quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Qual a sua identidade?




Você consegue definir sua própria identidade? Sabe quem você é? Conhece o porquê da sua existência? Encontramos e convivemos com muitas pessoas que "assumem" diferentes personalidades de acordo com a necessidade do momento. Mas uma coisa é ser flexível e outra é viver sem consciência de qual seja seu verdadeiro eu.

É interessante notar também que algumas pessoas temem servir a Deus por medo de perder sua identidade. Acreditam que vão passar a viver presas a costumes e hábitos religiosos. Mal sabem elas que em Jesus encontramos a identidade planejada por Deus para o homem viver em plena liberdade. 

É servindo a Cristo que encontro propósito para viver. "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim" (Gálatas 2:20). Quando passamos a viver na fé, crucificando nosso eu para Cristo viver em nós, estamos buscando a identidade que Deus procura moldar em nós. Ou seja, o caráter de Seu filho:

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos". (Romanos 8:28-29).

Parece ser um paradoxo, mas encontramos satisfação na identidade cristã autêntica, apesar dela exigir renúncia. É como um slogan que criei: os que vivem para si mesmos sempre se frustram, mas os que querem viver para Deus são sempre plenos e felizes, independente das circunstâncias. Realmente, quando buscamos  a verdadeira identidade cristã, todas as coisas cooperam para o nosso bem.

Você pode escolher viver sem identidade, assumir múltiplas identidades ou procurar uma que mais revele o desejo do seu EU. Entretanto, nenhuma irá satisfazê-lo como a identidade cristã. É ela que o leva de volta aos desígnios eternos. Nos faz imagem e semelhança de Deus de acordo com os propósitos originais dEle.

Daniely Silva Duarte.

Nenhum comentário:

APOIO

APOIO
RUA LEANDRO CAMPANARI, 41 JD. IGUATEMI - SÃO PAULO. REUNIÕES AOS DOMINGOS AS 09HS E 18HS.

Fale conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
MSN
Telefone
Digite o código



http://www.linkws.com