segunda-feira, 29 de março de 2010

15º Mutirão Mundial de Oração Por Crianças e Adolescentes em Situação de Risco

Olá Gente!
O povo brasileiro ficou em estado de comoção nacional por conta do julgamento do casal Nardoni. Parece que o crescimento da violência contra as crianças e a falta de justiça tornaram-se coisas comuns em nosso país. Como o 15º Mutirão Mundial de Oração por Crianças e Adolescentes em Situação Risco, temos uma excelente oportunidade de nos conscientizarmos melhor quanto a essa problemática e mobilizarmos Céus e Terra em favor deles.
Abraços

Lauberti Marcondes
http://diaconia-integral.blogspot.com/
Rede de Mobilização e Ação Social
 
15º Mutirão Mundial de Oração Por Crianças e Adolescentes em Situação de Risco
4, 5 e 6 de junho de 2010 -
Bons tratos para a infância
Desde 2009, o Mutirão de Oração faz parte da Campanha Latino-americana pelos Bons Tratos da Criança "Ame seu próximo - bons trat para osa infância".
Bons tratos é...  ajudar a Criança a ter uma família
Estima-se que 2,2 milhões de crianças vivem em abrigos no mundo. Estudos mostram que mesmo um cuidado de qualidade numa instituição de abrigo pode afetar a capacidade da criança de estabelecer relações ao longo da vida. Nada pode substituir uma família de verdade. Consulte as 5 diretrizes para esta oração no site da Revista Mãos Dadas (http://www.maosdadas.org.br/)

Bons tratos é... proteger a Criança da violência
Segundo o UNICEF, milhões de crianças fogem de casa por causa da violência e abuso. 185 milhões crianças menores de 18 anos de idade vivem na América Latina. A cada ano 6 milhões sofrem de violência extrema e cerca de 80.000 morrem em suas próprias casas. Consulte as 5 diretrizes para esta oração no site da Revista Mãos Dadas (http://www.maosdadas.org.br/ )

Bons tratos é... educar a Criança
Estima-se que há 700 milhões de crianças em idade escolar, sendo que mais de 121 milhões não freqüentam a escola. Estes números estão principalmente no sul da Ásia e na África Subsariana, onde a pobreza é um indicador de grande porte. Consulte as 6 diretrizes para esta oração no site da Revista Mãos Dadas (http://www.maosdadas.org.br/ )

Bons tratos é...  combater a fome e tirar a Criança da pobreza
Segundo o Unicef, 27.000 crianças morrem diariamente por causa da fome ou de doenças evitáveis e 100 milhões de crianças vivem ou trabalham nas ruas. Consulte as 6 diretrizes para esta oração no site da Revista Mãos Dadas (http://www.maosdadas.org.br/)

Bons tratos é... consolar a Criança afetada por perdas ou mortes
As "crianças no meio" afetadas por perdas e mortes. Cerca de 33 milhões de pessoas estavam vivendo com o HIV em 2008. Desse total, estima-se que 2,1 milhões são menores de 15 anos de idade. Calcula-se que cerca de 2 milhões de crianças foram afetadas, de alguma forma, pelo terremoto que ocorreu no dia 12 de janeiro no Haiti. Consulte as 5 diretrizes para esta oração no site da Revista Mãos Dadas (http://www.maosdadas.org.br/

Recursos:
Todo o material de apoio estará disponível no hotsite do Mutirão de Oração em breve. Lá você encontrará os arquivos dos cartazes, apresentações para data-show e powerpoint, fotos, músicas, estudos bíblicos e muito mais. Caso queira receber os cartazes para mobilização, preencha o formulário que enviaremos dois cartazes para a sua organização ou igreja. Nós queremos incentivá-lo a orar pelas crianças e adolescentes o ano inteiro. Faça um calendário de oração mensal ou semanal e mobilize sua igreja, organização ou comunidade.

Fonte: Rede Mãos Dadas


Nenhum comentário:

APOIO

APOIO
RUA LEANDRO CAMPANARI, 41 JD. IGUATEMI - SÃO PAULO. REUNIÕES AOS DOMINGOS AS 09HS E 18HS.

Fale conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
MSN
Telefone
Digite o código



http://www.linkws.com