terça-feira, 6 de maio de 2008

Como foi o 5º Encontro?

Olá,

Acho que será legal a gente compartilhar um pouco do que rolou nos encontros de discipulado, pois a tendência é que cada grupo siga o seu caminho e se adapte as realidades e necessidades de cada Igreja local, ainda que tenhamos o Pr. Paulo, Pr Samuel e Lauberti na liderança geral do projeto.

No Jd. Iguatemi como a galera que dirige os cultos de sábado estava encontrando dificuldades no período de louvor, nos 3 últimos encontros participamos deste período e na sequência saimos e fizemos nosso encontro no salão superior. O pessoal levou o culto mais um pouco e depois também se dividiu em 2 grupos de estudo na igreja.

Neste primeiro sábado de maio, estiveram presentes Doclair, Socorro, Drika, Paulinho, Paula, Sebastião e Lauberti.

Neste encontro, a Doclair nos conduziu em oração e 1 louvor e a Socorro liderou a reflexão focalizando as 3 perguntas que elaboramos. Foi muito bom, a Doclair falou que uma fé firme é baseada na palavra de Deus, a Drika acrescentou a necessidade de buscar a Deus em oração e acho que eu e/ou o Sebastião falamos da prática.

O Sebastião também falou de um show do Voz da Verdade em que eles agradecem pelo Pe Marcelo Rossi ter gravado uma música deles e assim contribuir com a evangelização. Falei que não podiamos estreitar a porta do evangelho mais do que Jesus, mas também não podemos alarga-la. O Paulinho completou dizendo que eles cantam "pode um milagre acontecer se você acreditar", e questionou, acreditar no que? Santo Expedito, Virgem Maria, etc. A Doclair completou dizendo que aonde tem idolatria pode ter qq coisa menos Deus. Não me lembro de uma história que comentaram sobre um cara que se converteu na Canção Nova e depois saiu?

Na questão das características da fé seguimos aqueles pontos da reflexão do texto bíblico com pequenas variações.

Quanto a questão de aumentar a fé, parafraseei a resposta de Jesus para os discípulos: "vocês não precisam de mais fé, se ela for tão pequenininha como um grão de mostarda mas estiver focalizada no lugar certo, vocês farão milagres." Então começamos a discutir a questão de que o mesmo tamanho de fé que precisamos para receber Jesus vai nos acompanhar até o fim, e o que temos que fazer é melhorar a sua qualidade.

O Sebastião também puxou a questão dos frutos, da diferença de fé natural e da fé salvadora. A Socorro/Doclair ratificou que todos podem ter uma fé natural que acredita que as coisas vão dar certo. Tudo isto me fez pensar que a fé tem dois lados: a origem e o destino. Como se fosse um cano de água que de um lado tem a palavra viva de Deus como origem e do outro ela desemboca nos ramos frutíferos.
A Paula também disse alguma coisa, mas eu não consigo lembrar. (comentário suprimido)

Ficou acertado que no próximo encontro o Sebastião e a Paula vão dirigir, e eu pedi para todos fazerem duas listas (serve pro Conquista também)

a) uma lista com no máximo 4 pessoas que voces gostariam de ter em sua equipe
b) uma lista com as pessoas que voces estão envolvidos atualmente em algum ministério.

O Paulinho disse que não vai estar no próximo encontro, estará em Salvador. (comentário resuprimido)

Bom, como a idéia de compartilhar surgiu agora eu "falei" quase tudo do Iguatemi, mas cada um pode mandar o que achou mais interessante no Conquista e o pessoal do Iguatemi ainda pode acrescentar ou acertar algo..............aguardo

Bjs para os marmanjos, abraços para as meninas.

4 comentários:

Neno disse...

bacana isso Lauberti

bom a Ge ficou encarregada das fotos e lá no blog tem alguma cois, não postei todas mas uma geral...rsrsrs.... eu tentei gravar nosso estudo pra colocar no blog e acho q apertei algo errado e não gravou..deixa pro proximo....

mas nosso encontro foi muito bom, a Vania e o Samuel deram o pontapé inicial e depois aos poucos a galera foi se soltando e falando a respeito da nossa fé, posso dizer que em resumo a fé vencedora esta baseada na palavra e uma vida frutifera....

a Lauberti coloca isto tbém no blog... ficara legal ...

abraços a todos

Neno

Neno disse...

Bom dia! Paz.

Amigos, estou muito feliz pelo o Amor de DEUS por nós, e também pelo grupos , embora a falta de alguns .( estou analisando caso a caso a falta )

O encontro fui muito bom na casa do Gil/NET.A Vânia deu inicio e eu compartilhei que a fé que vence o mundo e aquela que CRISTO e base de tudo.

Falamos do AMOR , perfeito de DEUS que o nosso e imperfeito , e tudo dentro da fé que vence o mundo .

Estive convidando neste encontro o João e Jóise, para serem discipulado por nós.Eles também compartilharam sobre o estudo, fui ótimo!

Amados, DEUS tem muito a nós abençoar,Desculpe a minha demora para responder o e-mail, o tempo passa muito rápido.

Vamos fazer uma lista com o lauberti nós pediu, para o próximo encontro.

Ge/Neno gostei da iniciativa da foto da gravação, o próximo vai ter voz rsrsrs...

O próximo encontro Gilmar e Net dirige, o local veremos depois!


Atte:SAMUEL , BEIJOS A TODOS.

Neno disse...

Glórias e Graças a Deus!

O fortalecimento dos grupos de discipulado será a grade base para alçarmos voos mais altos, precisamos cada vez mais de um grupo de pessoas que estejam em comunhão com Deus, em unidade de propósitos, ligados por um grande amizade e gerando frutos para o Reino, que o Espírito Santo nos conduza a tudo isso.

Neno, por gentileza, anexe o comentário do Samuel no blog. Já estou começando a pensar que vamos precisar organiza-lo em títulos tipo: reflexão, encontros, artigos, estudos, ação social, igrejas, discipulado, ministérios, eventos, ou sei lá mais o que (talvez no começo só alguns poucos mesmo)

Um abraço

Lauberti Marcondes

Neno disse...

ola amados, estou passando para dizer que estou triste e feliz...
feliz pelo avanço e progresso do discipulado, da entrada do casal joao e joyce...
estou muito feliz com os encontros e com a correria do meu casamento... a coisa mais chata rs é a entrega de convites rs e a falta de dinheiro, a proposito vcs podem dar uns dolares ou euro pra mim né...rs
estou triste pois estou ausente desse momento lindo que a nossa regiao esta vivendo, triste porque nao consigo um tempo para estar junto de voces, triste por nao aprender com vcs, portanto para que a minha alegria seja completa, estajam orando por mim, ligando pra mim, e nao deixando que eu fique isolado...

grande abraço a todos, no amor de Cristo

fabiano

APOIO

APOIO
RUA LEANDRO CAMPANARI, 41 JD. IGUATEMI - SÃO PAULO. REUNIÕES AOS DOMINGOS AS 09HS E 18HS.

Fale conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
MSN
Telefone
Digite o código



http://www.linkws.com