http://diaconia-integral.blogspot.com/
PAI NOSSO, QUE ESTAS NOS CÉUS, ...
Nossa sociedade esta cada vez mais ocupada e ávida por novas informações. O objetivo principal das pessoas é alcançar o sucesso e o prazer. Com isso, sobra cada vez menos tempo para investir na vida espiritual. Frequentar reuniões públicas na Igreja uma ou duas vezes por semana não é suficiente para alcançar vigor espiritual. Por isso, cresce muitas das atitudes descritas como obras da carne: imoralidade sexual, ações indecentes, adoração a ídolos, feitiçarias, inimizades, ciumeiras, acessos de raiva, ambição egoísta, divisões, invejas, bebedeiras, farras, etc". Mas isso não é sem motivos, pois se o mundo ao nosso redor jaz no maligno, o pecado ainda esta presente em nós e o diabo e seus súditos espirituais nos atacam, como esperar alcançar vitória sem um alto investimento em nossa comunhão com Deus? Segundo Jesus, precisamos investir mais tempo de qualidade no "Quarto Secreto". Para tanto, no evangelho de Mateus 6:9-13, Jesus ensinou princípios que nos ajudarão a cultivar o hábito da oração regular, a fim de transformar este momento num maravilhoso encontro com Deus. Estes princípios podem ser dispostos em 4 pontos principais e corroborados com outras passagens das Escrituras Sagradas:
1 - Entrai pelas Suas portas com ações de graça e nos Seus átrios com louvor (Salmos 100:4-5).
PAI NOSSO QUE ESTAS NOS CÉUS. Quando Jesus entrava na presença de Deus, Ele sempre tinha uma palavra de louvor de exaltação, de elogio ao caráter, ao poder ou aos propósitos de Deus-Pai. Numa sociedade egocêntrica, voltada para seus próprios interesses, corremos o grande risco de fazer das nossas orações um tempo de focar os holofotes sobre nós mesmos e esquecer que estamos nos aproximando de Deus. Entramos correndo pela sala, com os pés sujos e proferimos a primeira palavra que nos vem a mente. Que lástima para um encontro tão importante! Se atentarmos bem com quem estamos tratando, primeiro colocaremos a "mão na boca" e "tiraremos as sandálias dos pés".
2 - Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua Justiça (Mateus 6:31-33).
SANTIFICADO SEJA O TEU NOME, VENHA NÓS O TEU REINO E SEJA FEITA A TUA VONTADE. Antes de nos apressarmos com nossas súplicas, Jesus nos convida a olhar primeiro para as prioridades do Reino de Deus e nos juntarmos a Ele no trabalho de ver cumprida em nossas vidas sua boa, perfeita e agradável vontade.
3 - Tornai conhecidas diante d'Ele as vossa petições (Filipenses 4:6-7).
DÁ-NOS O PÃO COTIDIANO, PERDOA AS NOSSAS DÍVIDAS, NÃO NOS DEIXES CAIR EM TENTAÇÃO E LIVRA-NOS DO MAL. Toda gama de necessidades físicas, emocionais e espirituais estão exemplificadas por estes quatro pedidos. No entanto, ao nos aproximarmos de Deus com reverência e temor, temos a confiança que Ele é um Pai que nos ama, e tem prazer em nos abençoar. Esta confiança fará com que Deus nos conserve em Paz, crendo no seu amor e no seu poder.
4 – AdoraI-O na beleza de sua Santidade (Salmos 96:1-6)
POIS TEU É O REINO, O PODER E A GLÓRIA PARA SEMPRE. AMÉM. Aqueles que aprenderam, com Cristo, a ver a mão de Deus em cada situação, tem sempre uma palavra de louvor e gratidão em seus lábios. Tanto na fartura como na necessidade, eles dão glórias a Deus. Crêem fielmente, que Deus é poderoso para fazer com que todas as coisas contribuam para o bem daqueles que amam a Deus e foram chamados para seus propósitos. Por causa da força de Cristo, o cristão genuíno aprendeu a estar contente em todas as situações e cantar ao nome do Senhor em todo tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário