sexta-feira, 24 de abril de 2009

14º Mutirão de Oração Pelas Crianças e Adolescentes em Situação de Risco 2009









Nos dias 5, 6 e 7 de junho de 2009 acontecerá em todo o Mundo o 14º Mutirão Mundial de Oração Por Crianças e Adolescentes em Situação de Risco e você não pode ficar fora desse movimento integral de resgate das crianças.

Focos principais:

• Educar para a paz;
• Direitos integrais na infância;
• Evangelização integral;
• Família: cenário perfeito para a plenitude de vida na infância.


E crescia Jesus em sabedoria... (Lc 2.52)

A educação é a base do desenvolvimento humano. Ela possibilita que as pessoas façam escolhas verdadeiras sobre que tipo de vida desejam ter. No entanto, esse direito humano básico é negado a milhões de jovens. (UNICEF)

Números
• aproximadamente 121 milhões de crianças e adolescentes no Mundo não vão à escola;
• daquelas que não vão à escola, 75% moram na África subsaariana e no sul da Ásia. Brasil:
• 53,8% das crianças matriculadas na escola conseguem terminar a 8ª série (ou 9º ano);
• menos de 5% dos alunos da 4ª série do Ensino Fundamental está plenamente alfabetizado


Em 2008, mais de 3 milhões de pessoas em todo o mundo. Na América Latina 111 mil. No Brasil cerca de 70 mil (64% jovens e crianças). ODM 2: Educação básica de qualidade para todosO Brasil possui uma das maiores taxas de repetência do planeta. A atual situação na educação brasileira mostra que é muito difícil o país alcançar essa e outras metas até 2015.

Boas Notícias
Um projeto em Nairóbi, no Quênia, se preocupou com a educação de um menino que não tinha muitas esperanças na vida. Atualmente, ele estuda medicina da Universidade de Nairóbi e pode ajudar outras crianças em sua comunidade.

Na Guatemala, “The Strength of the fragile” é um ministério cujos membros se encontram semanalmente para incentivar o desenvolvimento de jovens com a Síndrome do X Frágil e outras limitações cognitivas. Ore e Agradeça Ore pelos motivos que afastam as crianças da escola (doenças, guerra, distância, etc); Ore para que as escolas se tornem lugares seguros onde as crianças encontrem condições de crescimento integral;


Agradeça a Deus pelas igrejas e organizações que têm levado educação e qualidade de vida às crianças em situação de risco.

Material de Apoio

O Material de Apoio à Mobilização do 14º Mutirão de Oração Pelas Crianças e Adolescentes em Situação de Risco 2009 já está pronto e traz uma boa novidade: todo o material que antes era necessário solicitar em CD, agora está disponível em nosso hotsite. Preencha o formulário e acesse o material: http://www.maosdadas.org/

Nenhum comentário:

APOIO

APOIO
RUA LEANDRO CAMPANARI, 41 JD. IGUATEMI - SÃO PAULO. REUNIÕES AOS DOMINGOS AS 09HS E 18HS.

Fale conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
MSN
Telefone
Digite o código



http://www.linkws.com