quinta-feira, 29 de outubro de 2009

CURSOS GRATUITOS COM QUALIDADE COMPROVADA

Olá Gente!
Seguem abaixo anuncio de algumas organizações que oferecem cursos gratuitos de qualidade. Creio que se não estiverem interessados, alguém próximo estará. Dê uma olhadinha nestas vagas:

1) SENAI-SP: são 4.370 vagas para cursos técnicos de nível médio
2) FGV: Fundação oferece cerca de 20 cursos gratuitos pela internet
3) INTEL: Cursos Gratuitos em TI
4) GLOBALCODE: Minicursos Gratuitos de Java
5) FNQ: Curso gratuito do Modelo de Excelência da Gestão
6) UNESP: 1.350 vagas para o curso gratuito de pedagogia


Abraços e um final de semana abençoado.


Lauberti Marcondes
DIACONIA INTEGRAL

CURSOS GRATUITOS COM QUALIDADE COMPROVADA
ALGUNS DESTES CURSOS SÃO PELO SISTEMA À DISTÂNCIA (ONLINE) E OUTROS SÃO PRESENCIAIS. ALÉM DESTES, AQUELES QUE ESTÃO INTERESSADOS EM CRESCIMENTO PROFISSIONAL, COM CERTEZA, PODERÃO GARIMPAR OUTRAS OPORTUNIDADES.
1) SENAI-SP: são 4.370 vagas para cursos técnicos de nível médio
São oferecidas 32 habilitações para os períodos da manhã, tarde e noite, totalmente gratuitos, em 62 escolas instaladas em 44 municípios do Estado de São Paulo.
O Curso Técnico é um curso gratuito desenvolvido em diversas áreas industriais, como, por exemplo, mecânica, eletrônica, telecomunicações, vestuário entre outros, com duração de 2 anos. Será prestada orientação individual ao aluno, visando dar aos alunos a possibilidades de traçar um projeto de desenvolvimento profissional e de estudos. Ao concluir o curso, o aluno receberá o diploma de técnico. O ingresso ao curso é através de processo seletivo e o próximo período de inscrições será em outubro/2009. É necessário que o candidato tenha concluído o ensino médio ou esteja matriculado em curso que lhe permita concluir o ensino médio até a data de início das aulas. Para participar do processo seletivo, o candidato deverá comparecer na unidade que mantém o curso de interesse no período de inscrição, munido de RG, comprovante de escolaridade e pagar uma taxa de R$ 35,00.
Calendário   
 Período de inscrições - 26/10 a 06/11/2009
 Prova de Seleção - 29/11/2009
 Divulgação do gabarito oficial - 30/11/2009 (a partir das 14h pela internet)
 Divulgação dos resultados para os candidatos - 21/12/2009


Prova de seleção
 Com duração de 2h30, a prova é composta por 60 questões de múltipla escolha (20 de Língua Portuguesa, 20 de Matemática e 20 de Ciências da Natureza / Física, Química e Biologia), em nível de Ensino Médio, conforme programa apresentado no manual do candidato.
No total são 4.370 vagas: 1.737 na Capital, 789 na Grande São Paulo e 1.844 no Interior. As aulas começam no primeiro semestre de 2010. O objetivo dos Cursos Técnicos do Senai-SP é proporcionar habilitação profissional em áreas tecnológicas específicas do setor industrial. Os cursos do Senai-SP estão sintonizados com as tendências mais modernas do mercado de trabalho no setor industrial, o que se reflete nos índices de absorção dos formandos. segundo pesquisa feita com ex-alunos após um ano da conclusão, 82% estavam empregados.
Para mais informações sobre os cursos oferecidos e as vagas em cada cidade acesse o site do SENAI-SP (http://www.sp.senai.br/) ou telefones (11) 3528-2000 (Capital e Grande SP) e 0800-551000 (Outras Localidades).
2) FGV: Fundação oferece cerca de 20 cursos gratuitos pela internet
A Fundação Getulio Vargas é a primeira instituição brasileira a ser membro do OCWC (Open Course Ware Consortium), o consórcio de instituições de ensino de diversos países que oferecem conteúdos e materiais didáticos de graça pela internet. Uma vez que as iniciativas do OCWC, tipicamente, não proporcionam titulação, crédito, certificação ou acesso a instrutores, os materiais estão disponíveis, sob a forma de licenças livres para uso e adaptação por educadores e alunos ao redor do mundo.
Você pode optar por fazer o cadastro no site e depois ao final do curso imprimir uma declaração de conclusão ou fazer o curso sem se cadastrar. Nesta última opção você não poderá imprimir a declaração de conclusão do curso.

