segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Boletim Informativo - Índia_Janeiro de 2009

A Índia é o sétimo país do mundo em extensão, apresentando uma área correspondente a um terço do Brasil. Localizada na região centro-sul do continente asiático, é delimitada ao norte pelo Himalaia, a cadeia de montanhas mais alta do mundo, e faz fronteira com Paquistão, China, Nepal, Butão, Bangladesh e Mianmar. A vasta planície central é caracterizada pela presença de três rios: Ganges, Indo e Brahmaputra. O Planalto do Decã ocupa uma grande região no extremo sul do país.



A Índia abriga a segunda maior população do globo: um bilhão de habitantes. Por volta de 2050, é provável que a Índia ultrapasse a China e se torne a nação mais populosa do planeta, com quase 1,6 bilhão de pessoas. Cerca de um terço dos indianos têm menos de 15 anos.
Boletim Informativo
Índia - Janeiro 2009
Amados,
O agricultor quando semeia parece estar simplesmente jogando sementes fora, mas no tempo oportuno ele vê surgir os frutos do seu trabalho. Para muitos quando servimos ao Senhor parece que estamos jogando nossas vidas fora, perdendo tempo, mas Jesus disse: "quem acha a sua vida a perdera, mas quem perde a sua vida por minha causa a encontrara (Mt 10:39). Jesus nos ensina que com as perdas ganhamos muito mais. Quanto mais tempo damos a Ele, mais tempo teremos para dar, quanto mais amamos, mais amor teremos para dar, enfim, quanto mais semeamos para o Reino mais colheremos em nossa vida pessoal e para a eternidade. (Daily Bread)

A saúde da nossa família
Começamos o ano com muitas enfermidades, tanto nos, como as meninas. Estou com uma infecção no sangue, e estou passando por vários exames para ver a causa, tenho me sentido muito mal nos últimos dias, a Jaque esta com uma obstrução no fígado, também esta passando por exames. As meninas pegaram catapora e estamos todos de quarentena já há um mês, são 21 dias sem ir a escola, a Anabel porem já retornou e esta se sentindo melhor, mas hoje descobrimos que seu pé direito esta deformando devido uma "joanete" que vem crescendo rapidamente, ela tem sofrido dores e incomodo. Orem por nos, pois tem sido dias desgastantes para todos, alem de atrasar nossas atividades diárias. Orem também pelos irmãos da igreja em inglês que também tem passado momentos difíceis com enfermidades e acidentes.

A escola das meninas
Há três anos temos orado por uma nova escola para as meninas, pois a atual tem se tornado inviável, devido ao nível de ensino e ao espaço físico, funciona no primeiro andar de um prédio de 4 andares (residencial), para que vocês tenham uma idéia, a classe da Mariana e dividida por uma meia parede, e é passagem para todas as classes. Por fim, descobrimos que a escola esta prestes a fechar, pois esta fora das normas do governo. Diante disto, não temos outra saída a não ser mudá-las no final deste semestre. Abriu uma nova escola e estamos vendo a possibilidade de colocá-las la, temos somente 3 opções hoje, uma esta totalmente fora de cogitação devido ao elevado preço de admissão, e a outra esta na mesma situação da atual, logo só nos resta esta nova escola. As escolas nacionais não são aconselháveis por diversos motivos. Por favor, uma vez mais recorremos aos amados para que nos ajudem com suas orações e para que o Senhor nos envie os recursos financeiros, necessitamos ate marco levantar o valor para a admissão.

O Ministério de Esportes
Voltamos às atividades normais, todos os garotos seguem firmes, assim como todos os irmãos. Uma nova classe de discipulado foi iniciada.

Fui chamado para ser técnico do time do distrito, são pequenos campeonatos, porém importantes para a região onde trabalhamos, orem por mim, pois necessitarei de patrocinadores para os uniformes, chuteiras e lanche, bem como pelo nosso desempenho durante o campeonato que serão de 10 jogos.


A Igreja
Já recebemos a liberação para a construção, orem para que o Senhor nos mande os recursos para isso, ate o momento temos o suficiente para os alicerces, a necessidade e urgente, pois o lugar onde estamos esta pequeno e é emprestado. Siga orando por cada um dos garotos e meninas da academia.

Uma palavra de agradecimento
Queremos de todo nosso coração agradecer a cada um que tem nos apoiado fielmente, sua semeadura tem com certeza produzido frutos para a eternidade.

No amor do Pai,

Romario, Jaque e meninas


PS.: Caso os amados queiram ser nossos colaboradores, podem entrar em contato conosco ou diretamente com nosso Pr. Jose Freitas da Igreja Aliança Cristã e Missionária do Aeroporto em São Paulo, bem como vir nos fazer uma visita aqui na Índia, e ver com seus próprios olhos o que o Senhor esta fazendo em nosso meio.


Para contribuições:
Banco do Brasil - Ag 4334-6 - c/c 5194-2
Romario de Jesus Moraes - CPF 075034918-2


Fontes:

> http://www.aliancaaeroporto.com.br/cgi-bin/dados.cgi?TP=HOMEcaaeroporto.com.br/cgi-bin/dados.cgi?TP=HOME

> http://www.portasabertas.org.br/paises/perfil.asp?ID=88

SE ACHAR LEGAL, MULTIPLIQUE!!

Nenhum comentário:

APOIO

APOIO
RUA LEANDRO CAMPANARI, 41 JD. IGUATEMI - SÃO PAULO. REUNIÕES AOS DOMINGOS AS 09HS E 18HS.

Fale conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
MSN
Telefone
Digite o código



http://www.linkws.com