segunda-feira, 29 de junho de 2009

TRANSFORME SEU FILHO ATÉ SEXTA-FEIRA

Ola Gente!


Diariamente as crianças recebem um bombardeio de informações, muitas vezes prejudiciais ao seu desenvolvimento pessoal. TV, internet, escola, amigos, etc, trabalham dia e noite na tentativa de aumentar seu poder de influência. Enquanto isso, pais e mães têm investido cada vez menos tempo em seu relacionamento com os pequenos. Os resultados desta situação nas últimas décadas são tristes e desanimadores.


De acordo com a pedagoga Cris Poli (SuperNanny), o livro do Dr. Leman pode auxiliar os pais em sua tarefa: "Transforme seu filho até sexta é extremamente didático, escrito em linguagem clara, direta e acessível. Contém diversos exemplos concretos e esclarecedores sobre casos atendidos pelo autor em seu consultório ao longo de anos. Há também cartas enviadas por leitores e conhecedores de seu trabalho. Lendo esses exemplos, você, pai ou mãe, irá se identificar, percebendo que não é o único a passar por essas situações embaraçosas e complicadas. Além disso, terá a orientação de como resolver seu problema".


Parece que aqueles que se mantiverem firmes no propósito de renovar a relação com os filhos, seguindo as orientações do Dr. Leman, tem mais uma ferramenta para serem bem sucedidos. O livro é um guia para ajudar pais e mães a retomarem a autoridade na educação dos filhos e moldar o caráter deles. Para quem aprecia o estilo "SuperNanny" que mistura autoridade com amor, é um prato cheio. De acordo com o próprio Dr. Leman, a chave para mudar a atitude dos filhos é mudar a atitude dos pais.


Veja abaixo a introdução do livro, quem sabe lhe interesse. O material esta disponível no site de Editora Mundo Cristão.


Abraços.


Lauberti Marcondes

Transforme seu filho até sexta


Livro escrito pelo Dr. Kevin Leman ajuda pais e mães a retomarem as rédeas da educação dos filhos através do relacionamento com eles

INTRODUÇÃO


Eles são sindicalizados...e estão ganhando força


Seus filhos têm um plano de ação para enlouquecê-lo...mas você não tem de deixá-los dar as cartas.


Tenho notícias para você. Desde o início dos tempos, os filhos se organizam em sindicatos e têm um plano para enlouquecê-lo. Não acredita? Olhe ao seu redor. Diga-me o que vê nos shopping centers, lojas, restaurantes e até em sua própria sala de visitas.


Que tal a garotinha que chora até sua mãe se cansar e consegue ir não só uma, mas três vezes ao carrossel? E o adolescente que grita: "Fique quieto!" para seu pai e lhe dá as costas? E o pai que permite a seu filho de 12 anos com sobrepeso encher o carrinho do supermercado com chocolates, biscoitos recheados, refrigerantes e salgadinhos, e simplesmente dá de ombros quando o garoto come dois chocolates enquanto estão na fila do caixa?


E o menino de 7 anos que dá à mãe aquele olhar duro de "eu duvido que você faça alguma coisa a respeito disso aqui", enquanto empurra o brócolis para fora do prato, deixando-o cair no chão do restaurante? E a garota de 16 anos que levanta o dedo para o pai que não quis lhe dar dinheiro para ir ao cinema, e então pede as chaves do carro para sair à noite?


E a adolescente de 14 anos toda vestida de preto, que transpira "atitude" por todos os poros, e dá todos os indícios de que está indo no caminho errado? E o menino de 3 anos que passa o dia todo gritando, para ter certeza de que seus pais vão atender a todos os seus caprichos?


Isso tudo serve para mostrar que, em nossa sociedade atual, até mesmo as crianças pequenas estão dando as cartas. Elas são parte do grupo de ungidos — esperam tudo do bom e do melhor para si, sem esforço algum de sua parte, só por existirem. Em seu ponto de vista, o mundo está em débito com elas — e deve em grande escala. Alguns chupadores de chupeta hedonistas do batalhão de mordedores de calcanhares se tornaram professores eméritos e estão liderando a divisão do grupo hormonal. E ainda há os filhos já adultos que voltam para seu ninho aconchegante e nunca mais vão embora...


Você também conhece esse lado. Se pegou este livro, o fez por alguma razão. Você está em dificuldades? Quer que algumas coisas — ou muitas delas — mudem em sua casa? Não são sempre as grandes coisas que cansam. São as batalhas constantes contra atitudes e comportamentos, como o revirar de olhos, as respostas atravessadas, as brigas entre irmãos, a greve de silêncio, o bater de portas.


