sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Curso de Especialização em Missão Integral e Gestão de Programas Sociais - Betel Brasileiro

Olá, tudo bem?

Estou divulgando o curso de Especialização em Missão Integral e Gestão de Programas Sociais oferecido pelo Seminário Teológico do Betel Brasileiro em São Paulo.

Caso você se interesse pelo curso, creio que se surprenderá com a abrangência dos temas abordados e a profundidade das ferramentas que os professores fornecem a cada módulo mensal. O objetivo do curso é promover a formação de pessoal qualificado para o trabalho social e ministerial, oferecendo ao aluno um ambiente onde o ensino teórico esteja inteiramente vinculado a prática. Para tanto, são oferecidos 16 módulos num período de 1 ano e 6 meses, uma vez por mês (sexta à noite e sábado) objetivando que os alunos tenham condições de desenvolver uma atuação consciente e transformadora na sociedade a partir do Evangelho de Cristo. 

Este curso é aberto para Igrejas, Organizações sociais, Escolas Teológicas, Pastores, Seminaristas, Técnicos, Educadores, que atuam em Igreja local ou Ong's e pessoas interessadas na área de ação social e ministerial. (com ou sem graduação). Existe a possibilidade de participar de módulos específicos sem que se esteja inscrito no curso.  Ao final do curso e havendo cumprido as exigências acadêmicas os alunos com graduação (normal ou teológica) recebem Diploma de Especialização em Missão Integral, os demais alunos recebem certificado de participação de extensão teológica.

O Coordenador Pedagógico do curso é o Prof. Dr. Douglas Nassif Cardoso, teólogo com vasta experiência no meio acadêmico como professor e coordenador, tendo diversos artigos, livros e trabalhos publicados, principalmente sobre história da igreja. Entretanto, eu concedo um destaque especial ao time de professores que foi selecionado para este projeto, pois todos, sem exceção têm tanto experiência prática nas áreas em que atuam como teórica na formulação dos conteúdos correlatos. No entanto, eu posso testemunhar que apesar do vasto currículum, todos os professores se apresentaram como pessoas simples e acessíveis, como convém ao evangelho de Cristo. 

Para que você tenha uma idéia melhor do que estou falando, fiz questão de encaminhar o Conteúdo Programático com o título dos módulos o nome dos respectivos professores e algumas organizações onde eles atuam. A Aula Inaugural foi com o Pr. Ariovaldo Ramos (IBAB, Visão Mundial), as demais foram as seguintes:

Metodologia do Trabalho Científico - Douglas Nassif Cardoso, Dr. (Betel, Fateo, GETEP)

Fundamentação Teológica da Missão Integral da Igreja - Jarbas F. da Silva (Betel, IBAB)

Visão geral da política social Brasileira - Débora Fahur (RENAS, Vale da Benção)

Questão Ambiental  - Marcus Custódio (A Rocha Brasil)

Capacitando a Igreja para Ações de desenvolvimento Comunitário - Marcel L.Camargo (CADI - PR)

Gestão de pessoal - Tácito Maranhão Pinto, Profº (IBAB, Haggai, Jetro)

Prática de Intervenção Comunitária - Marcel Lins Camargo (CADI - PR)

Mobilização de Recursos - Fernando Bochio, Pr. (IBM/SP, Tearfund, Percepção)

A Igreja local e a Missão - Huang Cheng Hsiung, Pr. (Missão Servos, Betel)

Legislação do Terceiro Setor - Tércio de Sá Freire, Pr (Renas-SP, Vale da Benção)

Gestão Estratégica de Programas Sociais - Vânia De Cassia A. Dutra,  Dr. (IPB/RJ, APAS)

Articulação de Políticas Públicas e Defesa de Direitos - Welinton Pereira da Silva (Visão Mundial, Metodista/SP)

Liderança e Empreendedorismo Social - Welington Fernandes dos Santos, Profº (IGEOTEC)

Economia Solidária - Glayson Ferrari dos Santos, Miss (IBPP/DF, Visão Mundial, UNESCO)

A Espiritualidade nas organizações do Terceiro Setor - Durvalina B. Bezerra, Miss (Betel Brasileiro, AME, Juvep)

Um dos motivos de tanta gente boa junta é que quatro Organizações Cristãs sérias e comprometidas com os valores do Reino de Deus se uniram para organizar este curso: RENAS - Rede Evangélica Nacional de Ação Social, Associação Educacional Beneficente Vale da Benção, Visão Mundial e Seminário Teológico do Betel Brasileiro em São Paulo.

Olha só, você tem uma rica oportunidade de conhecer este curso um pouco mais de perto, pois dia 03 de dezembro às 19h00 o módulo de Espiritualidade com a Missionária Durvalina Bezerra estará aberto para os VISITANTES INSCRITOS. 

03/12 - AULA DEMONSTRATIVA

Miss. DURVALINA BEZERRA

Espiritualidade nas Organizações do Terceiro Setor


Entre em contato com Ana Paula, secretária do Betel de segunda a sexta das 16h30 às 22h00 ou encaminhe um e-mail para CONFIRMAR sua presença ou obter mais informações do curso.

Seminário Teológico do Betel Brasileiro

Site: www.betelbrasileiro.com.br

e-mail: secretaria@betelbrasileiro.com.br 

telefone: (11) 3105-5552 / 5845

Blog: http://missao-integral-betel.blogspot.com

Finalizo dizendo que ao terminar esta especialização estou levando comigo uma bagagem de conhecimentos que ampliaram a minha visão da missão de Deus para a Igreja e ferramentas que me capacitaram a ser agente de conscientização, empoderamento, transformação, evangelização, gestão e ação social integrada a missão da Igreja no Mundo.

Estarei presente neste próximo módulo e espero te encontrar lá!

Abraços

Lauberti Marcondes, Ev.

Nenhum comentário:

APOIO

APOIO
RUA LEANDRO CAMPANARI, 41 JD. IGUATEMI - SÃO PAULO. REUNIÕES AOS DOMINGOS AS 09HS E 18HS.

Fale conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
MSN
Telefone
Digite o código



http://www.linkws.com