terça-feira, 26 de agosto de 2008

Discipulado Cristão 10

Lição 10 – Estudando as Heresias


Heresia vem do grego haíresis e significa escolha. É heresia a escolha contrária ou diferente de um credo ou sistema religioso que pressuponha um sistema doutrinal organizado, ortodoxo. A palavra pode referir-se também a qualquer "deturpação" de sistemas filosóficos instituídos, ideologias políticas, paradigmas científicos, movimentos artísticos, ou outros. A quem funda uma heresia dá-se o nome de heresiarca

2 Pedro 2.1: “Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.”

Heresia é qualquer ensino que se afasta dos ensinamentos normais de uma tradução religiosa. Depois que a igreja cresceu e se desenvolveu, qualquer grupo faccioso dentro de uma igreja local foi chamado de heresia - isto é, era uma seita que detinha certas opiniões contrárias às verdades estabelecidas pelos apóstolos. Na era moderna, eta é a forma como a palavra "heresia" é normalmente entendida; é incomum e/ou falso ensinamento aquele que prejudica a fé de certos fiéis e também causa facções distintas dentro da igreja.
É muito pequeno o espaço pra se criar uma heresia, muitas vezes um pregador, por não entender um versículo ele fala algo sem pesquisar e acaba falando uma heresia, e sem querer acaba de tanto repetir tendo seguidores disto, o que com certo tempo o levara a surgir uma seita.


1. O que é heresia?
2. Você sabe a diferença entre seita e heresia?
3. Você já disse algo que depois viu que não estava de acordo com a Palavra?
4. Você conhece alguém que já saiu do caminho da fé e vive uma vida herética?

Nenhum comentário:

APOIO

APOIO
RUA LEANDRO CAMPANARI, 41 JD. IGUATEMI - SÃO PAULO. REUNIÕES AOS DOMINGOS AS 09HS E 18HS.

Fale conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
MSN
Telefone
Digite o código



http://www.linkws.com