Tópicos temáticos introdutórios na área de Gestão Empresarial - carga horária de 5h

Balanced Scorecard (novo!)
Conceitos e Princípios Fundamentais do Direito Tributário (novo!)
Consultoria em Investimentos Financeiros - Intermediação Financeira (novo!)
Direito do Trabalho - Contratação do Trabalhador (novo!)
Fundamentos da Gestão de Custos (novo!)
Gestão de Pessoas - Motivação nas Organizações (novo!)
Processo de Comunicação e Comunicação Institucional (novo!)
Estratégia de Empresas - Introdução à Administração Estratégica
Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável - História da Questão Ambiental
Gestão de Marketing - Produto, Marca, Novos Produtos e Serviços
Gestão da Tecnologia da Informação - TI nas Organizações: Estratégia e Conceitos
Técnicas de Gerência de Projetos - Gerenciamento do Escopo do Projeto


Tópicos temáticos introdutórios na área de Metodologia - carga horária de 5h
Metodologia de Pesquisa - Conhecimento, saber e ciência
Metodologia do Ensino Superior - Universidade e Sociedade


Cursos em áreas de conhecimento diversas - carga horária de 15h
Ciência e Tecnologia
Diversidade na Organização
Ética Empresarial
Recursos Humanos


Cursos para professores do Ensino Médio - carga horária de 30h
Filosofia
Sociologia
Para mais informações acesse:


3) INTEL: Cursos Gratuitos em TI
A INTEL acredita que os estudantes merecem ter os recursos tecnológicos necessários para que possam ser a próxima geração de jovens inovadores. Anualmente, a Intel investe 100 milhões de dólares, no mundo, em programas educacionais que preparam professores e estudantes para o uso mais efetivo do computador, tendo na tecnologia uma ferramenta essencial para o desenvolvimento de projetos e para a construção do conhecimento, particularmente nas áreas de matemática, ciências e tecnologia.

A Intel tem um projeto chamado "Intel Nextgeneration center" que oferece muita informação de tecnologia e cursos atuais. Terminado o curso você pode imprimir o certificado, desde que tenha atingido, pelo menos 90% de acerto no check list de cada módulo.

São oferecidos diversos cursos na área de TI:
CRM: Para manter-se no mercado e superar a concorrência tem de conhecer o cliente e satisfazer expectativas. Para isso existe o CRM.
Business Intelligence: É cada vez mais comum cruzar dados para criar estratégias de mercado. Acompanhe este processo e suas ferramentas.
ERP: Os ERPs são a chave da eficiência operacional nas corporações. Entenda como isso funciona.
Gerenciamento Integrado: O mundo gasta trilhões de dólares com TI. A Intel e seus parceiros já têm as primeiras soluções para reduzir esse custo.
Gerenciamento de TI: A Tecnologia da Informação (TI) se torna cada vez mais complexa. Veja como gerenciar um ambiente tecnológico objetivo e rentável.
Convergência: Conheça as soluções que tornam possível reunir aplicações de voz, dados e imagem num único dispositivo.
Web Services: Mais servidores em menos espaço, com mais economia: essa é a equação que faz com que os gerentes de TI prefiram os blades.
ROI e Business Value: Saiba por que o retorno sobre o investimento há muito tempo deixou de ser uma etapa opcional antes da adoção de um projeto de TI.
Supply Chain Management: Conheça o papel do Supply Chain Management na empresa e aprenda a integrar processos e parceiros.
Governança Corporativa: Veja como administrar processos com transparência e objetividade para atingir os objetivos da empresa.
Verticalização: Definição do processo de verticalização nas fornecedoras de soluções para os diversos segmentos de mercado.
VOIP: Familiarize-se com o VoIP, conceito que permite unir voz e dados na mesma rede, qual é o cenário atual e seus principais benefícios.
Storage: Não basta acumular informações: é preciso uma inteligência que leve ao dado certo de forma rápida e coerente. Bem-vindo ao Storage.
Software Livre: Conheça os benefícios que o uso do código aberto pode oferecer e saiba como fazer parte deste movimento.
Software as a Service: Saiba o que significa e como funciona essa nova alternativa na área de software e como está sua aceitação pelo mercado.
Utility Computing: Já é possível pagar pela tecnologia somente o que você consome, assim como a conta de luz.
BPM: O Business Process Management é capaz de trazer muitos benefícios às grandes corporações. Confira.
Integração: A integração de sistemas não é mais um "bicho de sete cabeças". Veja como fazer isso de forma simplificada.
Conectividade Sem Fio: Explore as possibilidades que a conectividade sem fio pode trazer para a sua vida pessoal e profissional.
Para mais informações ou conhecer outros cursos disponíveis acesse: www.nextg.com.br ou www.intel.com.br


4) GLOBALCODE: Minicursos Gratuitos de Java
A Globalcode é a primeira empresa no Brasil a fornecer minicursos de Java gratuitamente. Mais de 15.000 pessoas já participaram desses minicursos que duram de 2 a 4 horas ininterruptas. Esta é uma excelente oportunidade para um primeiro contato com a empresa, materiais, instrutores e infraestrutura. Frequentemente os minicursos são ministrados em São Paulo e em diversos eventos no Brasil. A Globalcode também oferece minicursos dentro de empresas e universidades, totalmente gratuitos em São Paulo.

Empresas como Natura, TAM, Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Nossa Caixa Nosso Banco, SERPRO, Bradesco, entre outras, já participaram dos minicursos. Também já foram apresentados em eventos como FENASOFT, JustJava, Objetos 6000, ABAPORU, JavaOne (Estados Unidos), entre outros.

