quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Índia: Após um ano dos ataques em Orissa o sofrimento continua.

UMA HISTÓRIA SEM FIM?
Em agosto de 2008, começou-se a escrever um novo capítulo na história da Igreja indiana, mais exatamente a Igreja localizada no Estado de Orissa.
Um ativista hindu, que atuava contra ações missionárias, foi assassinado no dia 23 daquele mês e ano. Uma guerrilha maoísta assumiu a responsabilidade pelo assassinato, mas extremistas hindus usaram o caso para começar uma série de ataques contra os cristãos da região, no que ficou conhecido como o pior caso de perseguição religiosa na Índia desde que o país se separou do Paquistão, em 1947.
O saldo de tal perseguição, que durou mais de dois meses, segundo relatos é de 54 mil cristãos desabrigados, 315 aldeias completamente destruídas, 120 pessoas assassinadas e milhares de feridos, além de 252 igrejas destruídas.
Hoje, um ano após o início dessa história, ainda existem 4 mil pessoas vivendo em campos de desabrigados e milhares temem voltar para suas vilas, pois correm o risco de ser mortos ou convertidos à força ao hinduísmo. Os cristãos não podem ao menos reconstruir suas casas, pois os hindus os proibiram de pegar madeira na floresta para a reconstrução. Onde as igrejas foram destruídas, construíram-se templos hindus. As crianças não podem voltar para a escola, os campos não podem ser cultivados e recomeçar a vida parece impossível.
Por enquanto o exército mantém o controle da situação, mas os cristãos temem que o pior possa acontecer quando o exército for embora.
Um cristão, vítima da violência, chamado Abraham Mali, ao testemunhar para colaboradores da Portas Abertas, disse: "Somos pessoas simples, indefesas e inofensivas. Passamos a maior parte do tempo em nossa terra. Apesar disso, fomos qualificados como terroristas. Ameaças de violência continuam, incluindo o estupro das viúvas e órfãs. Peço que você ore para que isso não aconteça e para que a situação não piore."
Nosso irmão Abraham e tantos outros, com certeza, precisam de nossas orações. Precisam saber que não estão sozinhos em suas tribulações e sofrimento. Por isso, eles contam comigo e com você. Com nossas orações, apoio financeiro e intercessão junto ao governo local, para que os cristãos possam ter seus direitos garantidos.
Como isso é possível? A Portas Abertas pode ser a ferramenta usada para esses propósitos. Semanas após os ataques, a Portas Abertas já estava no local distribuindo kits com itens básicos para as famílias desabrigadas, refeições, assistência médica, terapia pós-trauma e seminários para fortalecimento espiritual e de instrução sobre os direitos legais que essas pessoas possuem.
A história completa sobre os cristãos de Orissa, os projetos desenvolvidos pela Portas Abertas desde o início dos ataques, testemunhos, vídeos, pedidos de oração e toda orientação sobre o que podemos fazer a favor desses nossos irmãos, estão disponíveis numa página especial, no site da Missão Portas Abertas.
A parte da história que passou não pode mais ser mudada, mas hoje podemos fazer a diferença e ajudar os cristãos de Orissa a escreverem sua história rumo a um futuro melhor. Para que eles possam permanecer firmes nos caminhos do Senhor Jesus, na esperança de que a promessa dos novos céus e da nova terra se concretizará e naquele dia, "o próprio Deus estará com eles e será o seu Deus. Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou"(Apocalipse 21.3b-4). Amém!
Há ainda muito que fazer. Essa história ainda não chegou ao fim, mas podemos agir para que ela tenha o fim que Deus planejou para sua Igreja.
Desiree Froes Rocha
Gestão do Conhecimento
Fonte: http://missaoportasabertas.wordpress.com/

Abraços
Lauberti Marcondes
http://diaconia-integral.blogspot.com/
http://www.convemig.com.br/lmarcondes
http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx?hl=pt-BR&tab=w0

Nenhum comentário:

APOIO

APOIO
RUA LEANDRO CAMPANARI, 41 JD. IGUATEMI - SÃO PAULO. REUNIÕES AOS DOMINGOS AS 09HS E 18HS.

Fale conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
MSN
Telefone
Digite o código



http://www.linkws.com