDRO CAMPANARI, 41 JD. IGUATEMI - SÃO PAULO. REUNIÕES AOS DOMINGOS AS 09HS E 18HS.

Fale conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
MSN
Telefone
Digite o código



http://www.linkws.com