segunda-feira, 27 de julho de 2009

Temos muito que aprender...

Há alguns dias venho pensando a respeito do Cristianismo que tanto pregamos e que de fato vivemos tão longe, ser cristão hoje em dia no Brasil virou moda, veja a quantidade de 'famosos' que se lançam ao gospel e as igrejas que surgem em cada esquina das nossas cidades.

Se por um lado este crescimento alimenta o ego de alguns fiéis e projeta que seremos a maior nação evangélica do mundo, por outro não ajuda em nada saber que temos templos abertos em toda parte, pois pouco fazemos para diferenciar entre igreja e mundo.

Esta secularização que esta impregnada entre nós, acaba enfraquecendo nosso testemunho e impedindo que o Reino se expande... Afinal para o incrédulo ao visualizar algumas atitudes de certos cristãos eles ficam boquiabertos.

O que algumas religiões podem nos ensinar em relação a crença que eles devotam? Vejamos o espiritismo, embora seja algo diabolico e mascara de forma intensa sua real objetividade, eles acreditam que as boas maneiras, os bons modos ou seja suas boas ações os levem ao céu... Se forem 'bonzinhos' serão salvos, por isso eles perseguem a salvação se doando ao proximo, e nós cristão evangélicos nao sabemos que a fé sem obras é morta?

Vejamos o islamismo, que por um lugar no paraíso eles se lançam numa empreitada de terror, tirando vidas inocentes, por acreditarem que mulheres e uma piscina de iorgute os espera... Por isso, saem de suas casas, deixando pais, irmãos, filhos, trabalho e sonhos por crerem nisso. E nós, se o proprio Cristo disse se não deixarmos pai e mãe pela causa do Evangelho não somos dignos, e quando temos a oportunidade de lançar a mão no arado e trabalhar no Reino, visualizamos nossas dificuldades, tempo, familia, estudos, e primeiro nossa vontade depois o Senhor, somos a geração que nos apressamos para falar Eis me aqui, mas que voltamos atras na primeira oportunidade.

Vejamos o catolicismo, que vão as missas, que cultuam seus ídolos, que pregam contra camisinha, aborto, união gay, etc... e sabemos que nem tudo isto é real embora algumas familias mais tradicionais sejam 'crentes' e preservem a moral e o bom costume. E nós os criticamos mas temos nossos ídolos gospels, corremos atras de bençãos e etc...

O que quero dizer é que ao analisar algumas culturas, algumas religiões embora eles estejam tão longe da Verdade que é Cristo, eles tem muito a nos ensinar, pois sabemos que apesar de sermos salvos pela Graça, e isto não há merecimento algum em nós, pois vem dEle, deveríamos portar de maneira mais digna e servir a Cristo com mais empenho, não estou falando em seguir uma religião, e sei que a instituição evangélica esta aquém da Mensagem da Cruz, mas servir a Cristo e segui-Lo esta acima de ideologias e dogmas humanos, e deveriamos para de achar que somos a última bolacha do pacote, pois se temos alguma coisa, se é que temos, é por Graça e Misericordia por parte daquele que nos chamou, nos santificou e justificou... Não há nada me nós que vale alguma coisa...

Por isso, que sejamos mais proximos de fazer o bem as pessoas ao nosso redor, que sejamos enfaticos em levar o Reino, deixando para tras toda sorte de coisas que nos prenda e que levamos a bandeira de Cristo adiante e façamos seu nome conhecido, que sejamos de fato a Noiva de Cristo que espera pelo Noivo anciosamente...

Maranata, Ora vem Senhor Jesus!!!

Nenhum comentário:

APOIO

APOIO
RUA LEANDRO CAMPANARI, 41 JD. IGUATEMI - SÃO PAULO. REUNIÕES AOS DOMINGOS AS 09HS E 18HS.

Fale conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
MSN
Telefone
Digite o código



http://www.linkws.com