terça-feira, 26 de agosto de 2008

Discipulado Cristão 8

Lição 8 – Uma vida de adoração



O que é adoração? Poderíamos dizer que é uma honra que se presta a Deus, em virtude do que Deus é e do que significa para os que O adoram. A palavra hebraica que mas se usa para “adoração” no velho testamento significa “inclinar-se”. É o caso, por exemplo, em Gn 18.2. A palavra grega que geralmente se utiliza no Novo Testamento é “proskuneo”, e significa “prestar honra”, tanto a Deus como aos homens.

Salmos 7.17: “Eu, porém, renderei graças ao SENHOR, segundo a sua justiça, e cantarei louvores ao nome do SENHOR Altíssimo.”


Muitos se enganam ao pensar que só no momento inicial do culto que devemos adorar a Deus, e há quem se engana mais ainda ao pensar que cantar tocar e etc.. Seja adoração, é claro que isto tudo faz parte da adoração a Deus, mas adoração é um estilo de vida.
Eu o adoro, pois Ele é Deus, não preciso de situações para adorá-lo, é claro que quando estamos alegres flui com mais gratidão do que quando estamos passando por uma situação difícil.
Ter uma vida de adoração é o mesmo em relação a oração, nem sempre oramos de voz alta, nem sempre estaremos em um local apropriado pra cantar, mas ter um coração de adorador nos trás a alegria de saber que Ele morreu por nós e ressuscitou e esta conosco todos os dias.


1. O que é adoração pra você?
2. Quando você o adora você o faz de forma comedida ou extravagante?
3. A bíblia diz que Ele esta atrás de adoradores em espírito e em verdade. O que significa isto?
4. Você se sente achado por Ele?

Nenhum comentário:

APOIO

APOIO
RUA LEANDRO CAMPANARI, 41 JD. IGUATEMI - SÃO PAULO. REUNIÕES AOS DOMINGOS AS 09HS E 18HS.

Fale conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
MSN
Telefone
Digite o código



http://www.linkws.com