São afirmações como "Você não pode me obrigar!" e "Eu te odeio!" jogadas em sua cara, seguidas de mais uma retirada de seu filho para o quarto. É o cansaço e o estresse de lidar com crianças que começam a aprontar desde que se levantam da cama. Talvez o comportamento de seu filho já o tenha constrangido (você poderia ter passado sem a explosão de raiva de seu filho no shopping ou os piercings de nariz e umbigo que sua filha apresentou pela primeira vez exatamente no dia em que você trouxe um colega de trabalho para jantar), e você sabe que é hora de fazer alguma coisa. Talvez você tenha evitado certas atividades devido às atitudes de seus filhos ("Bem, querido, não sei se devemos sair para jantar com os Olsons; sabe como são as crianças..."). Ou talvez esteja presenciando sinais claros de desrespeito e revolta, e esteja preocupado com o que eles farão em seguida.


Serei duro. Você tem muito trabalho pela frente e pouca margem de ação. Eu sei, porque criei cinco filhos — quatro meninas e um menino — com minha esposa, Sande. Os anos passam rápido demais. Se você acredita que, como pai, deve ser uma autoridade sadia diante de seus filhos, este livro é para você. Se não acredita nisso, coloque o livro de lado e compre outro. Você não vai gostar do que tenho a dizer, não vai segui-lo e ainda vai reclamar de mim para seus amigos. Porém deixe-me fazer uma pergunta antes: como você se sente depois de uma hora de gritaria com seus filhos para que se levantem pela manhã a tempo de pegar o ônibus escolar? Poderia haver uma maneira melhor? E se você fizesse algo diferente? E se você não os acordasse esta manhã? E se você não fizesse mais nada?


"Mas, dr. Leman", você diz , "não posso fazer isso. Eles se atrasarão para a escola. E eu me atrasarei para o trabalho." Agora você está entendendo. Como você se sente depois de ouvir seus filhos discutirem constantemente sobre quem deve varrer o chão? Como você se sente depois de ouvir que seus filhos tiveram dor de barriga com o lanche que você preparou? E se você não interferir nas batalhas entre irmãos? E se você não bancar o pacificador ou correr para lavar a camiseta favorita de sua filha a tempo de ela usá-la na escola? E se você não fizer lanche algum? Ah, agora você está entendendo.


Existe uma maneira melhor, e ela está em suas mãos. Você sabia que seu papel como pai não é criar uma criança feliz? Que se seu filho ficar infeliz temporariamente, quando ele ou ela escolherem mostrar um rosto feliz novamente, a vida será melhor para todos?


Quando seu filho grita "Você não pode me obrigar a fazer isso!", ele está certo. Você não pode obrigá-lo a fazer coisa alguma. Mas se ele escolher não ajudar, você também não precisa levá-lo à autoescola para tirar sua carteira de motorista. Veja, nada na vida é de graça. Quanto antes as crianças aprenderem isso, melhor. Cada pessoa é responsável, independente da idade, pelo que sai de sua boca. E lares deveriam ser construídos sobre pilares de respeito mútuo, amor e responsabilidade. Não há ungidos. Se você brincar desse jogo em casa, criará Pestes — com P maiúsculo. Você criará crianças que pensarão estar no banco do motorista do carro da vida. Que pensarão que sua felicidade é a única coisa que importa na vida, e que eles "merecem" não só o que querem mas tudo o que quiserem, quando quiserem.


Muitos de nós fizemos isso inconscientemente a nossos filhos. Passamos muito tempo tirando os obstáculos de seu caminho — tomando decisões demais por eles, dando-lhes opções demais, resgatando-os de situações difíceis, dando desculpas para quando são irresponsáveis, ignorando todas as vezes que fomos destratados. Afinal, você quer que seu filho goste de você, não é? Não é de admirar que as crianças achem que estão no comando, e as ameaças e


chantagens paternas não funcionem! Muitas mães, principalmente, me dizem que se sentem como escravas, fazendo só o que os filhos querem. E ficam exaustas no final do dia. (Se você está dizendo "Amém, irmão!", continue lendo.) Nada na vida é de graça. Quanto antes as crianças aprenderem isso, melhor.


Há muitos especialistas que falam sobre destruir a auto-estima de uma criança. Eles juram que se você recompensar seu filho por isto ou aquilo e suavizar seu caminho pela vida você vai aterrissar na maravilhosa terra de Oz e viver feliz para sempre. Mas estou aqui para lhe dizer, depois de cerca de quatro décadas ajudando famílias — e sendo pai de cinco filhos com minha querida esposa — que geralmente o oposto é verdadeiro em relação a essa abordagem. Muitas famílias aterrissaram em uma rua onde gostariam de jamais ter pisado.


