quarta-feira, 24 de junho de 2009

30/06 - Shopping Villa Lobos-SP: Livro "Feridos em nome de Deus".

Olá Gente!



A responsabilidade pessoal de avaliarmos o nível espiritual e ético da comunidade religiosa a qual pertencemos fica clara nas 7 cartas dirigidas às igrejas da Ásia Menor registradas no texto sagrado do livro de Apocalipse (Ap. 2:1-3:22). A ignorância voluntária e a omissão nunca foram virtudes incentivadas pelo evangelho cristão. Para tanto, precisamos desenvolver um senso crítico, que partindo do exemplo de Jesus Cristo e seus discípulos, possa referenciar toda a eclesiologia cristã.


A incapacidade de olhar para dentro de sua própria instituição e identificar seus pontos fortes e fracos em relação ao padrão bíblico, demonstra uma fé imatura, de pessoas que facilmente serão "levadas em roda por ventos de doutrina" e desviarão da fé por acreditarem "em falsos profetas". Livros como, Decepcionados com a Graça (Paulo ROMEIRO), Alma Sobrevivente (Philip YANCEY) e O Marketing da Fé (José Antonio SOUZA Filho) trazem facetas das jornadas de algumas pessoas que desprovidas de um senso crítico do verdadeiro caminho do evangelho cairam nas armadilhas de lobos aventureiros.


Amados, para que possamos "reter o que é bom" precisamos analisar, comparar e decidir com base em fundamentos sólidos, e para isso é necessário desenvolver um bom conhecimento das escrituras e um senso crítico apurado. No caminho das seitas isto pode até não ser incentivado, mas no caminho do verdadeiro Evangelho de Cristo, é uma obrigação.


O livro da jornalista Marília de Camargo César, apresenta mais uma faceta desta questão e quem estiver em São Paulo pode aproveitar a noite de autógrafos.


Que Deus nos abençoe.

Lauberti Marcondes
http://diaconia-integral.blogspot.com/
http://www.convemig.com.br/lmarcondes


Noite de autógrafos em São Paulo

Feridos em nome de Deus já levanta polêmica sobre a igreja brasileira.


No dia 30 de junho acontecerá na Livraria Cultura do Shopping Villa Lobos, na capital paulista, o lançamento e noite de autógrafos de Feridos em nome de Deus, primeiro livro da jornalista Marília de Camargo César.

A obra apresenta inúmeras histórias de cristãos que foram emocionalmente machucados e tiveram sua fé abalada em razão do convívio desvirtuado com pastores, líderes e até mesmo outros membros dentro da igreja, experiência vivenciada pela própria autora.

"Seria melhor que um livro como este nunca precisasse ser escrito. Ele carrega em suas linhas uma boa dose de dor e de desamparo, sentimentos que tive de acolher, digerir e esperar que me ensinassem suas lições até poder traduzi-los para estas páginas e contar adequadamente as histórias que se seguem. Houve dias em que foi difícil escrever. Meu coração estava de luto. (...) Não foi fácil ver tantas vidas abaladas justamente num lugar que deveria ser sinônimo de amparo e solidariedade: a igreja de Jesus Cristo". Com essas palavras Marília inicia sua reportagem.

Um dos motivos apontados pela jornalista para que situações de abuso emocional e espiritual aconteçam dentro das igrejas é o acelerado crescimento da população evangélica no país. Atender a esta forte demanda gera líderes despreparados, que, por conseqüência, formarão membros bem distantes do verdadeiro significado da palavra "cristão".

Repleto de citações, recortes de notícias e participações de pastores e líderes evangélicos, Feridos em nome de Deus é leitura obrigatória para aqueles que anseiam por um cristianismo saudável e libertador, para aqueles que foram feridos dentro de suas comunidades e também para os que querem compreender mais sobre a realidade da igreja brasileira.

O Shopping Villa Lobos está situado à Av. das Nações Unidas, 4.777 - Alto de Pinheiros, São Paulo - SP. A Livraria Cultura fica no segundo piso e o evento terá início às 19h30. Mais informações através do telefone da livraria, 11 3204-3599.

A autora convida você a conhecer o blog de Feridos em nome de Deus e comentar a respeito do livro.



Fonte: http://www.mundocristao.com.br/

Nenhum comentário:

APOIO

APOIO
RUA LEANDRO CAMPANARI, 41 JD. IGUATEMI - SÃO PAULO. REUNIÕES AOS DOMINGOS AS 09HS E 18HS.

Fale conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
MSN
Telefone
Digite o código



http://www.linkws.com