terça-feira, 26 de agosto de 2008

Discipulado Cristão 2

Lição 2 – Família


A família é um núcleo de convivência, unido por laços afetivos, que costuma compartilhar o mesmo teto. É a definição que conhecemos. Entretanto, esta convivência pode ser feliz ou insuportável, pois seus laços afetivos podem experimentar o encanto do amor e a tristeza do ódio. E a morada sobre o mesmo teto? Dependendo dessas fases contrastantes, ela pode ser um centro de referência, onde se busca e se vivencia o amor, ou... Um mero alojamento.

Genesis: 12.1 – 3: “Ora, disse o Senhor a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; De ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Se tu uma benção! Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem: em ti serão benditas todas as famílias da terra.”

Deus tem um projeto de vida a realizar na família, desde o principio Ele tem demonstrado isto, é só notar que não era bom que o homem ficasse só, mas em contra partida o diabo tem usado de todas as ferramentas pra destruir a família, nunca na história recente o numero de divórcios, abortos, violência dentro de casa, homossexualismo e outros tem sido fatores predominantes em nossa sociedade.

1. Como podemos definir a família?
2. Como é nosso relacionamento familiar?
3. Quanto tempo dispomos com nossa família?
4. Diante dos problemas que a família passa hoje, quais as soluções que podemos pensar?

Nenhum comentário:

APOIO

APOIO
RUA LEANDRO CAMPANARI, 41 JD. IGUATEMI - SÃO PAULO. REUNIÕES AOS DOMINGOS AS 09HS E 18HS.

Fale conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
MSN
Telefone
Digite o código



http://www.linkws.com