sábado, 26 de novembro de 2011

Igreja Cidadã

Somos uma igreja?



“A igreja deve ser igreja para os de fora, não apenas para os de dentro”. Essa frase, abraçada a textos bíblicos, sempre foi um desafio para uma igreja que se diz bíblica. A apostolicidade de qualquer igreja sempre é questionada a partir do momento de se diz: “somos uma igreja!”
Acreditamos que muitos em algum momento tenham pensado: “será que estou numa igreja verdadeiramente apostólica, ou seja, que persevera na doutrina dos apóstolos?”. “Será que não estou como Cazuza: ‘Ideologia, eu quero um pra viver’”? Entendemos que uma igreja deve ser bíblica, graciosa e relevante. Tentamos ser esta igreja diariamente com erros, acertos, esforços, alegria, choro, estresse e, acima de tudo, amor a Deus e, conseguinte, ao próximo assim como a nós mesmos.
Igreja cidadã
Em outubro realizamos no bairro da Cascalheira mais uma edição do projeto Igreja Cidadã, evento promovido pela Igreja Presbiteriana em Barreiras (BA), em parceria com outras entidades.
O projeto começou às 9h e terminou às 16h com um culto evangelístico e distribuição de 50 cestas básicas. Foram oferecidos serviços gratuitos de saúde como: vacinas, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, palestra, atendimento clínico e odontológico na Unidade Móvel de Saúde cedida pela Secretaria Municipal de Saúde. Outros profissionais voluntários também prestaram serviços nas suas especialidades como: Nutrição, Ortopedia e Pediatria. Tivemos também doações de sangue para a Fundação HEMOBA.
Tivemos ainda palestras, atendimentos jurídicos, cadastramento de famílias para o Bolsa Família, tratamento de beleza e programações para crianças.
Ao todos foram realizados 301 atendimentos, 150 pessoas estiveram presentes às palestras, 30 pessoas na oficina, 83 doações de sangue e 250 crianças na programação infantil.
Finalizamos o projeto desse ano, com corações gratos por servir àquela comunidade. Reconhecendo, em todas as coisas, que fomos abençoados pelo Senhor.
__________
Nota
Texto publicado originalmente no “Boletim Informativo” da Igreja Presbiteriana em Barreiras (BA). O município foi atingido em 2009 por fortes chuvas que causaram enchentes e destruição de casas

Nenhum comentário:

APOIO

APOIO
RUA LEANDRO CAMPANARI, 41 JD. IGUATEMI - SÃO PAULO. REUNIÕES AOS DOMINGOS AS 09HS E 18HS.

Fale conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
MSN
Telefone
Digite o código



http://www.linkws.com