terça-feira, 11 de agosto de 2009

Quando a tempestade vem!

Mateus 8. 24 “E eis que sobreveio no mar uma grande tempestade, de sorte que o barco era varrido pelas ondas. Entretanto, Jesus dormia.”

Como somos limitados em nossa fé. Ao primeiro sinal de desestabilidade ao nosso redor buscamos com nossas forças solucionar seja qual for o problema. Uma doença pode ser até uma garoa, mas temos o poder da transformação e em meio ao desespero a fazemos numa tempestade.
É claro que cada pessoa reage a uma situação e nem sempre o caminho que uma segue é ideal pra outra, mas os conselheiros de plantão são acostumados a usar exemplos práticos e até pessoais pra trazer uma situação difícil em maneira pratica e fácil, e muitas vezes aquilo que parecia impossível se torna tão possível que muitas vezes nós esquecemos as lutas e não damos tanto crédito assim.
Como estamos hoje? Preparados pra enfrentar uma situação de dificuldade? Ou somos tão sossegados a ponto de nos desesperar e até a dizer como os incrédulos: - Onde esta Deus? O que quero dizer é que temos que estar atentos a tudo que nos cerca, desde uma pequena crise de identidade ou até mesmo uma doença terminal. Não que temos que estar na paranóia da vida buscando situações, mas o contrario viver uma vida abundante que possamos desfrutar dela sem nos descabelarmos em meio à tempestade.
O texto de Mateus diz que estavam os discípulos com Jesus numa pequena embarcação e enquanto Ele tirava um cochilo, foram pegos por uma tempestade e aflitos, uns jogavam água pra fora do barco e outros deveriam gritar sem parar, Jesus deve ter acordado e dado uma dura neles... - Onde já se viu Eu estou tirando o cochilo da tarde e vocês desesperados por causa de uma chuva mais forte.
É claro que qualquer chuva forte com raios e trovões já assusta, e sem duvida eles estavam apavorados, então Jesus falou com a tempestade e ela parou. Quem é este que até a tempestade faz parar? – disse alguém.
Jesus não estava simplesmente falando a tempestade no mundo físico e natural, mas a tempestade que esta nossas vidas, cheia de correria, cheia de compromissos, cheia de problemas, cheia de tantas coisas e tão vazia dEle. Quantas vezes ele esta por perto e nós não percebemos isto, clamamos como loucos, gritamos e ele esta do lado. Acalme-se!
Aquiete seu coração, sem stress, sem loucuras ... Quando a situação estiver apertando, lembremos que Jesus esta conosco no barco da vida e quer que a desfrutemos com muito prazer, é isto que Eclesiastes diz...
“Deveras me apliquei a todas estas coisas para claramente ente der tudo isto: que os justos, os sábios, e os seus feitos estão nas mãos de Deus: e. se é o amor ou se é ódio que esta a sua espera, não o sabe o homem. Tudo lhe esta oculto no futuro.
Tudo sucede igualmente a todos: o mesmo sucede ao justo e ao perverso; ao bom, ao puro e ao impuro; tanto ao que sacrifica como ao que não sacrifica; ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento.
Este é o mal que há em tudo quanto se faz debaixo do sol: a todos sucede o mesmo; também o coração dos homens está cheio de maldade, nele há desvarios enquanto vivem; depois, rumo aos mortos.
Para aquele que está entre os vivos há esperança; porque mais vale um cão vivo do que um leão morto.
Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, porque a sua memória jaz no esquecimento.
Amor, ódio e inveja para eles já pereceram; para sempre não têm eles parte em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.
Vai, pois, come com alegria o teu pão e bebe gostosamente o teu vinho, pois Deus já de antemão se agrada das tuas obras.
Em todo tempo sejam alvas as tuas vestes, e jamais falte o óleo sobre a tua cabeça.
Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias de tua vida fugaz, os quais Deus te deu debaixo do sol; porque esta é a tua porção nesta vida pelo trabalho com que te afadigaste debaixo do sol.
Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.
Pois o homem não sabe a sua hora. Como os peixes que se apanham com a rede traiçoeira e como os passarinhos que se prendem com o laço, assim se enredam também os filhos dos homens no tempo da calamidade, quando cai de repente sobre eles.
Também vi este exemplo de sabedoria debaixo do sol, que foi para mim grande.
Houve uma pequena cidade em que havia poucos homens; veio contra ela um grande rei, sitiou-a e levantou contra ela grandes baluartes.
Encontrou-se nela um homem pobre, porém sábio, que a livrou pela sua sabedoria; contudo, ninguém se lembrou mais daquele pobre.
Então, disse eu: melhor é a sabedoria do que a força, ainda que a sabedoria do pobre é desprezada, e as suas palavras não são ouvidas.
As palavras dos sábios, ouvidas em silêncio, valem mais do que os gritos de quem governa entre tolos.”
Veja meu querido, quando a tempestade surgir em sua frente, não sai gritando ou se desesperando, saiba que Cristo esta do seu lado e usa a sabedoria que vem do alto pra discernir o que é certo e errado e viva uma vida abundante.


Abraços,
Neno

Nenhum comentário:

APOIO

APOIO
RUA LEANDRO CAMPANARI, 41 JD. IGUATEMI - SÃO PAULO. REUNIÕES AOS DOMINGOS AS 09HS E 18HS.

Fale conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
MSN
Telefone
Digite o código



http://www.linkws.com