quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Espírito Santo, amigo e ajudador

Olá Gente!

Muitas vezes, não conseguimos estabelecer uma conexão entre a obra da Salvação, providenciada por Cristo na cruz do Calvário, e a obra de Santificação, operada pelo Espírito Santo durante o curso de nossas vidas. Contudo, Deus planejou este processo integrado, antes da fundação do mundo. Os escolhidos de Deus são destinados para a santidade (Efésios 1:4).

Desta forma, a obra que Deus começou com a nossa salvação, prosseguirá com a santificação e somente se completará quando chegarmos ao lar celeste. Glórias a Deus, pois em sua Sabedoria Infinita, Ele providenciou que o seu Espírito Santo viesse habitar na vida daqueles que receberam a Cristo como Senhor e Salvador, para ajuda-los nesta jornada (Romanos 8:9-11).

Através do seu Santo Espírito, Deus transforma nosso coração e vivifica nosso espírito, com o objetivo de restaurar a Comunhão com Ele. A semelhança daquele relacionamento que tinha com Adão e Eva, quando os visitava na variação do dia, Deus deseja se encontrar com seus filhos. Cabe ao Espírito Santo, soprar em nós a fragrância deste encontro, gerando aquele desejo santo de estarmos na presença do Pai (Salmos 42:1-2)

No entanto, as vezes, ficamos tão mergulhados nos apelos por mais poder, unção e virtude, que nos esquecemos que o Espírito Santo é uma Pessoa. Uma pessoa que se alegra, que se entristece, que fala e convence, que consola e ensina. Seu ministério é fazer com que o nome de Jesus seja glorificado. Certamente ele poderia repetir o que disse João Batista: “importa que Jesus cresça e eu diminua”. Por isso, uma das maneiras de mensurar se uma igreja é cheia do Espírito Santo, é observar se todos estão exaltando o nome de Jesus com suas palavras e seus atos. Quando há gratidão, desejo de aprender e testemunho do amor de Cristo, o Espírito se alegra. Mas, quando os desejos da carne recebem mais atenção do que Ele, o Espírito Santo se entristece. Ai, Ele se cala (Efésios 4:30-32).

Clamemos por misericórdia. Que estejamos sempre sensíveis a voz do Espírito de Deus.

Graça e Paz

Lauberti Marcondes
http://diaconia-integral.blogspot.com
http://www.convemig.com.br/lmarcondes
http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx?hl=pt-BR&tab=w0

Nenhum comentário:

APOIO

APOIO
RUA LEANDRO CAMPANARI, 41 JD. IGUATEMI - SÃO PAULO. REUNIÕES AOS DOMINGOS AS 09HS E 18HS.

Fale conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
MSN
Telefone
Digite o código



http://www.linkws.com