domingo, 5 de julho de 2009

COMO VENCER O SOFRIMENTO – 4ª PARTE

Olá Gente.
 
Esta é a 4ª e última parte de um estudo que preparei sobre como vencer o sofrimento baseado nas palavras de Jesus, registradas no evangelho de João 16:33.  Apesar de não ter postado as anteriores, achei que poderiam aproveitar este.
 
Abraços
 

 
COMO VENCER O SOFRIMENTO – 4ª PARTE

A vida neste mundo não é perfeita e nunca será. Até mesmo as pessoas que alcançam o sucesso, logo percebem que suas vidas são verdadeiros castelos de areia. É impossível evitar todos os sofrimentos. Quando corremos em direção a Jesus, precisamos entender que Ele nos acolhe com amor, mas isso não significa que as dificuldades vão acabar. Jesus Cristo é poderoso para mudar qualquer situação e acabar com todo tipo de sofrimento, pois Ele venceu. Porém, Ele reservou a felicidade completa para quando estivermos no lar celestial. Enquanto estivermos neste mundo, até vamos experimentar muitos milagres e livramentos de suas bondosas mãos, mas acima de tudo, Jesus oferece sua amizade para todos que quiserem caminhar em sua companhia até chegar ao céu. Amigos, somente através de um relacionamento íntimo com Jesus podemos experimentar a "paz que excede todo entendimento" e atravessar varonilmente os difíceis momentos em que o sofrimento bate em nossa porta.
 
"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo". ( João 16:33 )

 
4 - RENOVE SEU ESPÍRITO ATRAVÉS DA FÉ.
 
Precisamos de uma paz que resista em meio às aflições e sofrimentos desta vida.
A paz que vem de Deus é forte, ela não vai embora junto com os momentos felizes da vida. Já a paz que o mundo oferece depende de que todas as coisas estejam bem. Que tudo saia da maneira esperada. Mas quando as coisas começam a dar errado, esta a paz vai embora. Entretanto, a vida não é uma "casinha de bonecas" que você arruma e tudo fica ali parado. Fazemos um esforço muito grande para tentar controlar coisas que são incontroláveis. Preocupamos-nos com o futuro como se ele já fosse passado. É esta ansiedade que tira as nossas forças para agir no presente. Mas, mesmo em meio a turbilhões de problemas, ainda podemos ouvir a voz de Jesus dizendo vem "descansar na sombra do Onipotente", vem para "as águas tranqüilas", vem para os meus braços que Eu te sustento.
 
Para experimentarmos a paz de Deus precisamos estar ligados em Jesus pela fé.
A paz de Deus é uma experiência cristã que faz parte das riquezas da graça divina oferecida àqueles que confiaram suas vidas a Jesus e vivem ligados a Ele pela fé, assim como os ramos são ligados à videira. Ou seja, para termos nossos corações e mentes guardados por esta divina paz, precisamos de fé para lançar as nossas ansiedades ao Senhor.  Não é algo automático. O simples fato de andar ao lado de Cristo, ouvir a sua voz e ver os seus milagres, não traz esta paz para dentro dos nossos corações. A semelhança da mulher com fluxo de sangue, precisamos "tocar as vestes de Jesus pela fé" para receber esta "virtude". Quando o mundo estiver caindo em sua cabeça você pode atravessar este momento com ou sem a paz que Cristo traz, isso vai depender de sua fé. Algumas pessoas serão vencidas pelo desespero, outras se fiarão em sua autoconfiança, mas bem-aventurados são aqueles cujas mentes se firmarão em Deus, Ele mesmo os conservará em paz.
 
A certeza de que Jesus é nosso amigo, nos da forças para vencer o medo e as aflições da vida.
Enfrentar um caminho perigoso é um tanto desencorajador, mas enfrentar um caminho perigoso em que ninguém conseguiu vencer é totalmente paralisante. No entanto, na escola do sofrimento, Jesus foi aprovado com nota máxima e louvor da banca examinadora. Jesus "ainda que era Filho, aprendeu a obediência por meio daquilo que sofreu". Sua luta no Getsêmani nos dá real medida do que Ele padeceu. Ao visualizar os sofrimentos da cruz Jesus orou ao Pai, abriu seu coração, mas consagrou sua vontade. Por isso, tendo consumado sua obra, Jesus apresentou-se como o verdadeiro Sumo Sacerdote de seu povo, aquele que pode compadecer-se de nossas fraquezas, pois em tudo foi tentado, sem, no entanto cometer pecado. Amados de Deus, cheguemos com confiança ao trono da graça, pois n'Ele esta assentado nosso grande amigo Jesus. Ele pode nos socorrer ainda que o medo e as aflições estejam presentes. Ele venceu e se oferece para ser nosso amigo nessa caminhada. Ele quer nos mostrar o caminho da vitória. Jesus quer nos fortalecer, a fim de que sejamos mais que vencedores. 
 
REFLEXÃO:
a) Para você, o que significa ter paz?
b) Como essa paz se apresenta quando as coisas vão mal e as dificuldades aumentam?
c) Em que momento você sentiu mais de perto a paz de Deus?
Bíblia: Isaias 26:10; Romanos 5:1-2; João 14:27; Romanos 8:31-39; João 15; Hebreus 4:14-16
 
Oração: Senhor Deus, dá-me fé para crer em teu Filho Jesus. Para que ainda que as aflições e o sofrimento me açoitem, com confiança em Ti eu possa entregar-lhe a minha vida e receber sua paz 
 

Nenhum comentário:

APOIO

APOIO
RUA LEANDRO CAMPANARI, 41 JD. IGUATEMI - SÃO PAULO. REUNIÕES AOS DOMINGOS AS 09HS E 18HS.

Fale conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
MSN
Telefone
Digite o código



http://www.linkws.com