sexta-feira, 8 de abril de 2011

Tragédia no Rio: Luto e Reflexão

Paz,

Há momentos na vida que as respostas que encontramos não são suficientes para aplacar a dor que consome a nossa alma, é o tempo do luto, de chorar com aqueles que choram e deixar a tristeza fazer seu papel, nos levando a pensar na vida de maneira mais profunda. Para nos ajudar nessa reflexão, segue abaixo um texto do Neno.

Abraços

Lauberti Marcondes

LUTO

Na manhã do dia 08 de Abril de 2011, por volta das 08h30 um rapaz pacato, simples, sem antecedentes entra em um colégio em Realengo, Rio de Janeiro, e efetua diversos disparos contra crianças e adolescentes. Esta notícia pode ser entendida como velha, afinal todos os jornais já relataram tamanha crueldade contra vidas inocentes. Mas o que leva uma pessoa comum a cometer um crime desta proporção?

Este rapaz, adotivo era visto por pessoas da família e vizinhos, como uma pessoa introvertida, sem amigos, namorada, um religioso que em um momento de insanidade comete um ato que leva a re-pensar na segurança pública e acesso de pessoas comuns a armas... Mas o que há por trás deste jovem? O que levou a cometer tamanha maldade? Perguntas sem respostas e conjecturas podem levar todos à diversas conclusões, o que sabe é que hoje passados 24 horas do ocorrido ainda choramos nossos mortos e feridos.

Até que ponto a religião cega as pessoas? A instituição tem contribuído para formar psicopatas com sua "lavagem" a ponto de extorquir não só bens materiais, mas sua consciência? Quem se escondia atrás de Wellington Menezes de Oliveira, 23 anos? Ele realmente sofria de esquizofrenia como sua mãe biológica ou em algum momento foi "abusado" por alguém? Por que só matar as meninas? Ele sentia rejeição pelo sexo oposto?

Talvez nunca saibamos disso, além das vidas que ele ceifou, levou consigo as marcas de um lunático após cometer suicídio.

Precisamos re-avaliar nosso papel na sociedade, não estou defendendo ele, mas do nosso lado pode estar um psicopata que precisa de atenção, carinho, ser ouvido, entendido e ajudado... Nada que façamos ou falamos poderá trazer de volta estas inocentes crianças, fomos surpreendidos pela tragédia, infelizmente pessoas assim podem fazer parte de nosso convívio de amizade, nas escolas, empresas, igrejas e comunidade ... tem um perfil comum e são irreconhecíveis... podem viver anos sem demonstrar uma ação perturbadora, porém com um único ato..transformam a vida de milhares de pessoas levando ao choro e dor vidas inocentes... Transformando nosso mundinho em caos...

Que a misericórdia de Deus alcance a todos e possamos refletir sobre quem somos e como podemos melhorar nosso habitat, precisamos conhecer a Cristo e entender que a religião certa é aquela que atende os mais pobres, os sofridos e abatidos de alma, não atende a interesses de grupos ou pessoas, não foca dinheiro, status, poder e fama. A religião não pode nos prender, Jesus liberta!!!

Por fim fica minha solidariedade e respeito as vítimas, familiares e amigos, isso não é só um caso de polícia ou política, mas de cidadania que só pode ser adquirida com respeito, carinho e educação...

Valdemir Gomes (Neno)
http://desfrutandodagraca.wordpress.com/

Nenhum comentário:

APOIO

APOIO
RUA LEANDRO CAMPANARI, 41 JD. IGUATEMI - SÃO PAULO. REUNIÕES AOS DOMINGOS AS 09HS E 18HS.

Fale conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
MSN
Telefone
Digite o código



http://www.linkws.com