terça-feira, 26 de agosto de 2008

Discipulado Cristão 4

Lição 4 – Perdão



Salmos 130.4: “Contigo, porém, esta o perdão, para que te temam.



O perdão é o esquecimento completo e absoluto das ofensas, vem do coração é sincero, generoso e não fere o amor próprio do ofensor. Não impõe condições humilhantes tampouco é motivado por orgulho ou ostentação. O verdadeiro perdão se reconhece pelos atos e não pelas palavras. (Wikipédia)

Todos nós em algum momento de nossa vida fomos pegos de surpresa por uma situação que tenha nos deixado muito triste, um familiar, um amigo, etc... Pode ter nos ferido, seja por querer ou não, mas uma situação como esta tem levado cada vez mais pessoas a viverem suas vidas ressentidas, com magoas. Muitas não conseguem dormir direito e outras estão a mercê de remédios por frustrações do passado.
O perdão é fruto do amor genuíno e verdadeiro, assim como somos perdoados por Deus, devemos mostrar o mesmo sentimento a nosso próximo. Alias perdão não é sentimento, não devemos esperar sentir algo pra pedir perdão, mas o perdão é um mandamento eterno.
Quando somos machucados e feridos, o que nos vem à mente é uma ira enorme, um sentimento de vingança, mas nós que vivemos controlados pelo Espírito Santo devemos ser como Ele é.



1. O que é perdão pra você?
2. Algum ato no passado te trás sentimento de culpa?
3. Você já foi até alguém pedir perdão e já foi perdoado?
4. Você se sente perdoado por Deus?

Nenhum comentário:

APOIO

APOIO
RUA LEANDRO CAMPANARI, 41 JD. IGUATEMI - SÃO PAULO. REUNIÕES AOS DOMINGOS AS 09HS E 18HS.

Fale conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
MSN
Telefone
Digite o código



http://www.linkws.com