terça-feira, 26 de agosto de 2008

Discipulado Cristão 1

Lição 1 – Graça


Graça pode ser definida "como o favor eterno e totalmente gratuito de Deus manifestado na concessão de bênçãos espirituais e ternas às criaturas culpadas e indignas. A graça é a concessão de favores a quem não tem mérito próprio, e pelos quais não se exige compensação alguma da parte do homem". Graça é Deus dar ao pecador aquilo que ele não merece, ou seja, a salvação. Graça é favor imerecido dado por Deus. Quando Deus é bondoso, ele revela a sua bondade que chamamos de graça. - Rev. Alcindo Almeida

Efésios 2.8,9: "Pela graça fostes salvos, por meio da fé. e isso não vem de vós, é dom de Deus: não vem das obras para que ninguém se glorie. Pois somos criaturas dele, criados em Cristo Jesus para as boas obras que Deus já antes tinha preparado para que nelas andássemos".

Bom, como já vimos, graça é um favor imerecido, não há nada em nós em que Deus pudesse ter visto, nada que O agradasse, mas mesmo assim Ele se mostrou ou manifestou a nós, por meio de Jesus seu filho, para que pudéssemos nos livrar da ira vindoura.
Só pela graça somos salvos, e a graça anda de mãos dadas com a justiça e o perdão, o pecador seja qual o grau de comprometimento com o pecado que ele esteja, precisa entender que é réu e como tal estava condenado a morte, a justiça de Deus nos imputava uma sentença e Ele para nos salvar precisava manifestar Sua Graça, então sem méritos humanos ela chegou até nós em Cristo Jesus, logo com o reconhecimento que nada somos e que somos pecadores, mediante nossa confissão Seu Perdão é alcançado.

1. O que é graça?
2. Podemos afirmar que somos salvos?
3. Quais atitudes em nós comprova isto?
4. Tenho sido instrumento para outros saberem desta boa-nova?

Nenhum comentário:

APOIO

APOIO
RUA LEANDRO CAMPANARI, 41 JD. IGUATEMI - SÃO PAULO. REUNIÕES AOS DOMINGOS AS 09HS E 18HS.

Fale conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
MSN
Telefone
Digite o código



http://www.linkws.com