segunda-feira, 23 de junho de 2008

NOTÍCIAS DE CÁLCUTA - 17 DE JUNHO DE 2008

Olá amigos (as)

Estou reproduzindo a carta de um amigo que está na Índia, Romário. Nos conhecemos no trabalho da Missão Cristo é a Resposta, que fazia evangelismo de rua no centro de São Paulo. O Romário depois de uma experiência missionária na América do Sul, foi como treinador (CBF/FIFA) para implantar uma escolinha de Futebol na Índia. Atualmente ele esta na segunda escolinha em Cálcuta e Deus tem sido misericordioso, trazendo frutos para seu trabalho.

Lauberti Marcondes


INFORMATIVO, CÁLCUTA 17 JUNHO DE 2008

Queridos companheiros,

"Que o proprio Deus de paz vos santifique inteiramente. Que todo o espirito, a alma e o corpo de vocês sejam preservados irrepreensives na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Aquele que os chama é fiel, e fara isso." (1Tss. 5:23 e 24.)

Que a graca do nosso amado Senhor esteja com todos vocês.


Família

Queremos agradecer a todos que tem intercedido por nós, especialmente por nossa saúde, eu me encontro razoavelmente melhor, a Jaqueline esta também se sentindo melhor, apesar que ainda estará em tratamento por pelo menos os 4 meses que se seguem.

Por causa das mudancas de clima nossas meninas não estao muito bem (Mariana e Larissa), estao com infeccao de garganta bem forte, peçam ao Pai pela Larissa, temos sido alertados pelo médico sobre a necessidade de remover suas amidalas, mas nos aconselharam a não fazermos aqui na India, ontem novamente após a consulta ele disse que será necessário a cirurgia.
Estamos postergando, (apesar de saber que milhares de crianças passam por isso) porque nao gostariamos que chegasse a esse ponto e pelo fato de termos sido desencorajados a fazer aqui. As infecções tem sido bem constantes e por isso vamos ter que tomar alguma decisao em breve. Nos ajude a buscar diante do Pai a melhor solução. Orem ainda, pela Mariana, ha umas 3 semanas ela tem sentido dores de cabeca, tontura e fraqueza, o médico passou alguns exames e nos disse que conforme o resultado teremos que fazer uma ressonância, estamos um pouco tensos por isso, mas confiantes no Pai que sempre tem nos amparado.

As meninas ja estao de volta as aulas. Ontem dia 16 começaram o novo ano escolar, a Anabel foi para a 7ª serie, a Mariana para a 5ª e a Larissa para a 1ª. Estamos muito felizes com estes resultados, porem seguimos orando para que Deus melhore o nivel da escola e outras coisas mais que tem sido extremamente necessarias.

AMADOS, NOS AJUDEM EM ORAÇÃO E APOIO, POIS NESTE INICIO DE ANO LETIVO, TEMOS MUITOS GASTOS COM AS TRÊS, SÃO MUITOS LIVROS A SEREM COMPRADOS ALÉM DE OUTROS GASTOS NECESSÁRIOS, TUDO TEVE AUMENTO NOS ULTIMOS TRÊS MESES DE UMA FORMA BEM DRÁSTICA, A INFLAÇÃO DO PAIS DEU UM SALTO IMENSO. OREM CONOSCO.

Tivemos um tempo de 2 semanas de descanso pois estávamos exaustos e muito casados, Deus nos proporcionou irmos para a Thailandia, que fica a 2 horas daqui e com algumas facilidades foi possivel passar este tempo ali, porém quando estavamos no meio da viagem de ida o aviao teve um descontrole além do normal. Ele entrou em um vácuo de ar muito grande e com o impacto tudo caiu, era horário de almoco, as comidas cairam por cima das pessoas, bebidas, uma comissaria caiu no chão. Enfim, foram 5 minutos de terror no ar, o aviao estava descendo e balancando, e nós não sabiamos qual seria o final de tudo.
Pessoas gritavam e oravam cada um a seu deus, nós também estavamos com medo por toda aquela situacão, sabemos que nossa hora vai chegar, mas nunca esperamos que seja de maneira trágica, porém apesar do medo estavamos confiante no Senhor nosso Deus e a ele clamavamos.
Não vou nem contar como foi a nossa volta, mais foi cheia de acão e surpresa também, rsrs. As vezes relaxamos por estarmos de férias, mas o inimigo não tira férias, não podemos nos esquecer disso, mas FELIZMENTE NOSSO DEUS TODO PODEROSO, TAMBEM NAO SAI DE FERIAS E CUIDA DE NÓS TODO O TEMPO. ALELUIA!!!.

A TODOS QUE ESTAVAM ORANDO POR NÓS NESTE TEMPO, MUITO OBRIGADO. NÃO TEMOS DÚVIDAS DE QUE NOSSA ORAÇÃO FOI OUVIDA E MAIS UMA VEZ O NOSSO DEUS FEZ UM MILAGRE.

Ministério

Tudo tem caminhado muito bem, tanto no campo quanto nas reuniões de domingo que conta com cerca de 60 pessoas em cada servico, aos sabados são cerca de 70 crianças que se reunem para ouvir das boas novas.

