quarta-feira, 3 de junho de 2009

Os pais e a Escola - Super Nanny

Olá Gente!
 
Esta é a segunda entrevista da Cris Poli postada neste Blog. Na 6ª temporada no SBT o programa Super Nanny conquista cada vez mais adimiradores pela forma firme e amorosa com que Cris Poli ensina como educar as crianças. Ainda que muitas vezes, são os pais que precisam ser re-educados, como ela faz questão de frisar.
 
Evangélica da Igreja Palavra Viva em São Paulo, Cris Poli é argentina e dedicou 40 anos à educação infantil. Atuou como professora de algumas das mais respeitadas escolas de Buenos Aires até se mudar para São Paulo e aplicar seus conhecimentos em colégios da capital paulista. Formou-se em Educação pelo Instituto Nacional Superior del Profesorado en Lenguas Vivas Juan Ramón Fernandez, de Buenos Aires, na Argentina. No Brasil, fez Licenciatura em Letras Inglês-Português na USP.
Abraços
 
Lauberti Marcondes
 
"Respondeu-lhe Jesus: A minha mãe e os meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a praticam" (Lucas 8:21)

Os pais e a Escola

 
A criança pode chegar em casa com um comportamento diferente do ensinado pela família. A escola, ao recepcionar o aluno, verifica atitudes que não condizem com as normas da instituição.

Pais ou escola, de quem é a responsabilidade pela educação? Dos pais, mas em parceria com a escola. A melhor solução é a unidade.

Recentemente você lançou o livro: "Pais e professores educando com valores", conte-nos, de forma resumida, como deve ser esta integração entre família e escola.

A escola deve proporcionar momentos para que a família participe das atividades dos filhos no colégio. E a família deve estar em contato direto com a escola, para saber o que está acontecendo com seus filhos e para colaborar de forma direta ou indireta com o que a instituição precisar.

Qual é o papel dos pais na educação dos filhos? E o da escola?

Os pais são responsáveis pela educação dos filhos e a escola deve ser parceira com os pais na educação das crianças. Os pais não devem delegar para o colégio toda a responsabilidade da educação de seus filhos, mas se aproximar da escola para buscar e incentivar essa parceria.

O que fazer para diminuir a distância entre pais e professores?

Trabalhar para que essa parceria na educação das crianças possa ser uma realidade a ser vivida no dia-a-dia.

De que maneira os problemas vividos pela criança em casa podem afetar o seu desempenho na escola?

Os problemas vividos pelas crianças em casa sempre irão afetar o desempenho na escola, em maior ou menor grau. Se essa parceria escola-família é uma realidade, os pais e os professores podem trabalhar em unidade para ajudar as crianças a resolver esses problemas.

Existe uma faixa etária em que pais e professores devem estar mais atentos à formação das crianças?

Creio que os pais e professores devem estar sempre atentos à formação das crianças, em cada faixa etária da forma adequada.

Quais são os principais valores que devem ser passados pelos professores? E quanto aos pais?

Os principais valores que devem ser passados tanto pelos pais quanto pelos professores são os relacionados com a formação do caráter das crianças: respeito, obediência, organização, lealdade, colaboração, entre outros. Podemos obter uma lista adequada observando os traços de caráter que Cristo manifestou enquanto viveu como homem.
 
Cris Poli é educadora há 40 anos. Apresentadora do Reality Show Super Nanny, no SBT, e autora dos livros "Filhos Autônomos, Filhos Felizes", "Pais separados, filhos preparados" e "Pais e professores educando com valores" .
 
 

Nenhum comentário:

APOIO

APOIO
RUA LEANDRO CAMPANARI, 41 JD. IGUATEMI - SÃO PAULO. REUNIÕES AOS DOMINGOS AS 09HS E 18HS.

Fale conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
MSN
Telefone
Digite o código



http://www.linkws.com