segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Armadilhas para o discipulado - Falta de qualidade (extraído)

Não basta compreender que o desejo de Jesus para Sua Igreja é o discipulado e buscar cumprir o IDE de Cristo. Pessoas falham no propósito de fazer discípulos apesar de seu trabalho dedicado, devoção e motivação correta, pois lhes falta conhecimento bíblico suficiente para que possam transmitir de forma correta o plano da salvação, os fundamentos da fé e a vontade de Jesus para o homem.

O ensinamento bíblico tem sido sistematicamente deixado de lado em algumas igrejas e os resultados são sempre catastróficos. Basta lembrarmos que toda seita pseudocristã, isto é, que se diz cristã, mas foge do ensinamento bíblico correto, iniciou-se a partir de uma interpretação equivocada da Bíblia. Não estou dizendo com isso que quem almeje ser discipulador tem que apresentar diploma de teologia de alguma renomada faculdade.Timóteo foi discípulo do apóstolo Paulo, tornou-se um discipulador e recebeu, entre outras, a seguinte orientação: “Procura apresentar-te diante de Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade” 2Tm 2:15. Esse versículo traz orientações preciosas para um discipulador, porém quero me deter ao final desse versículo: “que maneja bem a palavra da verdade”. O Salmo 119 é o maior capítulo da Bíblia com 176 versículos e trata exclusivamente do amor pela Palavra de Deus: “Escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti” Sl 119:11.

Quem maneja bem a Palavra da Verdade não terá do que se envergonhar e está aprovado diante de Deus para a obra proposta por Ele. Um pouco de conhecimento bíblico e a correta interpretação das Escrituras Sagradas são requisitos de Deus para o anúncio das boas novas e o discipulado cristão. “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento.” Este é o início do versículo 6 do capítulo 4 do livro de Oséias, escrito há milhares de anos e que continua tão atual e profético.

A base do discipulado se dá pelo exemplo e testemunho, pois eles validam o que se ensina. Necessariamente tem-se que cumprir a regra do faça-o-que-eu-falo-e-faça-o-que-eu-faço. Sem saber com detalhes sobre a vontade de Deus através da Bíblia não conseguimos fazer o que é correto aos olhos do Pai e, por conseqüência, não teremos condições de realizar um discipulado bíblico de qualidade.

Os seguidores de Jesus foram chamados na Antioquia pela primeira vez de “cristinhos”, isto é, miniaturas de Cristo, e foi daí que surgiu o termo cristão. Precisamos ser feitos “cristinhos” também e isso só acontecerá se recebermos o ensinamento e testemunho de algum “cristinho”. Depois de abraçarmos a pura doutrina bíblica estaremos prontos, seremos capacitados por Deus como imitadores de Cristo e “fazedores de cristinhos” e conhecidos como cristãos, no melhor sentido da palavra.

Só é possível dar a alguém o que é de nossa propriedade. Se tivermos o entendimento e a revelação correta das escrituras poderemos transmiti-los para nossos discípulos, caso contrário, serão formados discípulos defeituosos, que não seguem a Palavra corretamente, e o que é pior, eles propagarão o erro para os que forem instruir.


http://www.crerepensar.net/
http://www.irmaos.com/artigos/?id=3048

Nenhum comentário:

APOIO

APOIO
RUA LEANDRO CAMPANARI, 41 JD. IGUATEMI - SÃO PAULO. REUNIÕES AOS DOMINGOS AS 09HS E 18HS.

Fale conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
MSN
Telefone
Digite o código



http://www.linkws.com