terça-feira, 30 de junho de 2009

Quem é Deus para você? - Pr Antonio Lachaitis

Olá Gente.
 
Eu conheci o Pr. Antonio Lachaitis quanto trabalhei na década de 90 no Unibanco da rua Direita em São Paulo. Foi lá também que eu o conheci sua esposa Marcia, uma guerreira do Senhor Jesus. Juntos, levamos muitos amigos ao CPP, na época em que a Comunidade da Graça fazia cultos lá. Vimos muitas vidas serem impactadas e creio que tantas outras o Senhor abençoou. Testemunhei a união deste lindo casal assim como eles testemunharam o meu casamento. Perdemos o contato durante um bom tempo, mas agora nos reencontramos.
 
O Pr. Antonio Lachaitis iniciou uma série sobre o Salmo 23 nos domingos em sua Igreja e nós também seremos abençoados.
 
Lauberti Marcondes
 
 

QUEM É DEUS PARA VOCÊ?

 

Salmo 23

Vers. 1  O Senhor  é o meu pastor, nada me faltará.

 

Para Davi, no Salmo 23, Deus é "Jeová-Raá" o "Senhor é meu Pastor". Não podemos nos esquecer que Davi sabia, por vivenciar, o que significava ser um pastor de ovelhas, por isso ele afirma: Nada me faltará. O Senhor é o meu pastor e nada me faltará.

 

Quem é Deus para você? Talvez você tenha apenas respostas prontas e "empacotadas" de forma religiosa, mas não consiga explicar com propriedade, pois está muito longe de Deus para saber. Você já olhou uma floresta dentro de um avião (distante) e depois esteve pessoalmente nessa floresta... Onde você pode conhecer detalhes dessa floresta? Lembre-se que o conhecer vem da proximidade, não podemos saber sobre Deus apenas teoricamente, a melhor "escola" sobre Deus é a busca sincera na Bíblia e a intimidade através da oração, ou seja, proximidade.

 

Quem é Deus para você?

 

Olhemos para o mundo: Quem era Deus para Michael Jackson? Quando criança era testemunha de Jeová, cresceu sempre fugindo das questões religiosas e depois se tornou mulçumano. Ele mesmo dizia ser um "anjo de deus". Tornou-se uma das figuras mais populares do mundo, mas também alguém confuso e sem paz. Suas ações, isolamento e fugas retratam esse fato. Ele não saberia dizer quem era Deus, ou daria uma definição caricaturada devidos as conturbadas influências religiosas e falta de paz.

 

Olhemos para Bíblia: Quem era Deus para Gideão? Em Juízes 6:24, encontramos Deus sendo chamado de "Jeová-Shalom", o "Senhor é Paz". Gideão era um homem que viverá entre guerras e conflitos, alguém que clamava por paz. Quando conhecemos a Deus, aprendemos que o "Senhor é Paz". A paz interior, do espírito e alma, tão buscada por todos, está em Deus. Não a encontramos na religião, filosofias, conquistas pessoais ou prazeres passageiros, essa é a paz "que o mundo dá", conforme falou Jesus, a Paz de Deus excede todo o entendimento e não é circunstancial, ou seja, não está limitada as circunstâncias da vida (tem dinheiro, tem paz... tem saúde, tem paz). Quantas pessoas desse mundo precisam conhecer o "Jeová-Shalom", o "Senhor é Paz".

 

Quem é Deus para você?

 

Olhemos para o mundo: Quem é Deus para o famoso John Travolta? Seguidor e divulgador da crença da Cientologia. Acredita que os seres humanos não foram criados por Deus, são apenas resultado de um evento que ocorreu a 75 milhões de anos, quando o líder Xenu da Galáxia, resolveu enviar milhões de seres para viverem em outros planetas, esses morreram e seus espíritos foram reunidos em cachos (como de uvas) e se tronaram os seres humanos. Para Travolta, Deus é apenas uma energia cósmica, não um Deus. Infelizmente o mesmo John Travolta está vivendo um difícil processo de depressão, tudo porque seu filho de 16 anos morreu depois de uma convulsão; Muitos acusam sua "religião", que não teria concordado com o tratamento do rapaz por não aceitar sua doença (um tipo de autismo).

