terça-feira, 26 de agosto de 2008

Discipulado Cristão 5

Lição 5 – Finanças



O que é finanças?
“Podemos definir finanças como a arte e a ciência de administrar recursos. Finanças ocupa-se do processo, instituições, mercados e instrumentos envolvidos na transferência de fundos entre pessoas, empresas e governos” - Lawrence J. Gitman


Marcos 12. 41-44: “Assentado diante do gazofilacio, observava Jesus como o povo lançava ali o dinheiro. Ora, muitos ricos depositavam grandes quantias. Vindo, porém, uma viúva pobre, depositou duas pequenas moedas correspondentes a um quadrante. E, chamando os seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta viúva pobre depositou no gazofilacio mais do que o fizeram todos os ofertantes. Porque todos ofertaram do que lhes sobrava; ela porem, a sua pobreza deu tudo quanto possuía todo o seu sustento.
O equilíbrio financeiro proporciona bem estar na família. Não é pecado desejar ser prospero, pecado é quando colocamos o desejo de ter, antes do desejo de ser, pois a prosperidade de acordo com a palavra começa na benção de ser.

Princípios básicos:
• Comece planejando, tendo metas;
• Não tenha inveja do seu próximo;
• Seja fiel em suas contribuições, seja no dizimo e oferta.
• Gaste o necessário, mas não esqueça que o planejamento é familiar e que é preciso sempre contar com situações de ultima hora.


1. Você tem sido fiel a Deus?
2. Você tem planejado seu futuro?
3. O que o bem financeiro representa em sua vida?
4. Você tem investido seu dinheiro em missões, poupança, filhos?

Nenhum comentário:

APOIO

APOIO
RUA LEANDRO CAMPANARI, 41 JD. IGUATEMI - SÃO PAULO. REUNIÕES AOS DOMINGOS AS 09HS E 18HS.

Fale conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
MSN
Telefone
Digite o código



http://www.linkws.com