terça-feira, 26 de agosto de 2008

Discipulado Cristão

DISCIPULADO CRISTÃO
Diaconia Integral – Região Iguatemi/ Conquista

Introdução

“Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida” – João 14.6


Com a carência de material voltado para discipulado e a rapidez que as grandes mudanças acontecem em nosso meio, me deparei com a necessidade de escrever alguns estudos básicos para nossa caminhada com Cristo Jesus. É claro que o assunto é vasto e nossa intenção não é simplesmente trazer algo novo ou revolucionário, mas com palavra simples mas com eficácia trazer algo que possa de certa forma impactar nossas vidas e fazer com que ela produza frutos.
Nossa primeira tarefa é entender que não sabemos nada e que precisamos buscar em Deus e na sua palavra entendimento e discernimento para todas as coisas.
Como base de nossos estudos, teremos sempre a mão a Bíblia, um lápis e um bloco de anotações, mas todo ele será alicerçado na vida e obra de Jesus. E tomando como pontapé inicial vamos fazer uma reflexão simples do que Ele queria nos ensinar a respeito de que Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida.
Jesus vem numa serie de estudos práticos com seus discípulos e neste aqui sem duvida ele lança um sermão bem típico dele, pois vinha trazendo verdades fundamentadas na fé.
Ele vem dizendo aos seus discípulos que podiam ficar sossegado, pois embora ele fosse retirado deste mundo, eles poderiam desfrutar de suas vidas sem temer o mal.
Não se turbe o vosso coração, não fiquem ansiosos, não se atemorizem, lance todo medo pra longe, crede em mim, creiam no que eu digo e serão bem sucedidos.
Vou para o Pai, pois lá há abundancia de moradias e quero desfrutar disto com vocês, mas voltarei e vos buscarei, pois onde eu estiver quero vocês também.
Neste ínterim, os discípulos queriam saber onde era o lugar e quem era o Pai, e Jesus então com sabedoria e autoridade diz que Ele era o Caminho, a Verdade e a Vida.
Vamos ver, aqui Jesus esta falando que há um lugar pra onde Ele vai e que ele quer nos levar e que Ele é o Caminho, não tem como ir há lugar algum sem que não haja um caminho, Ele se apresenta não como uma alternativa, mas sim como o único caminho e se não tem caminho não há ida.
Logo Ele diz que Ele é a Verdade, tudo o que Ele disse até agora é pra se acreditar, pois Ele é Verdade e sem a verdade não há saber. Como poderemos saber de algo real se não há quem nos diga e nos ensine, ou melhor, quem nos fale da Verdade, ele esta afirmando que há mentiras em muitas coisas por ai, mas nEle a Verdade predomina pois ele é a verdade.
Por fim Ele chama nossa atenção sobre a vida, aqui há outra sabedoria, pois este lugar é e será habitado por alguém, logo sem vida não há viver, e ele é a Vida.
E quem O vê estava vendo o Pai, pois Ele e o Pai são um. E tudo quanto pedir ao pai em nome de Jesus, assim será feito.
Queridos, que grande alegria a nossa, em saber que não precisamos andar cambaleantes, mas é chegada a hora de olhar para o alvo que é Cristo e saber que Ele tem pra nós um futuro e uma esperança.



Valdemir Gomes
Geneuza R. S. Gomes

3 comentários:

Lauberti disse...

Neno, muito bons estes posts que podem ser uma excelente ferramenta para os encontros de discipulado.

Valeu

Lauberti disse...

Neno, muito bons estes posts que podem ser uma excelente ferramenta para os encontros de discipulado.

Valeu

Lauberti disse...

Neno, muito bons estes posts que podem ser uma excelente ferramenta para os encontros de discipulado.

Valeu

APOIO

APOIO
RUA LEANDRO CAMPANARI, 41 JD. IGUATEMI - SÃO PAULO. REUNIÕES AOS DOMINGOS AS 09HS E 18HS.

Fale conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
MSN
Telefone
Digite o código



http://www.linkws.com