quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Aprenda a cuidar de seu coração

Olá gente!
Às vezes caminhamos sozinhos em nossas dificuldades e não temos ninguém para nos apoiar, incentivar, ou simplesmente, nos ouvir. E, sabemos que ninguém é auto-suficiente. Todos precisamos de alguém, mas também, todos podemos fazer alguma coisa por alguém, por mais simples que seja.
O Profº André Bela redirecionou uma lista de vagas com diversas oportunidades de emprego que eu coloquei no grupo do yahoo. Dentre estas vagas, a Simone Augusto esta recrutando uma funcionária para serviços de secretária para atendimento a público - classe alta. Caso se interessem ou conheçam alguém, por favor enviar curriculum para o e-mail: simonesaugust@gmail.com.
Que Deus nos acolha em sua Graça.

Lauberti Marcondes
Blog: http://diaconia-integral.blogspot.com
Grupo no yahoo: http://br.groups.yahoo.com/group/diaconia_integral


Palestra no InCor-HC ensina a cuidar do coração

Você quer aprender a avaliar seu peso e ter alimentação saudável? Tem ideia de como identificar, prevenir e tratar os fatores de risco para doenças do coração, isto é, hipertensão, diabetes e obesidade?

Se a sua resposta é sim, não deixe de participar do curso Como cuidar do seu coração, no dia 7 de fevereiro, das 8 às 17h30, no anfiteatro do Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Médicos, nutricionistas, psicólogos e professores de Educação Física conduzirão palestras e oficinas para mostrar aos participantes quão importante é mudar o estilo de vida e prevenir doenças do coração.

Identificar, prevenir e tratar os fatores de risco para doenças do coração (hipertensão, dislipidemia, diabetes e obesidade), benefícios do exercício físico, controle do estresse, depressão e doenças cardíacas, oficina de nutrição para aprender a avaliar o peso e a preparar alimentação saudável serão os temas abordados.

Dicas – A coordenadora do curso, nutricionista Adriana Lúcia van-Erven Ávila, destaca a importância do consumo frequente de verduras e legumes, ricos em fibras e outros nutrientes. Orienta que é necessário evitar carnes vermelhas e gordurosas e dar preferência às brancas – peixe e frango. Profissionais da área oferecerão dicas para o preparo de pratos saudáveis.

Trinta quilos a menos
Durante a palestra haverá o testemunho de um ex-paciente obeso, o qual tinha pressão e triglicérides altos e problemas de saúde. Há anos, após assistir à palestra, motivou-se a mudar seu estilo de vida. “Hoje, pesa 30 quilos a menos, toma poucos remédios, é maratonista e participa das palestras como instrutor voluntário”, informa Adriana.

O curso é promovido pelo Serviço de Nutrição e Dietética InCor, ligado ao HC da FMUSP. Oferecida ao público há cerca de 20 anos, a palestra teve bastante procura nos últimos quatro anos, o que motivou programá-la duas vezes por ano. A próxima será em setembro.

Serviço
Curso Como cuidar do seu coração
Dia 7 de fevereiro, das 8 às 17h30
Local – Anfiteatro do Instituto do Coração
Av. Doutor Enéas de Carvalho Aguiar, 44
Estação Clínicas – Cerqueira César – São Paulo
Taxa: R$ 35,00.
Estão disponíveis 80 vagas
Inscrição até o dia 30 de janeiro.
Outros detalhes, pelo telefone (11) 3069-5428 ou e-mail arismar.neves@incor.usp.br

Fonte: Diário Oficial do Estado de São Paulo (DOE) de 21.01.2009
http://www.imprensaoficial.com.br/PortalIO/Home_1_0.aspx#

Nenhum comentário:

APOIO

APOIO
RUA LEANDRO CAMPANARI, 41 JD. IGUATEMI - SÃO PAULO. REUNIÕES AOS DOMINGOS AS 09HS E 18HS.

Fale conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
MSN
Telefone
Digite o código



http://www.linkws.com