 

Olhemos para Bíblia: Quem é Deus para Abraão? Em Gênesis 22:14, encontramos Deus sendo chamado de "Jeová-Jireh", o "Senhor Proverá". Abraão sabia o que significava confiar em Deus e viver de seu suprimento e cuidado. Lembremos que suprimento não é apenas alimento, mas tudo o que necessitamos para continuar nosso caminho chamado vida. Muitos vivem ansiosos e depressivos, pois não confiam no Deus que supre. Acreditam apenas em suas próprias forças ou em conceitos que excluem Deus de suas vidas. Jesus disse: "Não andeis ansiosos pela sua vida, quanto o que haveis de comer ou vestir" e chamou os que assim vivem de "homens de pequena fé". Temos que conhecer por experiência a provisão de Deus, crendo e esperando o seus agir poderoso. Quantas pessoas desse mundo precisam conhecer o "Jeová-Jireh", o Deus que está Vivo e atento a todas as nossas necessidades.

 

Quem é Deus para você?

 

Olhemos para o mundo: Quem é Deus para a cantora Madonna? Amante da Cabala (uma segmentação esotérica do judaísmo), em uma entrevista a algumas semanas, disse que seu namorado, o modelo brasileiro  "Jesus Luz", era uma manifestação divina da Cabala em sua existência. Como é triste a imagem de Deus ficar relegada a algo tão limitado como um homem. Como as pessoas podem conhecer tão pouco de Deus?

 

Olhemos para Bíblia: Quem é Deus para Moisés? Em Êxodo 23:17 e em muitas outras passagens do livro de Êxodo, Deus é "Adonai" o "Senhor" o "Mestre" (idéia de governo e domínio). Enquanto tantas pessoas não conhecem verdadeiramente a Deus e se apegam aos mais diversos tipos de idolatria (a pessoas, dinheiro, falsos deuses e etc), Moisés conheceu o Senhor Criador, o Soberano, Aquele que é o Único digno de louvor e adoração. Fato é, que quando conhecemos a Deus por experiência, sentimos vontade apenas de adorá-lo (e a mais ninguém). Muitos não conhecem a Deus, pois estão presos a idolatria e esperando de pseudo-deuses. Entregue sua vida ao Senhorio de Jesus, viva o Adonai.

 

Quem é Deus para você?

 

Olhemos para o mundo: Quem foi Deus para Hitler? Segundo a maioria de suas muitas biografias, ele, Hitler, se sentia um "predestinado" de Deus e acreditava que tudo o que fazia (inclusive o genocídio de milhões de homens, mulheres e crianças judeus) fazia parte da vontade de deus. Preso a sua personalidade maléfica, ele semeou a morte durante anos e milhões de vidas foram ceifadas com sua loucura. Mas o que mais assusta e sua história é uma de suas declarações de amor ao seu cachorro, um pastor alemão. Matava judeus e amava um cachorro. Amor?

 

Olhemos para Bíblia: Quem é Deus para o apóstolo João? Em 1 João 4:16 o apóstolo diz que "Deus é Amor", o amor "Ágape", o Amor Sacrificial que não espera nada em troca, apenas ama. Isso significa que quanto mais nos aproximamos e conhecemos esse Deus, mais esse Amor Ágape inunda nossos corações, afogando o orgulho, egocentrismo, inveja e egoísmo. Deus é Amor, e quem conhece a Deus expressa esse amor na vida e em atitudes. Conhecer esse Deus que é Amor torna fácil o ato sincero de perdoar e receber perdão, pois o perdão e uma das manifestações desse Amor.

 

Quem é Deus para você?

 

No livro de Êxodo, capítulo 3, versículos 13 e 14, Moisés pergunta para Deus: "Qual o seu nome?" e Deus responde: "Eu sou!" Você precisa descobrir que Deus é Paz, Provisão, Senhor, Amor, Justiça e tantos outros atributos imutáveis. Mas antes de tudo que Ele é! È Deus! O seu Criador! O seu Salvador! Aquele que quer permanecer a eternidade ao seu lado, começando hoje. Para que você saiba, na experiência do dia-a-dia, quem é o seu Deus. Quem é Deus para você? Busque e descubra.

 

No Amor de Deus

Pr. Antonio Lachaitis

pastor_antonio@ig.com.br

 

No próximo domingo (05/07/09), 18h00, teremos a segunda mensagem da série "Salmo 23", na Igreja Cristã Grande Família Feliz – Rua Guaiana, 150 – Jd. Climax.
 
Frase da Semana:
 
"Eu segurei muitas coisas em minhas mãos, e eu perdi tudo; Mas tudo o que coloquei nas mãos de Deus eu ainda possuo." (Martin Luther King).

 

Nenhum comentário:

APOIO

APOIO
RUA LEANDRO CAMPANARI, 41 JD. IGUATEMI - SÃO PAULO. REUNIÕES AOS DOMINGOS AS 09HS E 18HS.

Fale conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
MSN
Telefone
Digite o código



http://www.linkws.com