sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Jesus e a vida plena

Olá gente!

Ontem tive a oportunidade de compartilhar uma mensagem a respeito da vida plena que Jesus veio trazer. Vida caracterizada pela salvação eterna, liberdade de escolhas, proteção dos perigos e satisfação interior, algo tão forte que não pode ser morto, roubado ou destruido (João 10:7-10).

Foi interessante perceber no semblante das pessoas, uma certa surpresa diante das intenções e dos recursos que Jesus dispõe para nos conceder graças. A impressão que eles transmitiam era de incompreensão. Como Jesus podia ter propósitos tão elevados e recursos tão infinitos se a maioria daqueles que o seguem vivem abaixo dessas expectativas? Vou tentar responder-lhes de maneira sucinta, mas com muito carinho e fé.

a) As vezes não percebemos, mas todos nossos esforços podem não ser movidos pelo amor. Uma grande dedicação e trabalho pela causa de Cristo, o profundo conhecimento das Escrituras Sagradas, uma experiência com o sobrenatural ou a resistência heróica as dificuldades e tribulações da vida podem ocorrer sem que um amor apaixonado por Jesus esteja presente, como declara a mensagem a igreja de Éfeso (Apocalipse 2:1-4).

b) As vezes não percebemos, mas estamos buscando a Deus apenas para obter os benefícios pessoais de suas mãos poderosas, sem nos importarmos muito em buscar sua face amorosa. Neste caso, Deus seria mais parecido com aquelas máquinas de refrigerantes que a gente põe uma ficha e ela libera o produto desejado. Temos sonhos, temos projetos, temos dificuldades, temos quedas e então colocamos nossa fé em ação para que Deus nos ajude, e isso é tudo o que importa. Não percebemos que se o amor não for a principal motivação que nos faz aproximarmo-nos de Deus, estamos perdendo a maior de todas as bençãos, ELE MESMO. Amigos, tomara que nem as nossas vitórias e nem as nossas derrotas tenham poder de tirar nossos corações da presença de Deus, mas que Jesus esteja reinando absoluto nele, como maior tesouro que possuimos (Mateus 6:19-21).

c) As vezes não percebemos, mas queremos seguir a Jesus da nossa maneira e acreditamos que Deus em Seu amor, sempre nos abençoará. Por causa de sua infinita bondade, Deus realmente derrama bençãos sobre maus e bons, justos e injustos e por isso, com certeza também somos alvos de sua graça comum (Mateus 5:45). Isso não significa que estamos experimentando tudo aquilo que Deus pode nos dar nesta vida sobre esta terra e nem que temos a garantia da vida eterna com Ele. Jesus veio trazer vida plena para todos que entram pela porta estreita, mas nem todos querem entrar (Lucas 13:24). Contudo, se não queremos entrar por esta porta agora para recebermos vida, depois nem a nossa religiosidade, nem os nossos familiares, nem o nosso ativismo e nem as nossas experiências sobrenaturais poderão abri-la.

No entanto, Deus tem reservado uma porção especial para aqueles que entregaram suas vidas a Jesus, seguindo-o com prazer (João 1:12-13), para aqueles que buscam, acima de qualquer coisa agradar a Deus (Salmos 25:15) e por isso buscam-no de todo coração (Jeremias 29:13). Para estas pessoas, tudo mais esta em segundo plano, pois em primeiro lugar em suas vidas esta o Reino e a Justiça de Deus (Mateus 6:31-33). Sobre estas pessoas Jesus empenhou sua palavra e sua honra, eles viverão o melhor de Deus nesta terra (Mateus 19:27-30) e verão a face de Deus no porvir (I João 3:1-3).

Enfim, o fato de Jesus ter subido na cruz do Calvário para nos oferecer uma vida cheia de paz, virtudes e propósito, não significa que automaticamente temos acesso a ela. Mas, com toda certeza, podemos dizer que Ele já fez a parte mais difícil. Agora, Cristo convida a todos que lhe dão atenção para abrirem as portas de seus corações, Ele quer entrar e começar a festa (Apocalipse 3:20).

Um grande abraço a todos!

Lauberti Marcondes
http://diaconia-integral.blogspot.com

Obs.: no blog você encontra artigos sobre empregos, cursos, jovens, educação, discipulado, eventos, etc.

Nenhum comentário:

APOIO

APOIO
RUA LEANDRO CAMPANARI, 41 JD. IGUATEMI - SÃO PAULO. REUNIÕES AOS DOMINGOS AS 09HS E 18HS.

Fale conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
MSN
Telefone
Digite o código



http://www.linkws.com