segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Uma Igreja cheia da virtude do Espirito Santo - Pr. Marcos Rozênio

Atos 1:8 / Mateus 28:16-20
Existe uma grande conexão entre os evangelhos e o livro de Atos dos Apóstolos sobre os 40 dias que sucederam a ressurreição de Jesus, culminando no dia de Pentecostes, quando o Espirito Santo de Deus manifestou seu poder para cumprir a promessa do Pai e capacitar a Igreja para a obra da Grande Comissão dada por Jesus a seus discípulos.
É importante perceber que estes homens eram cristãos autênticos, que já haviam recebido o Espírito Santo (João 20:19-23) Isso também fica evidente pela obediência em atender ao chamado de Jesus e sua atitude de adoração ao encontrar-se com Ele (Mateus 28:16-18). Essas, são premissas básicas para alguém ser cheio do Espírito Santo, pois uma igreja sem temor a Deus e sem amor prático por Cristo, não tem condições de cumprir o chamado da Grande Comissão. Enquanto não entendermos que foi uma ordem dada por Jesus para toda a Igreja, ficaremos apenas brincando no playground da fé. Mas, se o amor de Cristo nos constrange, a obediência será um marco visível em nossas vidas.
Outro elemento importante, é a atitude dos discípulos em reconhecer a Jesus como Deus e Senhor. Aqueles que não duvidaram de quem ele era, logo se prostraram em adoração. "Deus procura verdadeiros adoradores, que o adorem em Espírito e em Verdade". Não apenas no horário do culto, mas 24 horas por dia numa atitude de adoração, de reconhecimento de que Jesus é o Senhor. Até porque, no céu só vai entrar adoradores. Não adianta ser músico, cantor, pastor, profeta, presbítero, missionário, diácono, etc, etc, se não for adorador, não tem lugar no céu.
Agora, mesmo manifestando estas qualificações, os discípulos foram impedidos de colocar as mãos no arado imediatamente. Eles receberam uma orientação clara para que ficassem em Jerusalém até que Deus cumprisse sua promessa, feita através do profeto Joel, de enviar o seu Espírito de uma maneira poderosa, capacitando e revestindo de poder o seu povo (Lucas 24:46-48). Não nos esqueçamos que estes homens tinham andado com Jesus por cerca de 3 anos, ouviram Suas palavras, viram Seus milagres, comeram com Ele, foram bem sucedidos em pequenas missões nos vilarejos, enfim, tiveram um treinamento eficiente com o Mestre e demonstraram que eram adoradores obedientes. Mas, mesmo assim, eles tinham que esperar esta "virtude do Espirito Santo" para atender a ordem da Grande Comissão.
Muitas pessoas confundem a presença do Espírito Santo na vida daqueles que receberam a Cristo como Senhor e Salvador e este batismo de poder. Este enchimento, esta plenitude do Espírito que vem para capacitar e revestir o crente com poder para que ele seja uma testemunha eficaz de Cristo e exerça um ministério próspero. Todo crente tem o Espírito Santo, caso contrário não seria crente em Jesus. Mas, nem todos os crentes receberam a virtude do Espírito. Os discípulos ficaram no cenáculo em Jerusalém até que a promessa se cumprisse. Eles estavam numa atitude de fé e oração buscando a Deus quando o Espírito Santo se manifestou de forma sobrenatural (Atos 2:1-4).
Aqueles que foram chamados para adorar a Deus, precisam demonstrar sua obediência tanto em relação ao cumprimento da Grande Comissão como ao recebimento da virtude do Espirito. Até porque estas duas coisas estão interligadas. Muita gente boa, acha que fazendo a metade esta tudo certo, mas assim não contribuímos para que a estratégia de Jesus prospere. Estamos fracassando como Igreja. Alguns querem o enchimento do Espírito, mas não querem sair para testemunhar, para fazer discípulos. É só para fazer barulho e buscar benefício próprio. Outros querem sair para fazer a obra, mas não consideram a virtude do Espírito como algo essencial. Estão dependendo apenas da capacidade humana e estão alcançando apenas resultados humanos na Missão. O primeiro discurso de Pedro, após o pentecostes, acrescentou 3.000 pessoas a Igreja, nem mesmo Jesus alcançou este resultado. "Obras ainda maiores faras".
Depois de muitos anos de ministério abençoado, o grande pregador e evangelista D. L. Moody foi revestido com o Espirito Santo de Deus. Ele voltou aos mesmos lugares, e muitas vezes com a mesma mensagem, mas a colheita era tão sobrenaturalmente maior que ele declarou:
"Antes de ser revestido com esta virtude do Espírito Santo, a minha mensagem era com uma flecha, que dependia de toda força do meu braço para envergar o arco e atirar, agora é como uma bala, basta que eu aperte o gatilho, que ela vai com uma velocidade e poder sobrenatural e eficaz".
Ps.:Este é um escopo da Mensagem pregada pelo Pr. Marcos Rozênio na abertura do congresso do 35º aniversário da Igreja O Brasil Para Cristo em Jd. Iguatemi que ocorreu sábado, dia 05/09/2009. Como este texto não foi anotado, mas faz parte das minhas lembranças, alguns detalhes ficaram de fora e outros foram acrescentados, como a citação de Moody, pois no final houve um período de oração para aqueles que quisessem serem revestidos da virtude do Espírito Santo e o Senhor Jesus presentou muitas vidas com sua graça.
O Pr. Marcos Rozênio é dirigente da igreja O Brasil Para Cristo em Jd. Santa Terezinha em São Paulo.
Contatos: Fone: 11-2552-5307 e-mail: marcosrozenio@ig.com.br
Abraços

Nenhum comentário:

APOIO

APOIO
RUA LEANDRO CAMPANARI, 41 JD. IGUATEMI - SÃO PAULO. REUNIÕES AOS DOMINGOS AS 09HS E 18HS.

Fale conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
MSN
Telefone
Digite o código



http://www.linkws.com