sábado, 21 de fevereiro de 2009

Entrevista com a Supernanny - Cris Poli

Olá gente!

A Cris Poli é uma pessoa super-inteligente e teve uma experiência profunda com Deus que transformou-a numa pessoa que, a cada dia aprende a dosar melhor a firmeza, os limites e a autoridade, com a graça, o carinho e o perdão. Na televisão como Supernanny, conquistou um público fiel, mas não dispensa a Palavra de Deus para falar aos pais e responsáveis pelo ministério infantil da importância do investimento nas crianças. Curta esta super-entrevista.

abraços

Lauberti Marcondes



Educando os próximos líderes

Entrevista com Cris Poli

O nome dela é praticamente desconhecido do público em geral, mas poucos pais nunca ouviram falar do seu programa: Supernanny. Outra informação que poucos têm é que a educadora Cris Poli é também evangélica e congrega na Igreja Palavra Viva em São Paulo.

Cris Poli é argentina e dedicou 40 anos à educação infantil. Atuou como professora de algumas das mais respeitadas escolas de Buenos Aires até se mudar para São Paulo e aplicar seus conhecimentos em colégios da capital paulista. Formou-se em Educação pelo Instituto Nacional Superior del Profesorado en Lenguas Vivas Juan Ramón Fernandez, de Buenos Aires, na Argentina. No Brasil, fez Licenciatura em Letras Inglês-Português na USP.

Nesta entrevista exploramos a importância da relação dos pais com Deus, de que forma isto tem impacto no desenvolvimento da liderança já na infância e também a responsabilidade das igrejas neste assunto.

Quais estão sendo os maiores desafios na educação de filhos da última década?

Cris - Colocar limites, estabelecer uma rotina adequada à idade e exercer a verdadeira autoridade que os pais devem ter. Tudo isso dentro da correria do dia-a-dia e do pouco tempo que os pais têm para estarem com os filhos.

Que diferenças você observa nas visitas a lares cristãos e não-cristãos?

Cris - Não tenho encontrado muitas diferenças. Quando os pais solicitam a presença da Supernanny eles estão desesperados porque não conseguiram educar seus filhos da forma adequada. Nessa situação não existem diferenças.

O que os pais cristãos deveriam fazer para ajudar seus filhos a desenvolverem um relacionamento ativo com Deus ainda crianças?

Cris - O relacionamento com Deus se ensina através do exemplo diário que os filhos vêm nos pais. Se os pais têm esse relacionamento ativo com Deus e vivem essa comunhão de maneira sincera, diariamente, os filhos irão a desenvolver esse relacionamento naturalmente. Provérvios 22:6 diz "Ensina à criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho não se desviará dele."

Que conselho daria aos pais e mães cristãos, que desejam formar não somente pessoas, mas principalmente futuros líderes na igreja e na sociedade?

Cris - Os líderes cristãos devem ter o caráter formado nos princípios da Palavra de Deus. Esse caráter deve ser modelado desde a primeira infância através da leitura da Bíblia e da vivência dos fundamentos ali desenvolvidos. Uma criança educada dessa maneira com certeza irá se destacar já entre os amiguinhos, na igreja, na escola, ou seja, onde ela estiver. Ser cristão significa ser um pequeno Cristo, e um pequeno Cristo, com certeza será um líder na sociedade onde ele atuar.

De que forma você avalia a maneira que as igrejas têm lidado com as crianças em seus espaços?

Cris - As crianças devem ter seu espaço para poder trabalhar com as outras da forma adequada e de acordo com a idade deles. Dizer que as crianças atrapalham os são excluídas das programações das igrejas é não entender o verdadeiro chamamento de Cristo para elas. A Palavra não deixa dúvidas: "Deixai vir a mim as crianças porque delas é o Reino de Deus".

Como a igreja pode contribuir com os pais na formação cristã de seus filhos e oportunizar o desenvolvimento de dons e ministérios já na infância?

Cris - A igreja deve ter um ministério para crianças onde seja desenvolvido um trabalho em unidade com os pais através de palestras, workshops e reuniões onde eles possam receber orientações sobre como educar seus filhos e realizar um trabalho paralelo na igreja e nas casas. Família e igreja devem trabalhar em unidade na educação cristã das crianças.

