terça-feira, 11 de junho de 2013

PRONTOS PARA ABRIR MÃO DE SEUS PRÓPRIOS INTERESSES?

REFLEXÃO: SEGUIR A JESUS, UM PROJETO DE VIDA.

Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. (Mateus 16:24)

2ª parte: PRONTOS PARA ABRIR MÃO DE SEUS PRÓPRIOS INTERESSES?

Conforme a pessoa vai crescendo e se entendendo por gente, começa a formar desejos e interesses que podem se transformar em sonhos ou planos que almeja alcançar para ser feliz. Pode ser um brinquedo, uma casa ou um carro. Pode ser tornar-se um cantor, artista ou jogador de futebol. De acordo com a família, a cultura, as informações disponíveis, entre outros elementos, a pessoa vai identificando quais são os seus interesses.

Na medida em que estes interesses se cristalizam, experimentamos as alegrias de alcançar alguns desejos e a tristeza e decepção por outros que morrem ao longo do caminho. Com isso, as pessoas e situações que nos ajudam a nos aproximar de nossos sonhos tornam-se bem vindas, mas aquelas que nos atrapalham são repelidas e  colocadas de lado. É o egoismo ganhando forma e força em nossos corações.

Algo muito importante em relação aos grandes objetivos, é a capacidade das pessoas de planejar os passos para alcança-los. Aqueles que se planejam tem a tendencia de aproveitar melhor as oportunidades e os recursos disponíveis, alcançando seus interesses de maneira mais consistente. E, mesmo aqueles que vão atras de seus sonhos sem muito planejamento, aprendem que precisam ter foco e determinação para alcança-los.

Quando algo interrompe um sonho ou impede que um objetivo nosso aconteça, a desmotivação e a tristeza se aproximam bem rápido. Quando somos desafiados a entrar num projeto muito grande, algo maior que nossas capacidades, as vezes o temor também toma conta. Ou seja, podemos sofrer tanto por abrir mão de um projeto pessoal como abraçar outro maior. E muitas pessoas não pensam nisso quando dizem que vai valer a pena seguir a Cristo, mas o convite de Jesus é sempre algo abrangente, que exige que desistamos de nossos interesses e abracemos os do Reino, você já pensou nisso? Então vamos refletir.

REFLEXÃO:
1) Conte para o grupo um sonho que você realizou. Pode ser algo simples que você desejava.
2) Atualmente, quais sao os projetos voltados para sua vida pessoal, familiar ou espiritual?
3) Acham que Deus elabora um projeto de vida para cada ser humano ou essa parte é com cada um? 
4) Você confia em Jesus, a ponto de deixar Ele decidir quais dos seus projetos vão se realizar ou não?
5) Leiam o que George Muller disse sobre o conceito da auto-negacão, e criem uma frase que explique o que significa  o ``negar-se a si mesmo`` de Jesus em Mateus 16:24
``Houve um dia em que morri, mori para George Muller e suas opiniões, preferências, gostos e vontades; morri para o mundo, sua aprovação e censura; ...tenho-me esforçado tão somente para ser aprovado diante de Deus.``

Outras referências bíblicas:
1 Coríntios 4:3; Filipenses 2:5-11; 2 Corintios 5:14-15; Lucas 22:41-42; Provérbios 16:1-3.


--
Abraços
Lauberti Marcondes
Que a vida abundante que Jesus veio trazer (João 10:10b) através de sua morte na cruz, seja uma experiência real em sua vida através da fé (João 3:16)

Nenhum comentário:

APOIO

APOIO
RUA LEANDRO CAMPANARI, 41 JD. IGUATEMI - SÃO PAULO. REUNIÕES AOS DOMINGOS AS 09HS E 18HS.

Fale conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
MSN
Telefone
Digite o código



http://www.linkws.com