quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Ninguém pode ser a Deus e ao dinheiro...




A Igreja Católica da um passo a frente na solidariedade e voluntariado lançando sua Campanha de Fraternidade 2010. É claro que a uma clara junção de igrejas para um concilio ecumênico, particularmente sou contra, as doutrinas e costumes não se encaixam na mesma base de fé defendida por cada parte, embora entenda que os evangélicos também tem seus ídolos e correm atras de coisas que os católicos o faz a algum tempo.

O ecumenismo que a igreja católica parece defender aqui é em torno de solidariedade, embora não podemos nos deixar enganar por nenhum vento doutrinário, dentro desta ótica poderíamos sim juntar esforços para atender ao menos favorecido.

Afinal, não importa quem esta fazendo, seja católico, espírita ou evangélico, mas que a população mais carente possa estar envolvida num plano de solidariedade amplo.

Sendo assim com uma luva de pelica a igreja católica da um tapa na cara dos ditos evangélicos que defendem a teologia da prosperidade, o tema deste ano quer refletir sobre economia, dinheiro, consumo e suas consequencias para o dia a dia da população.

Dentre os tópicos:

1. Sensibilizar a sociedade sobre a importância de valorizar todas as pessoas que a constituem;

2. Buscar a superação do consumismo, que faz com que “ter” seja mais importante do que as pessoas;

3. Criar laços entre as pessoas de convivência mais próxima em vista do conhecimento mútuo e da superação tanto do individualismo como das dificuldades pessoais;

4. Mostrar a relação entre fé e vida, a partir da prática da justiça como dimensão constitutiva do anúncio do evangelho;

5. Reconhecer as responsabilidades individuais diante dos problemas decorrentes da vida econômica, em vista da própria conversão.

Veja a seguir a entrevista de Dom Pedro José Conti:

“Junto com a quaresma começamos também a Campanha da Fraternidade. Este ano é ecumênica, apesar das divisões continuar sonhando na unidade…

Amor verdadeiro somente para com o Senhor. Sem uma razão de vida o nosso dia se torna vazio e não adianta preenche-lo com qualquer coisa.

Hoje vivemos numa sociedade que exalta de maneira extrema o dinheiro e todo poder que se pensa que ele proporcione. Se não podemos servir a Deus que façamos o bem pelo menos a nossos irmãos com os mesmos direitos e deveres…”

Fonte:http://www.cnbb.org.br/site/artigos-dos-bispos/dom-pedro-jose-conti/2123-voces-nao-podem-servir-a-deus-e-ao-dinheiro-

Nenhum comentário:

APOIO

APOIO
RUA LEANDRO CAMPANARI, 41 JD. IGUATEMI - SÃO PAULO. REUNIÕES AOS DOMINGOS AS 09HS E 18HS.

Fale conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
MSN
Telefone
Digite o código



http://www.linkws.com