sexta-feira, 20 de junho de 2008

26/06 - 1ª Reunião de RENAS-SP na AEB

Amigos (as)

Quem puder estar presente nas reuniões de Renas-SP na AEB (Associação Evangélica Beneficente) não percam, quem não puder, indique algum conhecido ou amigo para ir. A AEB fica na Av. Angélica, 2.261, sendo que esta 1ª reunão acontecerá dia 26/06/2008 das 14:00 ás 16:00 hs.

Depois do lançamento da Renas-SP em 31/05/2008, esta será a 1ª reunião de ONGs, Igrejas, departamentos e pessoas evangélicas de São Paulo, voltadas para área social sob a orientação de Renas (http://www.renas.org.br/ ), este movimento Nacional começou em 2.000 e já conquistou muitos dividendos para a população mais necessitada, além de aprimorar e o trabalho dos envolvidos.

Eu estive no evento de lançamento desta rede na APEC e foi um momento histórico para os presentes. Além de diversas igrejas representadas, estavam presentes as ONGs:

Jeame, Lar Nefesh, Associação Betsaida, Casa de Jesus, Apec, Lar Batista de Crianças, Comunidade Filadelfia, AEB, Vale da Benção, Jocum, Chance, PEPEs, Visão Mundial, etc

Tive a imensa oportunidade de conversar com o senhor Dirceu da Chance-BR e rever uma amiga antiga, da época da Batista do Jd. Cachoeira na ZN, Adriana, que esta fazendo um lindo trabalho através do PEPE e congregando na Batista da Vila Mariana.

Vou destacar algumas participações para que você tenha uma idéia do nível do encontro:

O Pr. Tércio Freire, do Vale da Benção falou sobre a importancia de estar entre os "fazedores do bem", como seguidor de Jesus e de como o trabalho em rede poderia facilitar esta tarefa.

O Pr. Gilberto Celeste, Superintendente Nacional da Apec, de como o trabalho da Apec pode ajudar as igrejas e organizações na evangelização das crianças.

Débora Fahur, do Vale da Benção e do grupo gestor de Renas-Nacional falou sobre o histórico de Renas e o conceito de "Redes", semelhantes a uma concha de retalhos que valoriza tanto a unidade como a diversidade.

O Pr. Ariovaldo Ramos conduziu os presentes através de uma profunda meditação em Marcos 14:13-16 em que enfatizava a questão da Rede de amigos de Jesus que os dicípulos não conheciam, mas que contribuiu com o trabalho deles. Cito algumas pérolas:

"No Pai Nosso, nós falamos pessoalmente com Deus, mas nunca vamos sozinhos."

"Devemos evitar situações semelhantes a de Caim, onde Deus pergunta onde esta teu irmão, e não sabemos responder"

"O Reino de Deus é uma grande Cooperativa, que só tem um lugar de destaque, a destra do Pai. E este lugar já esta ocupado por Jesus".

"Não temos problemas de falta de recuros, mas sim de falta de solidariedade. Deus esta pronto a multiplicar tudo aquilo que nós estivermos prontos a repartir."

"O grande ensino na formação da Rede: Repartir".

Bom amigos, isto foi só pra você ficar com gostinho de participar deste movimento que esta dando passos largos na direção de restaurar a Missão Integral da Igreja no Mundo, através de uma rede.

Enfim, aproveite o convite para aprofundar melhor conceito de redes, conhecer pessoas que seguem o grande "Fazedor do Bem", e fazer parcerias significativas.


Um grande abraço a todos e um abençoado final de semana.

Nenhum comentário:

APOIO

APOIO
RUA LEANDRO CAMPANARI, 41 JD. IGUATEMI - SÃO PAULO. REUNIÕES AOS DOMINGOS AS 09HS E 18HS.

Fale conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
MSN
Telefone
Digite o código



http://www.linkws.com