No mes de maio, foi realizado uma EBF, durante os tres dias mais de 100 criancas ouviram a palavra, a equipe foi toda indiana, trabalharam com muito amor e dedicação.

Nossos rapazes tem passado por provas fortissimas de fé, dois foram expulsos de casa, e para familia estão como mortos, segundo o que confessaram os próprios pais. No dia 13 de maio o pai de um deles que estava com problemas muito sérios, se enforcou numa árvore (o suicidio e algo extremamente comum aqui), ele estava sofrendo de depressao profunda e nao aguentou a situaão em que estava. O corpo foi cremado no mesmo dia, houve confusao por parte da familia com relação ao nosso rapaz por ser cristão e filho mais velho (a responsabilidade dos rituais recaem sobre ele como filho mais velho), mas ele se manteve firme. Eu não pude estar com ele por medida de segurança, mas 7 de nossos rapazes (nossos irmãos) permaneceram com ele até o final, durante todo o dia nos falamos por telefone e pude assim conforta-lo e orienta-los.

Peça ao Pai por estas vidas, para que os problemas e dificuldades nao venham a desanima-los, mas ao contrário fortalece-los e usa-os nos momentos oportunos.

Ha um mes recebemos um casal do Rio de Janeiro que veio para nos apoiar no ministerio, eles já trabalhavam aqui na India antes, em outro estado, e agora estãoo vivendo em Calcuta. Somos agora uma equipe de 2 casais de brasileiros, e 4 indianos, temos pedido ao Pai, que nos use a todos nós para a expansão do seu Reino. Interceda por isso para que haja união e harmonia entre nós, e por eles como família, eles tem uma bebe de 3 meses apenas.

No dia 27 de maio recebemos em nossa academia a visita do jogador da seleção brasileira Zé Roberto, que espontaneamente pediu para visitar nossa academia e igreja, onde pregou, apesar de não ser dia de treino, mas quase todos os garotos vieram. Ele ficou bem impactado e nos abençoou com alguns materias e se colocou a nossa disposição. OREM E AGRADEÇAM A DEUS CONOSCO, POIS DIA-A-DIA TEMOS VIVIDO OS MILAGRES DELE.

Segunda-feira passada 29, tive a alegria no Senhor de introduzir ao seminário, os nossos três rapazes, um deste foi o que perdeu o pai, eles estão firmes e alegres, Pr. Ashok e eu somos os seus tutores e caminharemos juntos durante este tempo, eles ficarão no seminário 9 meses como internos e nos finais de semana virão para a igreja para participarem das programacoes, e domingo a noite retornarão ao seminário.

Dia 27 de junho o outro rapaz que ficou comigo vai se casar, este também foi expulso de casa e a família da noiva já a expulsou também, eles estão casados no civil mas só querem morar juntos depois que se casarem na igreja. Eles tem passado muitas lutas, mas Deus os tem preservado para sua glória.

OREM POR ELES PARA QUE TUDO DE CERTO E O SENHOR SUPRA TODAS AS SUAS NECESSIDADES, ELES NAO TEM NADA, E ESTAO DEPENDENDO 100% DE DEUS, ELES TAMBÉM SE ENTREGARAM AO MESTRE CONOSCO E ESTÃO FIRMES .

LOUVEM E SIGAM ORANDO:

1) Pelo cuidado de Deus sobre nossa saúde,
2) Pelo tempo de descanso, voltamos renovados,
3) Pelo ministério e os garotos no seminário.
4) Pela provisão do Senhor para o ministério até aqui,
5) Pela proteção do Senhor durante nossa viagem de descanso,


OREM A DEUS CONOSCO:

1) Pela proteçãoo da familia no ministério e sabedoria.
2) Pela adm da academia e da igreja e outros ministerios em visão.
3) Por um terreno para nossa igreja, estamos enfrentado alguns problemas e necessitamos mudar do local onde estamos, um terreno custa em volta de U$ 7.500 dolares.
4) Neste período de férias, tivemos muitos gastos, orem ao Senhor para que estes sejam supridos;
5) Pela volta as aulas das criancas, estamos tendo muitos gastos com livros e materiais, mais do que no ano anterior, necessitamos das providencias do Senhor para suprir esta necessidade.
6) Pela nova familia com esta conosco, que Deus possa suprir as necessidades deles e este periodo de adaptação.
7) Pela saúde da Mariana.

Deus abencõe a todos e continuamos contando com suas oracoes.

Se você deseja nos abencoar ou caminhar conosco, entre em contato comigo ou com minha Igreja Alianca do Aeroporto em São Paulo (11-5031-9176 Pr. José Freitas).

http://br.f582.mail.yahoo.com/ym/Compose?To=romariojm@gmail.com, ou http://br.f582.mail.yahoo.com/ym/Compose?To=romariojm@hotmail.com

Skype: diferentedetudo0101

Romario, Jaqueline , Anabel , Mariana e Larissa.

Nenhum comentário:

APOIO

APOIO
RUA LEANDRO CAMPANARI, 41 JD. IGUATEMI - SÃO PAULO. REUNIÕES AOS DOMINGOS AS 09HS E 18HS.

Fale conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
MSN
Telefone
Digite o código



http://www.linkws.com