segunda-feira, 17 de junho de 2013

QUEM ESTA DISPOSTO A SE IDENTIFICAR COM CRISTO?


TEMA: SEGUIR A JESUS, UM PROJETO DE VIDA.



Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. (Mateus 16:24)

3ª parte: QUEM ESTA DISPOSTO A SE IDENTIFICAR COM CRISTO?

Quem decidiu abrir mão de seus próprios interesses para seguir a Cristo não pode ser facilmente levado pelas influencias do mundo,  não se contenta com as formas externas da religião ou costume familiar, quem escolheu seguir a Jesus, tem motivação para nadar contra a maré e se sacrificar para agradar a Deus, tomando a cada dia sua cruz.


Veja que tomar a cruz não é uma questão de quem não tem escolhas e que heroicamente enfrenta seus problemas. A cruz é para aqueles que, como Cristo, se for para agradar ao Pai, escolhem o cálice do sofrimento.  Também são somos chamados para gostar de sofrer. Na realidade, o nosso chamado é para dar continuidade a missão de Jesus, ainda que também tenhamos que passar por sofrimentos.

Parece que as vezes nos esquecemos que somos discípulos do "Servo Sofredor". O sacrifício pelos pecados, Ele já pagou uma vez por todas na cruz, e entregou a todos seus discípulos, o sacrifício diário de consagrar suas vidas para cumprir a missão de alcançar o mundo com o amor, o poder e a mensagem do Evangelho. Enquanto não estivermos prontos a pagar o preço para que essa missão se realize, não podemos dizer que somos seguidores de Cristo.

Por isso, quando alguém tira a cruz do caminhar cristão ela também esta tirando o céu do seu destino. O NT só reconhece um Messias, aquele que morreu crucificado.  Jesus não escolheu o caminho mais fácil, Ele se sacrificou para fazer a Vontade do Pai. Ele se sacrificou pela nossa salvação. Sabemos que enquanto estivermos neste mundo, o sofrimento estará presente como um sinal de que ainda não chegamos em casa. Entretanto, assim como Jesus, entendemos que o mais importante é cumprir a vontade de Deus.

REFLEXÃO:
1) Você acha que a seleção brasileira  de futebol vai fazer bonito na Copa das Confederações?
2) O que  acontece quando um time fica muito tempo sem ganhar um título?
3) Atualmente, você se considera um jogador do time de Jesus ou um membro de sua torcida?
4) Quais são, na opinião do grupo, os principais símbolos que identificam o time de Jesus?
5) Por que você acha que o "tomar a cruz" é tão importante para quem segue a Cristo?

Outras referências:
Mateus 28:16-20; Atos 1:8; João 16:33; Mateus 26:39; Isaías 53; Hebreus 11:24-26; Marcos 8:34-37

--
Abraços
Lauberti Marcondes

Nenhum comentário:

APOIO

APOIO
RUA LEANDRO CAMPANARI, 41 JD. IGUATEMI - SÃO PAULO. REUNIÕES AOS DOMINGOS AS 09HS E 18HS.

Fale conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
MSN
Telefone
Digite o código



http://www.linkws.com