sábado, 9 de janeiro de 2010

Porque acreditar em Deus e Cristo Jesus

Porque acreditar em Deus e Cristo Jesus (Em poucas palavras)


Por Elias Sena Yarmalavicius

Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; Romanos1:20

Primeira parte:

Primeiro: Porque é inconcebível a existência de uma criação sem um criador. Toda perfeição do mundo natural só pode ter vindo de um ser magnífico e não do acaso onde seria necessário muito mais fé para acreditar.

Segundo: Todo ser humano imagina, reflete, pensa, pergunta-se a cerca de um ser superior. A crença em um divino é tão antiga quanto o homem, isso porque tudo aponta para existência do divino. Não importa que cultura você estude sempre haverá a crença no transcendente. De onde veio essa percepção em nós? Se existe a necessidade do homem se comunicar com um Ser é porque isso é possível do contrario a era da razão na qual vivemos já teria enterrado essa possibilidade.

Terceiro: Deus é um ótimo ponto de partida para explicarmos todas as coisas, inclusive à existência da moral. Se nós somente somos simplesmente matéria e energia porque conseguimos discernir entre o bem e o mal e o certo e o errado? Porque não somos animais vorazes que destruímos uns aos outros? Somente a existência de um Deus moral para estabelecer regras tão claras para qualquer ser humano.

Segunda parte:

Depois de admitirmos a existência de um Deus precisamos agora saber qual entre “os deuses” que melhor expressa a idéia de Deus

Através da leitura da primeira parte podemos chegar algumas conclusões:

O Deus verdadeiro é criador, soberano por governar todo o cosmos, infinito, cheio de sabedoria, dotado da mais elevada moral.

Desta forma conseguimos limpar uma lista enorme de deuses que não se enquadram nos atributos acima.

Mas só isso não é suficiente para descobrirmos qual é o Deus verdadeiro. Seria necessária uma revelação do próprio Deus para não restar mais duvida, uma vez que, é impossível nós criaturas tão limitado e inconstante discernir um Deus tão ilimitado e absoluto.

Para isso Deus precisaria falar a nossa linguagem como um professor que se esvazia de seu conhecimento para que o aprendiz o alcance.

O infinito precisaria se tornar finito, o invisível precisaria se tornar visível, o imortal precisaria se tornar mortal. Tudo isso sem deixar de ser Deus. Somente uma religião no mundo ousa a ensinar tal fundamento que a principio possa parecer ser um absurdo, mas que faz muito sentindo ao ser conhecido. Deus se deixa conhecido através de um homem: Jesus. Revelação máxima de Deus. Por isso o cristianismo é a religião que melhor expressa o caráter de Deus e faz Ele conhecido.

Terceira parte:

Se admitirmos a necessidade de Deus se revelar para podermos conhecê-Lo e Jesus é a melhor expressão desse argumento devido a tudo que se sabe a cerca dele, então devemos buscar o melhor registro a cerca de Jesus. Fazendo isso chegaremos à bíblia. Esse livro é especial devido ser escrito ao longo de um período de mais de 2000 anos por cerca de quarenta autores diferentes com uma mensagem central e reveladora a cerca de Deus e sua vontade. Existe varias provas incontestáveis de sua veracidade como provas arqueológicas e profecias compridas que o coloca acima de qualquer outro livro sagrado. Sendo assim a bíblia foi idealizado por Deus afim de revelar o seu plano para o homem.

Conclusão

Sei que o texto acima é superficial pelo tema proposto. Porem se você buscar o Deus da bíblia e o conhecimento da pessoa de Jesus não restará mais duvida a você a respeito da veracidade dos fatos.

Por isso a minha crença em Deus e em Jesus tem fundamento e não é uma fé infundada.

Que Deus possa se tornar um Deus pessoal a você como Ele é para mim.

Nenhum comentário:

APOIO

APOIO
RUA LEANDRO CAMPANARI, 41 JD. IGUATEMI - SÃO PAULO. REUNIÕES AOS DOMINGOS AS 09HS E 18HS.

Fale conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
MSN
Telefone
Digite o código



http://www.linkws.com