Se pudesse voltar no tempo, o que teria feito diferente na educação dos seus próprios filhos que teria contribuído no desenvolvimento de características de liderança desde cedo?

Cris - Gostaria de ter tido o encontro com Jesus na minha infância e que meus filhos tivessem tido esse encontro também na infância. A minha conversão foi já adulta, casada e com três filhos adolescentes. Graças à misericórdia de Deus, toda minha família se converteu rapidamente e nossas vidas foram profundamente transformadas a partir disso.

Fonte: http://www.institutojetro.com.br/lendoentrevista.asp?t=0&a=1439


ATENÇÃO:  Há uma outra postagem de 04.07.2010 com uma nova entrevista da Cris Poli, agora respondendo perguntas sobre o polêmico projeto de lei 2.654/03, que proíbe a palmada e qualquer outro tipo de agressão física em crianças e adolescentes, da deputada Maria do Rosário (PT-RS). Afinal, o castigo físico é uma forma eficiente de educação? Até onde o beliscão, ou a falta dele, contribui na formação da criança? Quem ama bate?

SE ACHOU LEGAL, DEIXE SEUS COMENTÁRIOS E DIVULGUE!!

ABRAÇOS

4 comentários:

Unknown disse...

O MAIS INTERESSANTE VER TANTAS PESSOAS JOGANDO CONFETE EM SUPERNANNY OU CRIS POLI .EU NUNCA VI ESSA SENHORA FALAR EM DEUS JESUS,NO AR EM UM DE SEUS PROGRAMAS. SINCERAMENTE PARAMIM ELA NAO PASSA DE MAIS UMA CELEBRIDADE!

Anônimo disse...

Melhor que falar é VIVER! Não vejo necessidade de se colocar uma bíblia na cabeça para mostrar que acredita em Deus ou é evangélico, (crente) ou o que queira chamar.
O que ela ensina baseia-se no equilíbrio da Bíblia na missão dos pais de ser autoridade do lar e educarem seus filhos. A mesma bíblia nos ensina ser sábios, e o nosso proceder fala muito mais alto que nossas palavras.

say disse...

Olá queridos, amei a reportagem e tenho que concoradar plenamente com a opinião anônima sobre dar exemplo com nossas atitudes. O programa superNanny não é de cunho evangelístico, é educativo e orientador. Fiquei imensamente feliz quando soube que a Cris é serva do senhor e mais ainda pelo fato dela entrar na casa de milhares de brasileiros atravéz da TV e contribuir com sua experiência profíssional, tendo no coração temor a Deus e a sua palavra. Deus a colocou onde ela está e nós como cristão deveriamos estar orando por ela.
Vivo cercada de "crentes que exibem bíblias enormes e que constantemente usan "jargões bíblicos" para metralhar "pecadores errantes". Também vejo diáriamente pessoas que usam o nome de Deus em tudo, muitos são jurisprudentes ou legalistas, mas no seu dia a dia não vemos um "frutinho" sequer!!!
UM VIVA!!! Para os cristão anônimos que estão sendo de fato agentes de mudanças nesta nossa geração!!! Deus abençoe a Cris Poli!!!

Anônimo disse...

O TRABALHO DE DEUS E LEVAR A MUDANÇA DE VIDA A QUEM PRECISA NAO IMPORTA O MEIO QUE ELE FAZ ISSO CRIS E UM CANAL DE BENÇAO E MUDANÇA TANTO PROFISSIONALMENTE QUANTO ESPIRITUALMENTE. QUE DEUS CONTINUE USANDO PRA AJUDAR TANTAS FAMILIAS QUE ESTAVAM A BEIRA DA FALENCIA. FAMILIA ANTES DE TUDO E PROJETO DE DEUS.

APOIO

APOIO
RUA LEANDRO CAMPANARI, 41 JD. IGUATEMI - SÃO PAULO. REUNIÕES AOS DOMINGOS AS 09HS E 18HS.

Fale conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
MSN
Telefone
Digite o código



http://www.linkws.com