Somos uma igreja?
“A igreja deve ser igreja para os de fora, não apenas para os de dentro”. Essa frase, abraçada a textos bíblicos, sempre foi um desafio para uma igreja que se diz bíblica. A apostolicidade de qualquer igreja sempre é questionada a partir do momento de se diz: “somos uma igreja!”
Acreditamos que muitos em algum momento tenham pensado: “será que estou numa igreja verdadeiramente apostólica, ou seja, que persevera na doutrina dos apóstolos?”. “Será que não estou como Cazuza: ‘Ideologia, eu quero um pra viver’”? Entendemos que uma igreja deve ser bíblica, graciosa e relevante. Tentamos ser esta igreja diariamente com erros, acertos, esforços, alegria, choro, estresse e, acima de tudo, amor a Deus e, conseguinte, ao próximo assim como a nós mesmos.Igreja cidadã
Em outubro realizamos no bairro da Cascalheira mais uma edição do projeto Igreja Cidadã, evento promovido pela Igreja Presbiteriana em Barreiras (BA), em parceria com outras entidades.

O projeto começou às 9h e terminou às 16h com um culto evangelístico e distribuição de 50 cestas básicas. Foram oferecidos serviços gratuitos de saúde como: vacinas, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, palestra, atendimento clínico e odontológico na Unidade Móvel de Saúde cedida pela Secretaria Municipal de Saúde. Outros profissionais voluntários também prestaram serviços nas suas especialidades como: Nutrição, Ortopedia e Pediatria. Tivemos também doações de sangue para a Fundação HEMOBA.
Tivemos ainda palestras, atendimentos jurídicos, cadastramento de famílias para o Bolsa Família, tratamento de beleza e programações para crianças.
Ao todos foram realizados 301 atendimentos, 150 pessoas estiveram presentes às palestras, 30 pessoas na oficina, 83 doações de sangue e 250 crianças na programação infantil.
Finalizamos o projeto desse ano, com corações gratos por servir àquela comunidade. Reconhecendo, em todas as coisas, que fomos abençoados pelo Senhor.
__________
Nota
Texto publicado originalmente no “Boletim Informativo” da Igreja Presbiteriana em Barreiras (BA). O município foi atingido em 2009 por fortes chuvas que causaram enchentes e destruição de casas
Nenhum comentário:
Postar um comentário