Você quer que seu filho cresça como um membro sadio e útil de sua família e da sociedade, certo? Transforme seu filho até sexta é uma estratégia de resultado garantido. Sempre. Vai ajudá-lo a criar um adulto responsável do qual terá orgulho de chamar de seu filho agora e ao


longo do caminho. Vai reduzir o nível de estresse em casa e dar a liberdade que você nunca experimentou antes na paternidade. E até vai provocar algumas risadas. (Espere até o "Dia de lazer"! Mais sobre isso depois.)


Se você está pensando: Isso parece bom demais para ser verdade. Deve haver um truque, você está certo. Existe um truque — você. Você é a chave para mudar os pensamentos e ações de seu filho. Para funcionar, é preciso que se torne o tipo de pai que quer ser. Isso exige uma decisão de sua parte de erguer a cabeça e ser um pai, e não um brinquedo de criança. Então me dê uma semana para mudar seus pensamentos e ações, e você ficará impressionado com os resultados!


Haverá momentos neste livro em que você vai torcer o nariz, porque não vai gostar das sugestões. Mas posso oferecer-lhe 100% de garantia: se seguir as estratégias simples deste livro, em apenas cinco dias terá um filho novo. Um filho que se deu conta de que a vida não diz respeito apenas a ele. Que outras pessoas também contam. Um filho que diz obrigado pelas coisas feitas por ele. Você terá um novo clima de respeito mútuo, amor e responsabilidade em casa. E poderá descobrir um sorriso surgindo em seu rosto com mais freqüência do que imaginou.


Como posso garantir que o relacionamento com seu filho pode mudar tão drasticamente em apenas cinco dias? Porque vi essa transformação em centenas de milhares de famílias toda vez que as estratégias foram seguidas!


Na segunda-feira, revelarei qual é a estratégia de sobrevivência real de seu filho — e porque ele continua a fazer as coisas que o deixa louco.


Na terça-feira, falaremos sobre as três coisas mais importantes que os pais querem para os filhos — e como ensiná-los de uma forma que nunca esquecerão.


Na quarta-feira, vamos olhar mais adiante. Quem você quer que seu filho seja? Que tipo de pai você quer ser? Você pode chegar lá com minhas "Três Estratégias Simples para o Sucesso", testadas e aprovadas.


Na quinta-feira, identificaremos os três pilares da verdadeira auto-estima e aprenderemos como desenvolvê-los em seu filho.


Na sexta-feira, você será o psicólogo.


Vamos rever os princípios e o plano de ação que temos desenvolvido desde segunda-feira e nos preparar para lançá-lo sobre nossas crianças sem que elas suspeitem.


A seção "Pergunte ao dr. Leman" oferece conselhos práticos sobre mais de 100 temas fundamentais para os pais. Leia no A a Z ou use o índice no final do livro para ir direto ao ponto. Então, vem o que chamo de "Dia de lazer". É o meu dia favorito. Depois de colocar seu plano em ação, você se senta e aprecia a diversão... e a confusão no rosto de seu filho. É o melhor entretenimento paterno.


Se você não desistir, garanto que chegará à recompensa. Eu sei. Tenho visto esses benefícios em minha relação com meus próprios filhos, que têm idades entre 15 e 35 anos. Sande e eu nos orgulhamos deles. Todos foram muito bem na escola e na vida em geral. Diferentemente de mim, eles não estouraram os pontos na carteira de motorista nem tiveram de fazer novamente o curso de direção. O que é interessante e maravilhoso é que eles realmente se amam. Fazem enormes sacrifícios para estar juntos. E veja isso: eles amam e respeitam os pais. E até gostam de sair conosco. Mesmo os amigos de nossa filha de 15 anos reconheceram outro dia que os pais dela são "legais".


Em Transforme seu filho até sexta, peguei quase quatro décadas de casamento e experiência em paternidade — incluindo minha experiência clínica como psicólogo, minha experiência pessoal como pai de cinco, e muitas histórias que ouvi em viagens ao redor do país, trazendo bom senso e sabedoria a relações familiares — e reuni em um pequeno livro. Fiz isso porque me importo com sua família. Quero vê-lo ter o tipo de relacionamento gratificante em sua família que vejo na minha. Quero que você experimente um lar no qual todos os membros da família se amem e respeitem.


Seus filhos merecem.
Você também.
E nada poderia me fazer mais feliz do que ver isso acontecer.

Fonte:

Nenhum comentário:

APOIO

APOIO
RUA LEANDRO CAMPANARI, 41 JD. IGUATEMI - SÃO PAULO. REUNIÕES AOS DOMINGOS AS 09HS E 18HS.

Fale conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
MSN
Telefone
Digite o código



http://www.linkws.com