domingo, 13 de setembro de 2009

Testemunhas de Cristo - Pr. Samuel Correia

Atos 1: 8 / Mateus 28:16-20
Existe um chamado para ser testemunha sobre a vida de cada um daqueles que entregam-se ao Senhor Jesus. Antes de ser um chamado para fazer ou dizer algo, é um chamado para ser. Pois, muitas vezes aquilo que dizemos que somos, não é realmente aquilo que somos.
Por isso, só pode ser uma testemuha a pessoa que vivenciou uma experiência com Cristo. É um processo histórico que num dado momento da vida alcança o crente. Ele não vai falar de algo que viu ou que alguém lhe contou, mas de sua própria experiência com Deus.
O cristianismo não é uma filosofia ou um compêndio teológico, mas uma caminhada diaria com o Senhor Jesus Cristo. Esta caminhada não isenta a pessoa de atravessar aflições nesta vida. Alguns, que viveram na época da Igreja primitiva e outras que vivem atualmente em países com pouca liberdade religiosa, inclusive tiveram seu sofrimento aumentado por conta de se dizerem seguidores de Cristo.
No entanto, os verdadeiros seguidores de Cristo,  testemunham d'Ele em todas as situações. Seja diante da fornalha ardente ou governando uma cidade. Seja na da cova dos leões ou assentado como príncepe o nome do Senhor Jesus é glorificado em suas vidas.
Ser testemunha não transforma os discípulos em super-heróis.  Eles continuam sendo atacados pelo medo e rodeados por fraquezas. Quando olham para dentro de si não encontram forças suficientes para avançar. Pelo contrário, quando insistem em avançar com a força da carne, sucumbem diante das adversidades. Foi isso que aconteceu com Abraão, Moisés, Sansão, Davi, Pedro, Tomé e tantos outros.
A Palavra de Deus não esconde as fraquezas destes homens, antes exalta o poder de Deus em conduzi-los a vitória. Vejamos o caso daquele que foi chamado de "homem segundo o coração de Deus", o rei Davi. Depois de todo aperto que passou sob perseguição de Saul, conseguiu sobressair-se e assumiu como rei de Israel. Os inimigos estavam sendo vencidos, mas num momento de puro egoísmo, Davi foi seduzido pelo desejo de possuir uma mulher casada. Cometeu adultério com ela e induziu seu marido a se matar na batalha. Que lástima.
Outro caso interessante é Tomé, que depois de andar com Jesus por quase 3 anos, ouvir suas palavras e ver seus milagres, duvidou da ressurreição de Cristo, quando os outros discípulos lhe contaram. Por isso que a Escrituras registram para mim e para você: "Bem aventurados os que não viram e creram" (João 20:29). Felizes aqueles cuja fé alcança para além dos olhos físicos, aqueles que têm sua fé enraizada na Palavra de Deus.
Mas, a despeito da situção em que vivemos e de nossas fraquezas, Deus nos chama para sermos testemunhas de que Cristo esta vivo, e que tem todo o poder de salvar, transformar e dar uma nova vida aqueles que crêem. Deus nos chama para sermos testemunhas disso, a medida que é uma verdade em nossas próprias vidas. Não é apenas para pregarmos ou cantarmos na Igreja e vivermos o oposto fora dela. Deus nos chama para uma vida íntegra de adoração e serviço a Ele.
É quando entendemos isso que os nossos olhos se abrem para a necessidade de recebermos a virtude do Espírito Santo.  Sem este poder sobre nossas vidas, não temos condições de testemunhar do poder e do amor de Deus que transforma vidas.  Jesus enviou o Espírito Santo sobre a Igreja para cura-la e capacita-la. Somente Ele é capaz de penetrar no mais profundo dos corações e curar as feridas da alma, deixando-nos livres para testemunhar do poder, do amor e da mensagem do evangelho de Cristo (*).
Pr. Samuel Correia.
Observação:
O Pr. Samuel Correia é casado com Vania Santos e tem dois filhos, Letícia e Pedro. Ele é dirigente da Igreja O Brasil Para Cristo do Jd. da Conquista e 1º Vice-Presidente da Região do Jd. Iguatemi.
Contatos: 4452-4870
(*) Este é o esboço da mensagem pregada pelo Pr. Samuel Correia em 06/09/2009 por conta do 35º Aniversário da Igreja O Brasil Para Cristo em Jd. Iguatemi. Como este esboço esta baseado em minhas memórias faltaram alguns detalhes e foi necessário fazer algumas adaptações.

Nenhum comentário:

APOIO

APOIO
RUA LEANDRO CAMPANARI, 41 JD. IGUATEMI - SÃO PAULO. REUNIÕES AOS DOMINGOS AS 09HS E 18HS.

Fale conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
MSN
Telefone
Digite o código



http://www.linkws.com