Veja abaixo qual a próxima turma de minicurso e reserve sua vaga.


Tema
Aprendendo a programar de forma divertida e eficiente
28/10 - São Paulo - Quarta das 19 às 22 hs
Introdução a Google Web Toolkit
29/10 - São Paulo - Quinta das 19 às 22 hs
Exemplos práticos de UML
30/10 - São Paulo - Sexta das 19 às 22 hs
Introdução à plataforma Java
06/11- Brasília - Sexta das 19 às 22 hs
Filiais em São Paulo, Campinas, Florianópolis, S.J.Rio Preto, S.J.Campos, S.Carlos, Brasília e Manaus. Para ficar sabendo dos minicursos Globalcode e se inscrever, basta assinar o boletim efetuando um cadastro no site ou ligue para 11 3171-1987


5) FNQ: Curso gratuito do Modelo de Excelência da Gestão


A Fundação Nacional da Qualidade – FNQ oferece um curso virtual dinâmico e interativo. É uma ótima oportunidade para você conhecer como o movimento pela busca da excelência começou, como entender e utilizar o Modelo de Excelência da Gestão®, suas inter-relações, conceitos e práticas que facilitarão e consolidarão seu aprendizado. O curso virtual está estruturado em 3 Módulos:


* Sensibilização para a Excelência em Gestão;
* O Modelo de Excelência da Gestão®;
* Preparatório para a Banca Examinadora do PNQ;


Você precisará investir cerca de 26 horas do seu tempo para realizar as 3 etapas acima e ainda contará com as vantagens do ensino à distância, que lhe proporciona:


* flexibilidade (você escolhe a hora e o lugar para seus estudos, desde que tenha recursos mínimos para o acesso à internet);
* adaptação (você adequa as atividades do curso à sua agenda e não há necessidade de deslocamento).


Os objetivos do curso são apresentar um breve histórico e conceitos relacionados ao(s):


Modelos da gestão da qualidade;
Modelo de Excelência da Gestão®;
Fundamentos da Excelência;
Critérios e processos de avaliação da gestão


Esta nova versão conta suporte técnico por telefone. Basta ligar para (11) 2649-0613 em horário comercial. Para mais informações acesse:


http://www.fnq.org.br/site/458/default.aspx



6) UNESP: 1.350 vagas para o curso gratuito de pedagogia


Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de ingresso ao curso de pedagogia da Unesp, em convênio com a Univesp e na modalidade semipresencial. Com oferecimento de 1.350 vagas, os candidatos poderão optar por um dos 21 polos distribuídos em todo o Estado de São Paulo. O prazo de inscrições encerra-se em 6 de novembro. O curso terá 40 meses de duração, com 40% de atividades presenciais nos polos e 60% de atividades online. As inscrições deverão ser feitas por meio desta site.

O curso de pedagogia da Unesp se destina à formação de professores em exercício no Estado de São Paulo para a educação infantil, para as séries iniciais do ensino fundamental e para a gestão de unidades escolares. O vestibular acontecerá em 6 de dezembro, e as aulas começam em 1º de março de 2010. Os candidatos com dificuldade de acesso à rede mundial de informação podem contar com a rede de postos do programa Acessa São Paulo, do Governo do Estado, com computadores conectados à web em 503 diferentes pontos na capital e no interior.


Os polos do curso estarão situados nos Campi da Unesp em Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Ourinhos, Presidente Prudente, Registro, Rio Claro, Rosana, São José do Rio Preto, São Paulo, São Vicente, Sorocaba e Tupã.


A Univesp é um programa gratuito de expansão de vagas no ensino superior público do Estado, com uso de novas tecnologias de informação e comunicação, como Internet e um canal exclusivo de TV Digital da Fundação Padre Anchieta. Na definição do Secretário de Ensino Superior do Estado, Carlos Vogt, “a virtualidade da Univesp é, por paradoxal que seja a afirmação, o que lhe dá realidade, presença e necessidade no cenário da educação superior em São Paulo e no Brasil.”


O artigo 3º do Edital descreve os 3 requisitos cumulativos para o candidato concorrer às vagas:


I - ser portador de diploma de Curso Normal ou de Habilitação Específica para o Magistério em nível médio, ou de certificado de ensino médio (ou equivalente), ou de diploma de ensino superior;
II - ser professor em exercício em escola de educação infantil ou de ensino fundamental, médio ou profissional do Estado de São Paulo;
III - não estar matriculado em qualquer curso de nível superior em instituições públicas (federal, estadual ou municipal).


Para mais informações acesse o site da Vunesp (http://www.vunesp.com.br/ ) no link “vestibulares”, “inscrições abertas” e vá para a segunda página.

Nenhum comentário:

APOIO

APOIO
RUA LEANDRO CAMPANARI, 41 JD. IGUATEMI - SÃO PAULO. REUNIÕES AOS DOMINGOS AS 09HS E 18HS.

Fale conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
MSN
Telefone
Digite o código



http://www.linkws.com